A Boeing, depois de ter efectuado estudos exaustivos de mercado, após o 11 de Setembro, irá lançar, nos próximos anos, o novo avião, de baixo consumo de combustível, o 787 Dreamliner (200 a 300 lugares) para voos de longo curso, apostando na opção de voos ponto a ponto (o mesmo procedimento das Low Cost num raio até 2300Km), em vez de utilizar os aeroportos Hub. É uma estratégia diferente da Airbus, relativamente ao A380, que foi projectado antes do 11 de Setembro de 2001. Após esta data, as apertadas medidas de segurança levam o mercado a privilegiar as ligações ponto a ponto, em detrimento dos aeroportos Hub, o que poderá colocar em causa a estratégia que propõe a construção dos grandes aeroportos, o que será o caso de Alcochete.
Veja esta apresentação da Boeing com data de Novembro de 2006
Veja esta apresentação da Boeing com data de Novembro de 2006
Muito bem apanhado.
ResponderEliminarAliás, há muito que se percebeu que o aeroporto lisboeta é fruto dos habituais tiques de novo riquismo e centralismo lisboeta ao máximo expoente. Os fascistas do estado lisboeta querem ajudar uns amiguinhos do eixo lisboa-cascais e o buraco negro que querem impor ao país devia ser combatido por toda a nação. Mas, como diria Guerra Junqueiro, para além daqueles "loucos" do Condado Portucalense, a nação é burra e seguidista de folclore.
Acredito, todavia, que é hora de lançar veementes esforços para impedir a construção o mega-aeroporto de alcochete.
Já agora, a propósito, gostava de saber porque existe ainda no orçamento de estado dinheiro para o alargamento da linha de metro lisboeta para a portela? Aliás, as obras avançam a olhos vistos...
Acompanhe em directo a inauguração do Dragão Caixa
ResponderEliminarÀ imagem da cobertura que outros momentos de eleição da história do F.C. Porto têm merecido, o site oficial do clube vai colocá-lo em contacto privilegiado com todas as emoções inerentes à inauguração do Dragão Caixa, novo pavilhão das modalidades azuis e brancas.
A gala tem lugar esta quinta-feira, a partir das 21h30, e será transmitida em directo em www.fcporto.pt.
Depois de o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa ter lançado, há precisamente dois anos, a primeira pedra do pavilhão, numa cerimónia simbólica que marcou o arranque do sonho, é chegada a altura de vislumbrar a grandiosa obra azul e branca em toda a sua plenitude, em mais um evento de puro entusiasmo.