10 abril, 2019

Esse monstro chamada Rui Pinto! Como é«implacável» a Justiça em Portugal !

LEGENDA DA TARJA:
PORTUGAL APENAS QUER SILENCIAR-ME E ESCONDER O QUE TENHO
NO MEU PORTÁTIL, TÊM MEDO!TENHO A CERTEZA QUE NÃO TEREI UM
JULGAMENTO JUSTO EM PORTUGAL.

À medida que o tempo vai passando, vão-se revelando segredos que o desespero de certos cavalheiros, reputados como tal, subitamente atraiçoou. 

Quero acreditar que a surpresa de vermos pessoas com algumas afinidades comuns às nossas, como por exemplo, serem adeptos do nosso clube, tenda a olharmos para elas sem suspeitar da rectidão da sua integridade. É natural, mas não é um sentimento seguro. Pessoalmente, não cedo muito a esse tipo de armadilhas, embora essa tendência tolerante custe a esfriar. Só quem segue o Renovar o Porto há muito tempo poderá confirmar que sou assim.

Esses comentadores, sabem como defendi Pinto da Costa, com "unhas e dentes", quando ele estava debaixo de fogo com o processo Apito Dourado, e ainda hoje não me arrependo disso, porque tinha consciência que se tratava de uma armadilha. Nunca afirmei aqui, nem em lado de nenhum, que Pinto da Costa era um "anjinho", mas também não acreditei na autenticidade das acusações que lhe faziam.

Sabia que tudo aquilo não passava de uma armadilha para através dele destruírem o FCPorto. Porém, também disse que, se se viesse a confirmar que todas as acusações que lhe faziam eram verdadeiras, que tivesse o castigo merecido! Mas, nem por isso deixei de acompanhar com atenção o modo como estava a gerir o FCPorto. Hoje, penso da mesma maneira. Como sabem, não me tenho desviado de dizer o que penso, e nos últimos anos tenho sido muito crítico com ele, nomeadamente com o silêncio mantido face ao escândalo do Benfica que tanto prejuízo causou ao nosso clube. Disse mais: avisei que Francisco J. Marques e a sua equipa de comentadores do Universo Porto de Bancada, malgrado a sua importância e coragem,  não iam impedir que as vigarices das arbitragens continuassem. É o que está a acontecer ainda hoje.  Uma tomada de posição ao próprio Governo, directa, pela SAD, liderada por Pinto da Costa, teria seguramente outro impacto, tenho a certeza.

Entretanto, surgiu outro caso. O polémico hacker Rui Pinto, que tanto susto pregou a gente "graúda" até aqui caladinha, e contida, com o caso da máfia vermelha que fez levantar grandes suspeitas por essa mesma razão. Não vi, porque não quero intoxicar-me com mais atitudes indignas, o programa "A Circulatura do Quadrado" para confirmar o que aqui foi revelado por alguns comentadores sobre as declarações de Lobo Xavier, ex-Administrador do FCPorto. Bastou-me ler o que disse sobre o Rui Pinto, tratando-o sem a menor hesitação de ladrão de bancos, mas sem dar qualquer relevância às descobertas que tem feito de roubos e vigarices de gente graúda e ainda desconhecida, coisa que nunca o vi fazer com a mesma frontalidade com Ricardo Espírito Santo ou, por exemplo, com José Sócrates e o assassino e ladrão Duarte Lima (praticamente, ainda em liberdade)!  Isto, só para não citar outros e muitos casos em que os nossos "ilustres" políticos são protagonistas principais!

Nem queria dizer isto, mas vou dizer. Não ousem vir aqui fazer côro com os sacanas que querem dar a volta à cabeça do povo convencendo-o das tropelias de Rui Pinto para apagar as suas próprias (que nunca se sabe, podem vir a ser desmascaradas)... É que, o jovem Rui Pinto, a quem Lobo Xavier trata por "o Homem" de forma nitidamente ressabiada, poderá ter cometido algumas ilegalidades, mas sendo Portugal um País  mal governado e de grandes corruptos, incapaz de cumprir competentemente as suas obrigações, conseguiu descobrir pelos seus próprios meios o que  a polícia de investigação não conseguiu! A França, pelo menos, soube ser humilde e reconhecer os méritos intelectuais e técnicos do Rui Pinto e através dele saber  quem mais anda a cometer crimes, e bem mais danosos à sociedade!   Tudo isto pode não passar de uma estratégia movida por gente poderosa (e desesperada) que consiste em diabolizar os erros do rapaz, quem sabe, para promover a sua exterminação! O rapaz sabia o que dizia quando afirmou recear que o matassem se o enviassem para Portugal! !Isto, apesar das "garantias" de segurança que prometeram dar-lhe para convencer a opinião pública.

