26 agosto, 2009

O circo recomeçou

Coitadinhos dos fotógrafos. Coitadinhos dos jornalistas. Ninguém os compreende. Portam-se tão bem, fazem um trabalho tão árduo e sério, sempre com o intuito de "informar" os cidadãos e ainda por cima tentam "assassiná-los". E quem é o culpado deste mundo cão e criminoso, quem é? É o senhor Pinto da Costa, quem mais havia de ser?
Há escroques em todo o lado, mas é preciso enfatizar com frequência que no jornalismo é onde se nota mais. Começou o campeonato, começou a caça ao homem. Aí está a praga nojenta de alcoviteiros e desrespeitadores ao ataque. Já começam a andar com o nome de Pinto da Costa na baila e sempre pelas piores razões. Mas será que estes imbecis, estes atrasados mentais, convencidos, ainda não perceberam que estão a tentar fazer de nós parvos?
Os paparazzi, essa espécie de marginais que também gostam de puxar os galões de jornalistas, não são muito diferentes destes patetas que tudo fazem para fabricar casos para prejudicar Pinto da Costa e por tabela o FCPorto. Ontem só faltou dizer que Pinto da Costa viajava de metralhadora em punho.
Depois, foi a telenovela com o Adriano. Andaram a esmiuçar, a ver se conseguiam arranjar um enredo qualquer para induzir o povo a acreditar em mais uma sacanice à moda do Porto [leia-se FCPorto]. Mas quem é que põe mão a isto? É a esta bandalheira, que eles chamam Liberdade? É? Então venha a Ditadura, porque com democracias assim é impossível conviver.
ps.

Foram gajos como estes que assassinaram a princesa Diane num túnel de Paris!

10 comentários:

  1. Continua a "Saga" de inventar e mal
    dizer.

    A nossa resposta são as vítórias.
    Somos os melhores.Somos campeões.

    Eles os coitados:vivem da esperança
    e morrem de desejos.

    O "Céu é Azul" o Inferno é Vermelho

    O PORTO È GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  2. E ninguém vai escrever mais um livro?

    É como diz o M.Machado:- isto só lá vai a pau de marmeleiro.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu vi imagens do Correio da Manhã do JN e do Público, todas revelam um facto, o Jornalista estava em pé, não caído, no momento em que o "presumível" carro de já passou...
    Não digo que o veículo não lhe tenha tocado, é possível, mas daí a tê-lo atropelado...Mas "lendo" as imagens é fácil verificar que momentos antes do eventual toque no jornalista, o carro descia a rua, no passeio ia a Carolina e mais abaixo estava um polícia...Ninguém se encontrava no meio da rua!
    É possível que a coincidência(?) de PdaC e Carolina se cruzarem, ainda que momentâneamente, um pelo outro, tenha despertado a fome dos fotógrafos e feito com que um deles se descuidasse demasiado, se lançasse para muito próximo e levado um toque do automóvel...É possível, assim como é possível pensar em simulação ou manipulação das imagens...Imaginem agora, que a Carolina sabia que o Pda Costa estava a chegar, saltava "descuidadamente" para a rua, era "atropelada" pelo Peugeot e os fotógrafos -"casualmente" e estratégicamente colocados- colhiam as imagens mirabolantes do atropelamento?...No dia seguinte, "Carolina atropelada pelo senhor Pinto da Costa à saída do Tribunal"!!!...Que delícia para os Correios da Manhã deste País!
    Talvez o Polícia tenha evitado esta possibilidade, talvez o Jornalista tenha tentado resolver o "problema" surgido, atirando-se ele para a frente do carro?...Quem sabe, é uma questão de medir a premeditação e a intencionalidade dos actos, como nas grandes penalidades!

    ResponderEliminar
  4. E até dizem que o homem é portista...
    Bem, o que me parece, até pelas imagens já vistas, o carro do Presidente avança rua abaixo, subitamente um grupo de bacanos, tipo enxame, surge à volta da bacana-que-vocês-sabem e inevitavelmente o fotógrafo imprudente encolhe-se no espaço disponível entre o carro que avança e o que está estacionado. Aparentemente o retrovisor bate-lhe e ele parece deslizar tão rapidamente que até tem tempo de ir atrás do carro. É o que se vê. Mais nada. Não há polícia a mandar parar a viatura. É tudo mais um filme realizado pelos vadios (ou devo dizer vasconcelos) do costume.
    Óbviamente que é um facto o toque. Daí a atropelamento e fuga vai uma distância enorme.
    Estranho é o bacano dizer que já é a segunda vez. Falso é depois dizerem que um polícia mandou parar. Falso é dizer queo carro avança a toda a velocidade. Se assim fosse como é que o "atropelado" teria conseguido correr no carro e bater nele (ou mesmo um polícia, como já li)...
    Não quererão também acusar o PC de ser co-responsável pela morte de MJackson ou do Senador Kennedy?
    Irra que isto já chateia!

