18 março, 2009

Justiça para o Boavista

O Boavista é Nosso e Há-de Ser!

9 comentários:

  1. Subscrevo e apoio, completamente.

    O Boavista, não pode servir para pagar as asneiras dos Valentins e muito menos para branquer as vigarices dos clubes de Lisboa

    ResponderEliminar
  2. Caro António!

    Só é de lamentar ser um Clube da capital do império falido, ajudar o Boavista fazendo um jogo particular, na próxima semana, com o intuito de angariar alguma receita!

    São os Judas de Lisboa, que ajudaram o Boavista a afundar-se, que agora lhe dão a mão!

    Abraço,

    Renato

    ResponderEliminar
  3. Isso aí, é que já não me cheira lá muito bem...

    Quando estes gajos estendem a mão a alguém, é porque estão a preparar mais um golpe de teatro.

    Cuidado boavisteiros, o que aconteceu com o Guimarães pode repetir-se...

    ResponderEliminar
  4. Sou natural da cidade do Porto e nela morador. Infelizmente, a maioria dos salgueiristas (para não dizer todos)que conheci eram benfiquistas. Quanto ao Boavista, tirando alguns que conheci há muitos anos e que acho que eram só do Boavista,passou a ser um clube de indivíduos que vinham de S. Pedro do Sul, Baião e outras terras do interior e que eram do Benfica ou do Sporting; por isso, fixados cá no Porto e como o Boavista foi subindo passaram a "ser" boavisteiros e a colaborar, principalmente com o Benfica, em ataques e tentativas de enfraquecimento do F.C. do Porto.Vendiam jogadores ao Benfica e só recebiam muito mais tarde parte do dinheiro da venda (ex. Nuno Gomes), acusavam o Porto de aliciar-lhes jogadores mas vendiam jogadores ao Benfica antes de jogar com esse clube e outras habilidades. Não vou estar aqui a descrever todas as habilidades dos dois presidentes Loureiro e o actual presidente, nos anos de 1960 e tal, não me lembro de ser boavisteiro, mas como passou por lá, pelo Benfica de Vale e Azevedo ( um rico exemplo de como funciona a justiça em Portugal) e pelo Farense, depois daquela confusão com outro "presidente" agora é ele.
    Para mim, a decadência do Boavista tem 3 causas:
    1 - má administração, à "novo rico", ao construir um estádio novo com verbas "próprias" presumo e sem esperar pelos apoios do Estado.
    2 - O facto de muitos ditos boavisteiros serem-no mais de nome que do coração. Por dentro são do Benfica ou do Sporting, o que enfraqueceu o apoio ao clube.
    3 - A "colaboração" e atitude serviçal de certos dirigentes e adeptos desse clube na Liga de Clubes e noutras situações em relação ao "amigo" Benfica que lhes custou uma certa animosidade por parte de muitos portistas.
    Concluindo:
    Para mim, Boavista e Salgueiros deviam ser, efectivamente, clubes e valores da cidade do Porto e do Norte. Porém a atitude colaboracionista deles para com os clubes de Lisboa custou-lhes o apoio de muitos portuenses e não só, tendo tido uma gestão com demasiados gastos para as suas possibilidades, o que os levou à situação actual. Como valores da cidade e região deviam ser mais apoiados, mas fica a dúvida: para voltarem a ter a mesma política e servirem como "infiltrados" ou "filiais" desses clubes de Lisboa? Do esclarecimento desta dúvida poderá resultar o aparecimento ou não de um maior apoio dos portuenses ao Boavista.

    ResponderEliminar
  5. Um jogo de solidariedade Boavista/Benfica????!!!!
    Que hipocrisia???!!!

    ResponderEliminar
  6. Para mim,os casos do Boavista e Salgueiros são diferentes,por muito que ambos tivessem como origem problemas de má gestão. É que o Salgueiros afundou-se espontaneamente,emquanto o Boavista foi assassinado pela "justiça" do odioso Conselho de Disciplina da Liga,num processo que acredito que ainda dará muito que falar.

    ResponderEliminar
  7. Caros Portistas

    E a justiça para o meu Clube F.C.Porto, que anda à décadas a ser vilipendiado pela corja centralista e pelos centralistas do norte, como por exemplo o cervan.

    Primeiro meus senhores quero justiça para o meu Clube, até porque também foi condenado na mesma altura.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  8. Apesar de ser Portista sempre senti um carinho especial pelos axadrezados!

    A injustiça que lhe foi feita por aquele processo inquisitoriamente feito a soldo dos clubes da capital por um assistente de Coimbra (cuja actuação mereceu censuras do próprio chefe, numa atitude inédita na velha universidade) mereceu as maiores censuras da FIFA a ponto de alterar um dos regulamentos pois já se compreendeu que não se pode confiar nas autoridades nacionais - muito menos portuguesas.

    Justiça para o Boavista e que regresse rapidamente à primeira divisão! E estou disposto a perder um campeonato para o FCP só para que o Boavista ganhe o seu segundo campeonato como indemnização com juros da injustiça que lhe foi feita!

    Boavista!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. O que não estava no "programa" é este súbito acesso de «solidariedade» benfiquista. É que, assim, com esta vulnerabilidade de aceitar a mão estendida de quem antes contribuiu (e de que maneira) para a sua despromoção, o Boavista não se pode queixar. Afinal, onde está o orgulho da pantera negra? Acreditam que o gesto do Benfica é sincero? Se acreditam, estamos conversados.
    Já imaginaram o que diriam se Pinto da Costa decidisse ajudar o Boavista, a berborreia moralista que já não ia por aí?

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...