Posto isto, já nada me convence a inocência dos que partilham parte dos meus gostos. Gostar do FCPorto não é gostar de todos os que dizem amá-lo. Até pode ser que haja alguma verdade nisso, mas uma coisa é amar um clube outra é a forma como se ama. Para ser portista nunca precisei de me vender. Por exemplo,era incapaz de fazer o que fez esse "grande" portista chamado Cândido Costa que por dinheiro saiu do Porto Canal para se meter num antro de crápulas chamado TVI ! Como é possível haver gente que se presta a este tipo de prostituição?  Participar num programa de um canal onde tanto mal se diz, e faz ao FCPorto, é uma traição! É zelar pela vidinha como zela qualquer prostituta!

Eu sou portista, sempre serei, mas não sou como alguns portistas. Do tipo Cândido Costa e muitos outros! O mundo é isto, uma latrina onde o homem se  confunde com a merda.

12 comentários:

  1. Inteiramente de acordo caro Rui Valente
    O polvo vermelho vem de há muito tempo a esta parte e não se consigna apenas aos últimos 4 campeonatos e aos emails do clube do regime.
    O tráfico de influências, a intimidação, o condicionamento a manipulação e o compadrio são bem evidentes, vêm de há muitos anos a esta parte, e estão bem plasmados na forma como o AD foi conduzido e orientado apenas para Norte e contra o FCP, e clubes do Norte, onde para tal foram envolvidos procuradores, juízes, agentes da PJ, políticos, diretores de instituições futebolísticas e outras, jornalistas, escritores e até pseudo cineastas, que escreveram livros e filmes incriminatórios, com factos forjados e fabricados com um único e vergonhoso objetivo.
    Lamentável que o FCP não tenha sabido responsabilizar em tempo os autores e exigido o ressarcimento dos prejuízos causados.
    Tal inépcia envergonha e revolta os adeptos mais conscientes e atentos e é absolutamente imperdoável para PC e para a Direção.
    Estamos a viver um tempo semelhante, com níveis de tráfico de influências e manipulação jamais atingidos. Por isso é tempo de agir muito para além das intervenções de Francisco J. Marques.

    ResponderEliminar
  2. concordo, exceto no caso exemplo candido costa. E preferivel ter dentro do antro ou dos antros adeptos portista a defender o porto ( e isso iremos ver continuadamente .... ou nao e tiraremos entao ilaçoes) do que fora e o porto canal parece estar a mostrar que muita gente o ve. Quem estara chateado sera o BB que ja por la andou e foi saneado
    Quanto a rui pinto ele safar se a como e obvio, Portugal esta nesta altura muito mal visto por essa europa fora e nao duvido que mais cedo ou tarde a fifa e a uefa tomarao uma decisao sobre o assunto. RUI PINTO ESTA MUITO BEM DEFENDIDO E TUDO O QUE DISSER E MOSTRAR TERA GRANDES REPERCUSSAO LA FORA.
    Em relaçao aqueles que enfim podem ser mais condescendentes..... temos o exemplo de rui rio que provavelmente ainda irei ver na luz , o portista medina a quem a sua cidade nao chegou, e tantos outros.
    NESTES ASSUNTOS QUE DECORREM NAO PODEMOS TER CONTEMPLAÇÕES, NEM QUE SE FAÇA COMO FEZ O BASQUETEBOL OU QUE SE MUDE DE FEDERAÇAO E PASSEMOS A DISPUTAR OUTROS CAMPEONATOS.

    ResponderEliminar
  3. Ah ja agora quem nao se lembra das tristissimas figuras de Vitor Baia na CMTV, felizmente abriram lhe os olhos e ele saiu.

