11 janeiro, 2010

Eu sou patriota...

Caros portuenses,

Numa época de profunda crise económico-financeira, de desemprego,em que a região Norte em geral e o Porto em particular, têm gozado à tripa fôrra de todo o tipo de apoios e fundos comunitários solidariamente concedidos pela parte do Governo Central, sinto-me no dever de, como patriota dos sete costados, retransmitir a notícia veículada pelo JN de hoje numa das páginas dedicadas à cultura: o festival de música Rock in Rio, faz hoje 25 anos e regressa em Maio, a Lisboa!
Revelando um elevado senso de equidade e coesão nacional [como «delira» o Miguel Sousa Tavares], a próxima edição do evento será realizada em Lisboa! A 1ª. foi em 2004, em Lisboa, a 2ª. foi em 2006, em Lisboa, a 3ª. foi em 2008, em Lisboa, e a deste ano vai realizar-se em Lisboa... Se juntarmos a este evento - que mobiliza centenas de milhares de pessoas e que gera dez mil empregos directos e 15 mil indirectos -, o Air Race R. B., em Lisboa, teremos fortes razões para rejubilarmos com o sentido patriótico dos nossos governantes.
Por essa razão, queria pedir-vos que se unissem em torno deste nobre acontecimento e que, juntamente com as vossas mulheres e família, começassem a fazer algumas economias para poderem assistir a este galáctico espectáculo sem se esquecerem do dinheirinho para a viagem e estadia...
Por favor, não faltem. O Jornal de Notícias recomenda e a cidade do Porto também...
Ps-Não se esqueçam p.f. de levar o cãozinho e o piriquito. Quantos mais, melhor. Lisboa agradece e os Gatos Fedorentos também.

8 comentários:

  1. Felizmente ainda não sou aquele tipo de " boi a olhar para um palácio".
    Quando quiser ouvir boa música e de graça vou à Galiza.
    Aproveito para informar os menos atentos que este ano é ano Santo, chamado XACOBEO, cheio de espectáculos do principio ao fim do ano.
    Sugiro um roteiro cultural até à Galiza, pelo menos não ficámos a dever nada ao estado Lisboeta.

    ResponderEliminar
  2. Luís,

    olhe que se o Cavaco souber que vai para a Galiza pode ficar melindrado. Isso não é "patriótico"...

    ResponderEliminar
  3. Rui, eu alinho e proponho: que tal organizarmos uma excursão? Eu entre gatos, cães, piriquitos, araras, tartarugas, etc., preciso para aí de uns vinte lugares...Ala que se faz tarde!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. "A minha pátria é onde me sinto feliz"!

    Já estou como uma das claques "Só quero ver lisboa a arder"!

    Podiamos tentar enviar um mail para o Inst.Turismo Espanhol, para ver se eles conseguiam colocar esses dois eventos em Espanha, e se possivel na Galiza, minha Terra Mãe!

    Abraço,

    Renato

    ResponderEliminar
  5. Caro Rui,

    A opinião do Cavaco interessa-me tanto como a programação do Rock in Rio ( Capital do Império).
    Sinto-me bem na Galiza, se calhar defeito passado por gerações e irmãos que gostavam e gostam mais de Santiago ou Vigo do que o terreiro do paço.
    Não gosto de quem vai beijar a mão ao terreiro do paço e para mim basta! Se isto é ser anti-patriótico, sou e com muito orgulho.
    Acima de tudo sou Tripeiro, Portuense, Portista e filho de boa gente e como tal sinto-me.
    Posso ser quebrado, mas nunca torcido.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Eu aconselho a não írem !... ainda andam por lá uns Etarras; e depois a propósito de já aqui terem comentado que vão à Galiza que é (aqui tam perto)!...é uma belíssima
    ideia.
    Esta ideia por várias razões!... por mim está aprovada.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  7. Posso levar umas sandes de bucho e um garrafão de tinto?

    ResponderEliminar
  8. Os que forem á capital, não esquecer, levem uns quilos valentes de trotil...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...