    ResponderEliminar
  5. Para além disso alguém duvida que a Carolina era capaz de arquitectar -tramar- uma coisa dessas?...Estou curioso, então onde estava a famosa guarda pretoriana da Carolina?...Eles nem para ir à casa de banho a deixam sózinha. Têm que ser pelo menos dois, um vai fazer xixi e o outro mantêm a Carolina debaixo de olho.
    A MJM dispensou-a, exactamente agora que ela mais necessita de protecção, que não tem os Barbas, os Cartaxanas e os Vieiras a acompanhá-la?...Ou terá sido a Carolina a fintar os seguranças?...Tudo é possível.

    ResponderEliminar
  6. NOVO COMUNICADO do FCP


    26/08/2009
    Comunicado da FC Porto – Futebol, SAD

    No seguimento de análise aos relatos da Comunicação Social acerca de uma ocorrência que envolveu um veículo do FC Porto, à saída do Tribunal de S. João Novo, vem o Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD recordar o seguinte:

    1 - Apesar das tentativas de intoxicação da opinião pública, com escritos e ditos incongruentes, a força das imagens prevalece e permite desenhar e comprovar aquilo que, de facto, se passou ontem;

    2 – Como pode constatar-se pelas imagens (momento 1), o veículo do FC Porto arrancou de forma contida e iniciou de imediato um demorado processo de travagem, prolongado até à curva à direita, uma vez que surgiram vários fotógrafos de entre os carros estacionados;

    3 – Estranha-se, portanto, que o Sindicato de Jornalistas fale em «marcha acelerada». E estranha-se ainda mais aqueles que se referem a «atropelo», quando são precisamente os seus profissionais que atropelam o civismo das regras de trânsito, lançando-se precipitadamente para a via pública (momento 2);

    4 – As imagens permitem ainda perceber (momento 3) a queda de alguém na retaguarda da viatura do FC Porto, em posição imperceptível para os seus ocupantes;

    5 – É igualmente inequívoco que o agente da autoridade que aparece nas imagens (momento 4) está sempre posicionado por trás da viatura, portanto, se emitiu qualquer sinalética (não é visível em momento algum), jamais esta podia ter sido percepcionada pelos ocupantes do automóvel;

    6 – Por fim, é falso que a pessoa pretensamente atingida tenha ficado caída na rua, uma vez que se levantou de pronto e correu rua abaixo, praticamente à mesma velocidade do veículo (momento 5).

    Porto, 26 de Agosto de 2009

    O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD

    ResponderEliminar
  7. Estive no "local do crime"...Rua estreitíssima, a entroncar com a Comércio do Porto de si também esguia, carros estacionados ao longo do lado direito...As imagens do repórter a correr atrás de "PdC", são da R Comércio do Porto, portanto já a 20/30 metros do local em que estava a Carolina fotografada no JN...Para alguém que foi atropelado, caiu, bateu com a cabeça em dois carros, foi digno do Recordista Mundial dos 100 metros, acontecer-lhe toda esta desgraça e ainda por cima alcançar o fugitivo, com o Peugeot a circular em alta velocidade...Segundo o repórter.


    "O repórter fotográfico José Carmo acompanhava ao final da manhã a saída da ex-companheira do líder portista pela rua estreita e em paralelos onde se encontra o tribunal -Rua de São João Novo-, quando o veículo de Pinto da Costa a desceu a grande velocidade. O repórter ficou comprimido entre o veículo de Pinto da Costa e um segundo que aí se encontrava estacionado, embatendo no espelho retrovisor e acabando por cair."

    Vejam no Google Eart...É de borla.

    ResponderEliminar
  8. Quem foi mesmo atropelado, em directo e em Itália, foi o Sporting...

    ResponderEliminar
  9. vejam lá que o até isento, impoluto, exemplar, e bacteriológicamente puro sindicato, veio mostrar a sua indignação!
    Onde estará, quando a falta de seriedade dos seus apaniguados se manifesta?
    Este país não tem futuro...

    ResponderEliminar
  10. Pela mesmíssima razão, porque aqui não costumamos bajular oportunistas mesmo que camuflados de «jornalistas» ou «fotógrafos», podemos estar certos que este blogue dificilmente constará na relação de "favoritos" da imprensa. É um bom sinal.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...