15 janeiro, 2010

Petição à toa, é Petição inócua

A recente Petição lançada na Net por alguns portistas "Investiguem o Apito Encarnado", mereceu alguns reparos, dada a forma pouco cuidada como foi elaborada, o que me levou a questionar o Site de Petições sobre a sua objectividade.
A resposta aqui vai:
Assunto: Petição Pública

Caro Rui Valente,

O site Petição Pública apenas fornece alojamento gratuito de Petições.

As Petições criadas são da responsabilidade dos seus autores.

No entanto uma Petição para ser entregue aos órgãos de soberania nacional necessita para além do Nome Completo,
também do número de B.I. e a Localidade do signatário. Só após 4000 assinaturas válidas a mesma pode ser entregue.

Neste exemplo que nos remeteu, a Petição não reúne as condições necessárias para ser entregue à Assembleia da República,
no entanto não deixa de ser uma manifestação de descontentamento ou uma chamada de atenção do seu autor, mas a mesma não pode ser considerada válida para a Assembleia.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, não hesite em contactar-nos.

Melhores Cumprimentos,
Petição Pública
www.peticaopublica.com

Nome:Rui Valente
Email:
Descrição:Não é um comentário, é um pedido de esclarecimento.

Apercebi-me só depois de ter assinado a petição "Investiguem o Apito Encarnado" que a mesma é dirigida ao Ministro do Desporto, cargo que pelo que sei não existe no actual Governo. Há sim, um Secretário do Estado para o Desporto (Laurentino Dias). Assim sendo, receio que a referida petição nem sequer reuna as mínimas condições formais para ser devidamente considerada.
Agradeço informação sobre estas dúvidas.

Obrigado e boa tarde
---------------

1 comentário:

  1. LABAREDAS

    Bola furada

    Assim vai a «bíblia»… O fedorento enfadonho insiste em compor crónicas de humor (?) com conteúdo requentado e uma falta de piada assinalável; o outro mantém a Guerra contra o FC Porto e o seu presidente, apostando em prosas que prevêem campeões a meio do campeonato! O campeão é quem tem melhores jogadores? É isso mesmo, alma atormentada! É exactamente isso que sucede com regularidade há 25 anos, mas que A Bola insiste em rebater com campanhas miseráveis!

    As vontades, sonhos ou frustrações desta gente «douta e isenta» não contam para nada, mas merecem sublinhado pelas gargalhadas que provocam. Como humoristas ou jornalistas não têm ponta por onde se lhes pegue. Já como animadores matinais… Força! O Labaredas farta-se de rir!

    E como caracterizar as palavras de unificação do autoproclamado «pseudoparvo»? Bom, quem escreve uma coluna chamada «Bairro Alto fora de horas» é porque, de facto, anda muito pelo país. Ou pela Europa. Ou pelo Mundo. Se andasse, constataria que o FC Porto é da Invicta, ama a Invicta e jamais reformulará a sua génese de princípios, mas há muito se fixou num patamar que os invejosos não discernem. Está a ver? FC Porto, FC Barcelona, UEFA Champions League, G14, ECA… Saia mais do Bairro Alto, homem!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...