08 abril, 2019

Hoje, vi o programa que ontem não vi e confirmei o que esperava

Fernando Medina assume pelouros da economia e inovação na Câmara de Lisboa
Fundamental para a regionalização avançar
Medina é o coração da causa. Só ele!

Nada de novo, portanto. Vá lá, habituemos-nos a prestar um pouco mais de atenção às afirmações dos agentes políticos se queremos evitar desgostos. Pela minha parte, não precisei de chegar ao século XXI para os ouvir sem esquecer o que prometem e não cumprem. A atenção foi tanta e tão longa que agora já é tarde para acreditar no que prometem, sem antes exigir um certificado passado por Notário.

Como escrevi anteriormente, ontem fiquei tão enojado com a iniciativa do Porto Canal de entrevistar Fernando Medina que desliguei imediatamente a televisão. Hoje, mais calmo, mas ainda indignado, lá resolvi assistir à entrevista. Modus faciendi típico de quem está habituado a representar (o Parlamento é o palco), não fiquei absolutamente nada surpreendido com a conversa do autarca da capital. Meia de letra, semblante a copiar o púdico para amaciar suspeitas, Medina vendeu muita treta, algum sim/mas, outro tanto de nim, enfim, tudo o que se pode esperar de um actor sofrível. Surpresas positivas não houve e negativas tive quanto baste.

A parte mais aleivosa da entrevista surgiu quase no fim, quando Paulo Baldaia o colocou perante o nome de Rui Pinto, esse maldito satanás que mexeu com a vida tranquila de muitos corruptos. Medina não perdeu nem um segundo a qualificar o rapaz como um criminoso. Só faltou chamar-lhe talibã. Falou do jovem sem qualquer parcimónia, dando quase como certa a classificação de bandido, ao contrário do que fez com o caso de corrupção, onde o Benfica está entalado até aos cabelos, mesmo que muito "bem" protegido por uma alcateia numerosa de poderosos videirinhos, aparentemente respeitáveis... Aparentemente, foi o que disse, nada de confusões. Ser-se sério neste país, não é para qualquer um.   

Se quiserem rever e confirmar isto só precisam de gravar o programa. Podem confirmar logo no início da questão o modo solto e convicto como Medina fala de Rui Pinto. Falou tão entusiasmado que até parecia estar no tribunal. Pouco depois, reconsiderou e entrou no modo "bom senso", e lá emendou o frenesim anterior para acrescentar que ele tinha de ser investigado e julgado... Coisa que, cobardemente, não se atreveu a fazer com o mafioso presidente do Benfica. Estou-me a borrifar para os protectores deste mafioso, porque nem em tribunal me obrigam a afirmar o contrário! Tenho a certeza do que afirmo (não há absolutismo nas certezas, há apenas certezas). Não duvido que não faltem por aí alguns imitadores de juízes com vontade de me calar, mas podem ter a certeza que não conseguem.

Estes políticos que temos têm de trabalhar mais e melhor para não serem tão facilmente desmascarados. Talvez precisem de rever em casa várias vezes as declarações que fazem para evitarem escorregar na banana das suas contradições. 

Ó Júlio, que conclusão tiraste da entrevista do teu convidado lisbonário? Gostaste? Vá lá, ganhaste mais 20 pontos de estima no coração dos teus amiguinhos alfacinhas. Como são cultos e civilizados! Lá fora, na Europa e não apenas, Lisboa está a subir de reputação. Salta aos olhos. Limpinho, limpinho, como diria o carroceiro orelhudo.

7 comentários:

  1. 1ª repetição.. mas vai haver mais.
    Continuo a pensar.. que dizer do ex.admnistrador do FCP lá colocado pelo nosso querido líder que chamou ao Rui Pinto ladrão de bancos. mas nunca vi preocupado pelo outro ladrão de bancos de uma agremiação desportiva das lisbias... o sr. Pintinho da Costa a subir na minha consideração... vou Botar nele mas para ser corrido...
    Cumprimentos
    A. Martins

    ResponderEliminar
  2. A. Martins:

    Onde é que ouviu, ou leu, isso? É estranho, se fôr verdade. Não ter papas na língua para o Rui Pinto, que está a ser legalmente protegido por vários países europeus (e por boas razões), e continuar caladinho com o Vieira é caso para pensar. É verdade o que me está a dizer ou é
    boato? Custa-me a acreditar, meu caro. Não é que surpresas destas em Pinto da Costa sejam
    para espantar, mas no contexto actual não deixa de me estranhar...

    ResponderEliminar
  3. O Lobo Xavier chamou ladrão de bancos ao Rui Pinto que eu também ouvi, no programa circulatura quadrado na TVI, os gajos do Benfica e dos bancos querem acabar com o homem. Quanto ao Porto Canal, qualquer dia temos lá o Filipe Vieira, é uma tristeza.

    ResponderEliminar
  4. Sr. Rui Valente é ver um dos últimos programas da quadriculatura do circulo agora salvo erro na RTP e com outro nome e o ex-admnistrador foi o Dr Lobo Xavier...
    Com os melhores cumprimentos...
    Martins
    (salvo erro foi o último programa).

    ResponderEliminar
  5. Sr Rui Valente siga este titulo no YouTube " António Lobo Xavier, ex-membro do Conselho de Administração do FC Porto, sobre Rui Pinto. .. vai-se espantar e se calhar dar-lhe vómitos escutar esse senhor...
    Com os melhores cumprimentos
    A. Martins












    …António Lobo Xavier, ex-membro do Conselho de Administração do FC Porto, sobre Rui Pinto

    ResponderEliminar
  6. Meus Caros,

    Agradeço as vossas informações. Como devem ter conhecimento praticamente já não vejo esses programas, mas ainda bem que vocês viram.

    Bem, só tenho a dizer que se esses cavalheiros também entraram no jogo da crucificação do Rui Pinto é porque também receiam alguma "marosca". Só pode. Porque não acredito que o governo francês, belga, Holandês e outros, confiassem num rapaz com tantos defeitos como querem fazer crer. Que querem, nestas coisas de honestidade dou pouco crédito aos portugueses, principalmente a políticos e ex-políticos. Mesmo assim, é miserável a postura desses "grandes" portistas.

    Cabe aos sócios pensarem no assunto. Se quiserem.









    ResponderEliminar
  7. Deacon Blue09/04/19, 22:34

    Boa noite Rui!

    Nao se surpreenda amigo, com os Lobos Xavieres desta vida.
    Eu também fiquei a saber agora e é so a confirmaçao daquilo que penso ha muito (quem me dera estar enganado)...

    E de uma coisa nao tenha duvidas, tome nota, ha mais, muitos mais portistas vendidos que estao feitos com a cáfila centralista!
    E alguns dentro do clube......ta a ver nao está????

    Nao nos esqueçamos nunca que, nao é pelo facto de um individuo ser nascido no Porto e Portista, nao possa ser um vendido sem caracter!

    Este país é demasiado pequeno Rui, e quando um gajo se apercebe do que o espera se for honesto, desculpe Rui, está literalmente fudido!

    Grande abraço a todos!

    DB

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...