    ResponderEliminar
  4. O nosso clube está cheio de oportunistas que em nome do FCP andam a ganhar dinheiro por essas televisões, na hora da verdade querem é tratar da vidinha deles, Serrões, Guilhermes, e tantos outros que por aí abundam.
    Viva os portistas que sofrem pelo clube sem nada em troca.
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar
  5. Estamos num país de Merda de Corruptos de vendedores de banha da cobra.
    O corrupto o criminoso o Abutre tem tantos crimes, tantos, tantos e procuram na justiça sempre gente, alguém para os ilibar como já aconteceu. E o perigoso é o Rui Pinto! Os Vermelhos Mandam nesta trampa toda, o resto é criadagem, qual mails, malas, toupeiras ministros, governos, qual quê quem manda são eles.

    A.V.

    ResponderEliminar
  6. O mesmo sistema judicial que tanto critica é o mesmo a quem atribui extrema competência pelo facto de pinto da Costa nunca ter chegado a ser condenado. É essa a sua coerência, tão boa como uma francesinha vendida em Lisboa.

    A partir do momento em que o senhor não é capaz de fazer um juízo moral ao que ouviu nas escutas está tudo dito a seu respeito.

    Passe bem.

    ResponderEliminar
  7. Ò Vidente Mor,

    Eu respeito opiniões diversas da minha, mas se queres falar de integridade e de vendidos ao dinheiro, não venhas dizer que é preferível ter representantes do tipo Cândido Costa a defender o clube a não ter nenhum. Para que saibas, vou-te recordar o seguinte: Houve um homem que por acaso já não se faz ver há muito tempo, que lutava com muita coragem em debates desses para defender o FCPorto, que foi o socialista Pedro Baptista. Nunca me hei-de esquecer da forma brava e frontal como ele se virou contra o sportinguista e advogado Dias Ferreira. Num outro, foi o actual presidente da Câmara do Porto que com muita classe deixou o aparvalhado "cineasta" Pedro Vasconcelos a falar zózinho abandonando os estúdios e nunca mais lá pôs os pés! Isso é digno! De resto não concordo que um portista que sabe por quem está ser pago e o que essa gente tem feito CONTRA o FCPorto esteja lá apenas com esse objectivo. Olha, para que saibas eu faço-o aqui neste simples blogue e ninguém me paga para isso. Faço-o de borla! Os teus critérios, por mais que te esforces, são tudo menos coerentes.

    Mas por que raio continuas a aparecer por aqui se nem sequer consegues defender os teus argumentos? Tu não gostas de comentar gostas de contrariar e isso é estranho.

    ResponderEliminar

  8. Ó grande burro anónimo!
    (das 23H29)!

    Onde é que tu lestes o que estás a inventar? Alguma vez eu disse ou escrevi, que o sistema judicial português era «de extrema competência»? Antes pelo contrário, infelizmente deste país pouco existe para louvar. Tu falas por falar.

    Achas que vou dar trela a gajos vigaristas como aqueles que estás a defender? Julgas que a mentir mostras algum valor? Desampara a loja que isto não é para cartilheiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso dizer expressamente isso. Basta criticar para uns casos e achar normal o que se passa com outros para apurar a incoerência do raciocínio.
      É preciso ver a merda toda independentemente de ser vermelha ou azul.
      Graças a Deus sei ver as coisas dessa forma.

      Eliminar

  9. Lá isso é verdade pá. Então tu não lês o que tudo o que escrevi? Não notaste que para mim a merda não tem cor (nem clubes)??? Lê bem, e depois comenta. Não comentes só o que não te agrada.

    Faz a tua parte em vez de exigires dos outros.

    ResponderEliminar
  10. Alguma vez se pode comparar um apito dourado que até já foi julgado com todos estes crimes de Toupeiras, Emails, malas etc, feitas por um Clube vermelho, que tem um presidente delinquente, a vigarizar a Banca, a mandar bater, roubar camiões, um Clube em que claques não legalizadas já mataram 2 adeptos de outro clube e só provocam caos por onde passam. A diferença é que a justiça para uns é célere e para outros anda a brincar aos polícias e ladrões...
    O Rui Pinto é o Vilão e o benfica é vitima mesmo que esteja provado pelos Emails todos os crimes.

    A táctica do Criminoso é mandar bocas, ameaçar, e não deixar falar ninguém nos programas desportivos pelos cartilheiros.
    A Justiça, ou é uma preguiça ou anda a morrer de sono, ou então todos têm medo desta Praga Encarnada que manda neste pais e em tudo que mexe.

    Atentamente.

    ResponderEliminar
  11. A Justiça portuguesa está ao nível da actual Direcção do Sporting Clube de Portugal, ao serviço da causa criminosa benfiquista.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...