22 maio, 2009

ÚLTIMA HORA!

Às 21 horas do dia 22 Maio do ano de 2009, os portugueses assistiram à entrevista mais repugnante que uma pretendente a jornalista jamais realizou. Manuela Moura Guedes, de seu nome, é o rosto da arrogância dos orgãos de comunicação social do século XXI. A entrevista que devia fazer ao Bastonário da Ordem dos Advogados [e que não fez, porque aquilo foi mais um massacre] veio reforçar a admiração que já tinha pelo advogado António Marinho Pinto. Nem a PIDE seria capaz de tanto.

Faltou ao senhor bastonário um detalhe: exigir da senhora "jornalista"mais respeito. Só a partir dessa premissa é que devia prosseguir com a entrevista.
Uma lástima!

9 comentários:

  1. Meu caro Rui, foi um regabofe.

    Já fiz uma nota e ando à procura do vídeo ou do link, para por ao dispôr de quem quiser ver a peixeirada.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. O link para quem quiser ver é este e foi deixado no meu blog, pelo Aristodemos:http://www.youtube.com/watch?v=dxQ388gNDOU

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Vila Pouca

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Já coloquei o novo vídeo e espero que não desapareça como o outro.

    Bom fim-de-semana também para si.

    ResponderEliminar
  5. Caro Rui, mesmo não tendo nada ver com o post, deixo aqui isto para ver se alguém me pode ilucidar se isto é normal, é por ser ano eleitoral ou por ser o Benfica:

    «Benfica consegue isenção de impostos para projecto empresarial
    Ontem
    A SAD do Benfica anunciou ter conseguido, do Ministério das Finanças, isenção de IMT e de Imposto de Selo para o seu projecto de reestruturação empresarial apresentado há três anos, que agora vai ser finalizado.

    Em nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD benfiquista informa ter conseguido a isenção de Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis (IMT) e de Selo, bem como emolumentos e outros encargos legais, ao abrigo da legislaçáo sobre Benefícios Fiscais.

    "Uma vez obtido o deferimento, a sociedade encontra-se a finalizar o estudo da referida operação de reestruturação empresarial, de forma a apresentar a mesma aos órgãos competentes", refere a SAD do Benfica, aludindo ao projecto que apresentou em Fevereiro de 2006.

    A reestrututação pretendida passa por um aumento de capital e pela incorporação da Benfica Estádio na SAD.

    Em 09 de Fevereiro de 2006, a SAD do Benfica dizia à CMVM que "a operação delineada permitirá apresentar capitais próprios superiores a metade do capital social, retirando desta forma a sociedade do âmbito de aplicação do artigo 35º do Código das Sociedades Comerciais".

    O aumento pretendido no capital social é de 62.550.000 euros, através de entradas em espécie a realizar pelos accionistas Sport Lisboa e Benfica e Sport Lisboa e Benfica, SGPS, SA, constituídas pelas acções representativas da totalidade do capital social da Benfica Estádio - Construção e Gestão de Estádios.

    Numa fase seguinte pretende-se proceder à "fusão por integração da sociedade Benfica Estádio na Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD".

    A Benfica Estádio - Construção e Gestão de Estádios é a proprietária exclusiva do imóvel onde se encontra implantado o estádio do Sport Lisboa e Benfica e do qual fazem parte todas as infra-estruturas desportivas e comerciais anexas, correspondendo o seu valor contabilístico ao montante de, aproximadamente, 135 milhões de euros.»

    Retirado do Blog Portogal

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Caro Rui,

    você deixa-se levar pelos lisboetas ! Estou admirado !!!

    Leia amanhã o Norteamos.

    ResponderEliminar
  7. Caro José,

    Não estou a ver os motivos para a sua admiração, caro José, nem o que é que este post contribuiu para «me deixar levar pelos lisboetas».

    Limitei-me a censurar o espectáculo deplorável proporcionado por uma jornalista medíocre e por um homem que cometeu o "crime" de chamar os bois pelo nome.

    Ficou a nítida ideia que a Manuela levava o sermão encomendado... O homem está a incomodar muito advogado c/ rabos de palha (e não só). O resto é conversa.

    ResponderEliminar
  8. portanto o atropelo à etica da jornalista MMGuedes é mais grave que o atropelo à ética de um 1º ministro ?

    É isso que você acha ? se sim fico abismado.

    Está a deixar-se levar pela manipulação da propaganda socrática. Aproveitam um pormenor para se branquearem.

    ResponderEliminar
  9. Ó José,
    não fique abismado e faça-me o favor de se explicar melhor, porque não sei onde quer chegar com os atropelos à ética.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...