É «apenas» um pavilhão multiusos, mas podia ser um novo hospital, uma unidade cultural, ou uma escola.
Infelizmente, não é essa a função de um simples dirigente desportivo, porque se fosse, e se ele se chamasse Jorge Nuno Pinto da Costa, muita coisa boa, para lá do futebol, aconteceria na cidade do Porto. Hélàs!
Foi ontem inaugurado com pompa e circunstância [a música clássica encaixou como uma luva na cerimónia], o recinto do Futebol Clube do Porto para a prática de andebol, hóquei em patins e basquetebol.
Chama-se Dragão Caixa, e foi projectado pelo competente Arqº. Manuel Salgado. Pelo que pude ver, é outro magnífico edifício desportivo na linha do estádio de futebol, moderno, sóbrio, elegante e funcional.
É «só» um recinto desportivo, mas é uma obra sublime se tivermos em conta o pouco que o Estado faz para afastar os jovens do mundo da droga e do desemprego.
Parabéns, caríssimo Jorge Nuno. Que o Deus em que tanto acreditas te dê força para continuares a tua obra. Contra tudo e contra todos!
Ai você esteve lá passou por mim e nem disse nada? Amigo da onça!
ResponderEliminarEstá lindo o Pavilhão e o Pinto, é como o Vinho do Porto, quanto mais velho melhor. Meia-hora a discursar, de improviso, mantendo um discúrso fluído, apaixonado e empolgante, não é para todos.
Até nisso os portistas são uns previlegiados.
Um abraço
Meu caro, eu ainda não o conheço pessoalmente, por isso se lá tivesse estado, seria impossível identificá-lo.
ResponderEliminarVi parte da cerimónia no site do FCPorto e fiquei bem impressionado com o (pouco) que vi.
Um abraço