Numa época de profunda crise económico-financeira, de desemprego,em que a região Norte em geral e o Porto em particular, têm gozado à tripa fôrra de todo o tipo de apoios e fundos comunitários solidariamente concedidos pela parte do Governo Central, sinto-me no dever de, como patriota dos sete costados, retransmitir a notícia veículada pelo JN de hoje numa das páginas dedicadas à cultura: o festival de música Rock in Rio, faz hoje 25 anos e regressa em Maio, a Lisboa!
Revelando um elevado senso de equidade e coesão nacional [como «delira» o Miguel Sousa Tavares], a próxima edição do evento será realizada em Lisboa! A 1ª. foi em 2004, em Lisboa, a 2ª. foi em 2006, em Lisboa, a 3ª. foi em 2008, em Lisboa, e a deste ano vai realizar-se em Lisboa... Se juntarmos a este evento - que mobiliza centenas de milhares de pessoas e que gera dez mil empregos directos e 15 mil indirectos -, o Air Race R. B., em Lisboa, teremos fortes razões para rejubilarmos com o sentido patriótico dos nossos governantes.
Por essa razão, queria pedir-vos que se unissem em torno deste nobre acontecimento e que, juntamente com as vossas mulheres e família, começassem a fazer algumas economias para poderem assistir a este galáctico espectáculo sem se esquecerem do dinheirinho para a viagem e estadia...
Por favor, não faltem. O Jornal de Notícias recomenda e a cidade do Porto também...
Ps-Não se esqueçam p.f. de levar o cãozinho e o piriquito. Quantos mais, melhor. Lisboa agradece e os Gatos Fedorentos também.
Felizmente ainda não sou aquele tipo de " boi a olhar para um palácio".
ResponderEliminarQuando quiser ouvir boa música e de graça vou à Galiza.
Aproveito para informar os menos atentos que este ano é ano Santo, chamado XACOBEO, cheio de espectáculos do principio ao fim do ano.
Sugiro um roteiro cultural até à Galiza, pelo menos não ficámos a dever nada ao estado Lisboeta.
Luís,
ResponderEliminarolhe que se o Cavaco souber que vai para a Galiza pode ficar melindrado. Isso não é "patriótico"...
Rui, eu alinho e proponho: que tal organizarmos uma excursão? Eu entre gatos, cães, piriquitos, araras, tartarugas, etc., preciso para aí de uns vinte lugares...Ala que se faz tarde!
ResponderEliminarUm abraço
"A minha pátria é onde me sinto feliz"!
ResponderEliminarJá estou como uma das claques "Só quero ver lisboa a arder"!
Podiamos tentar enviar um mail para o Inst.Turismo Espanhol, para ver se eles conseguiam colocar esses dois eventos em Espanha, e se possivel na Galiza, minha Terra Mãe!
Abraço,
Renato
Caro Rui,
ResponderEliminarA opinião do Cavaco interessa-me tanto como a programação do Rock in Rio ( Capital do Império).
Sinto-me bem na Galiza, se calhar defeito passado por gerações e irmãos que gostavam e gostam mais de Santiago ou Vigo do que o terreiro do paço.
Não gosto de quem vai beijar a mão ao terreiro do paço e para mim basta! Se isto é ser anti-patriótico, sou e com muito orgulho.
Acima de tudo sou Tripeiro, Portuense, Portista e filho de boa gente e como tal sinto-me.
Posso ser quebrado, mas nunca torcido.
Abraço.
Eu aconselho a não írem !... ainda andam por lá uns Etarras; e depois a propósito de já aqui terem comentado que vão à Galiza que é (aqui tam perto)!...é uma belíssima
ResponderEliminarideia.
Esta ideia por várias razões!... por mim está aprovada.
O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.
Posso levar umas sandes de bucho e um garrafão de tinto?
ResponderEliminarOs que forem á capital, não esquecer, levem uns quilos valentes de trotil...
ResponderEliminar