14 janeiro, 2008

Sr.Ministro: veja se aprende!

Custa-me dizer isto, mas cada vez que quero elogiar alguém, tenho receio que depressa me arrependa. Tão contraditórias e pouco fiáveis costumam ser as intervenções das nossas mais destacadas figuras públicas que, o recomendável é moderarmos o entusiasmo.

Como quer que seja, por uma questão de justiça (mesmo que eventualmente efémera), faço de novo questão de realçar a figura de Oliveira Marques, Presidente da Comissão Executiva do Metro do Porto.

No sentido inverso ao de algumas figuras políticas - como é paradigma a não imitar - o do Ministro das Obras Públicas, Mário Lino, a postura de Oliveira Marques, além de competente, mostra-nos não estar interessado a agarrar-se (como lapa) ao cargo que continua a desempenhar na Metro do Porto e que com toda a legitimidade podia querer prolongar.
"Já chega. Entendo que chegou a hora, estou na Empresa há 8 anos. Há um momento para entrar outro para sair. Isto é uma lição que nos deve ficar para a vida, as organizações não devem ficar presas a pessoas".

Acrescentaria eu: "e as pessoas às organizações, também".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...