O Boavista é Nosso e Há-de Ser!
18 março, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Porto esteve sempre ligado a acontecimentos de maior relevo da História nacional. Na génese do nome do país (Portucale)foi berço do Infante D. Henrique e fiel depositário do coração de D. Pedro IV em homenagem aos tripeiros pelo contributo prestado à causa liberal. Factos históricos que, repetidamente os governos centralistas parecem desprezar. É tempo de exigirmos o respeito que nos é devido.
Subscrevo e apoio, completamente.
ResponderEliminarO Boavista, não pode servir para pagar as asneiras dos Valentins e muito menos para branquer as vigarices dos clubes de Lisboa
Caro António!
ResponderEliminarSó é de lamentar ser um Clube da capital do império falido, ajudar o Boavista fazendo um jogo particular, na próxima semana, com o intuito de angariar alguma receita!
São os Judas de Lisboa, que ajudaram o Boavista a afundar-se, que agora lhe dão a mão!
Abraço,
Renato
Isso aí, é que já não me cheira lá muito bem...
ResponderEliminarQuando estes gajos estendem a mão a alguém, é porque estão a preparar mais um golpe de teatro.
Cuidado boavisteiros, o que aconteceu com o Guimarães pode repetir-se...
Sou natural da cidade do Porto e nela morador. Infelizmente, a maioria dos salgueiristas (para não dizer todos)que conheci eram benfiquistas. Quanto ao Boavista, tirando alguns que conheci há muitos anos e que acho que eram só do Boavista,passou a ser um clube de indivíduos que vinham de S. Pedro do Sul, Baião e outras terras do interior e que eram do Benfica ou do Sporting; por isso, fixados cá no Porto e como o Boavista foi subindo passaram a "ser" boavisteiros e a colaborar, principalmente com o Benfica, em ataques e tentativas de enfraquecimento do F.C. do Porto.Vendiam jogadores ao Benfica e só recebiam muito mais tarde parte do dinheiro da venda (ex. Nuno Gomes), acusavam o Porto de aliciar-lhes jogadores mas vendiam jogadores ao Benfica antes de jogar com esse clube e outras habilidades. Não vou estar aqui a descrever todas as habilidades dos dois presidentes Loureiro e o actual presidente, nos anos de 1960 e tal, não me lembro de ser boavisteiro, mas como passou por lá, pelo Benfica de Vale e Azevedo ( um rico exemplo de como funciona a justiça em Portugal) e pelo Farense, depois daquela confusão com outro "presidente" agora é ele.
ResponderEliminarPara mim, a decadência do Boavista tem 3 causas:
1 - má administração, à "novo rico", ao construir um estádio novo com verbas "próprias" presumo e sem esperar pelos apoios do Estado.
2 - O facto de muitos ditos boavisteiros serem-no mais de nome que do coração. Por dentro são do Benfica ou do Sporting, o que enfraqueceu o apoio ao clube.
3 - A "colaboração" e atitude serviçal de certos dirigentes e adeptos desse clube na Liga de Clubes e noutras situações em relação ao "amigo" Benfica que lhes custou uma certa animosidade por parte de muitos portistas.
Concluindo:
Para mim, Boavista e Salgueiros deviam ser, efectivamente, clubes e valores da cidade do Porto e do Norte. Porém a atitude colaboracionista deles para com os clubes de Lisboa custou-lhes o apoio de muitos portuenses e não só, tendo tido uma gestão com demasiados gastos para as suas possibilidades, o que os levou à situação actual. Como valores da cidade e região deviam ser mais apoiados, mas fica a dúvida: para voltarem a ter a mesma política e servirem como "infiltrados" ou "filiais" desses clubes de Lisboa? Do esclarecimento desta dúvida poderá resultar o aparecimento ou não de um maior apoio dos portuenses ao Boavista.
Um jogo de solidariedade Boavista/Benfica????!!!!
ResponderEliminarQue hipocrisia???!!!
Para mim,os casos do Boavista e Salgueiros são diferentes,por muito que ambos tivessem como origem problemas de má gestão. É que o Salgueiros afundou-se espontaneamente,emquanto o Boavista foi assassinado pela "justiça" do odioso Conselho de Disciplina da Liga,num processo que acredito que ainda dará muito que falar.
ResponderEliminarCaros Portistas
ResponderEliminarE a justiça para o meu Clube F.C.Porto, que anda à décadas a ser vilipendiado pela corja centralista e pelos centralistas do norte, como por exemplo o cervan.
Primeiro meus senhores quero justiça para o meu Clube, até porque também foi condenado na mesma altura.
Saudações Portistas
Apesar de ser Portista sempre senti um carinho especial pelos axadrezados!
ResponderEliminarA injustiça que lhe foi feita por aquele processo inquisitoriamente feito a soldo dos clubes da capital por um assistente de Coimbra (cuja actuação mereceu censuras do próprio chefe, numa atitude inédita na velha universidade) mereceu as maiores censuras da FIFA a ponto de alterar um dos regulamentos pois já se compreendeu que não se pode confiar nas autoridades nacionais - muito menos portuguesas.
Justiça para o Boavista e que regresse rapidamente à primeira divisão! E estou disposto a perder um campeonato para o FCP só para que o Boavista ganhe o seu segundo campeonato como indemnização com juros da injustiça que lhe foi feita!
Boavista!!!!!!!!!!!!!!
O que não estava no "programa" é este súbito acesso de «solidariedade» benfiquista. É que, assim, com esta vulnerabilidade de aceitar a mão estendida de quem antes contribuiu (e de que maneira) para a sua despromoção, o Boavista não se pode queixar. Afinal, onde está o orgulho da pantera negra? Acreditam que o gesto do Benfica é sincero? Se acreditam, estamos conversados.
ResponderEliminarJá imaginaram o que diriam se Pinto da Costa decidisse ajudar o Boavista, a berborreia moralista que já não ia por aí?