15 janeiro, 2010

Fundamentalmente estúpidos

«Nos anos em que a prova se realizou no Norte a responsabilidade pela angariação de patrocínios ficou a cargo de uma empresa privada. Mas em Lisboa esse risco ficou do lado das autarquias e da ATL»
 «Santana diz que já não pode haver corrida da RedBullno Tejo e acusa Costa de "enorme irresponsabilidade"» - Público.pt

Mas não é esse o padrão? 40% do PIB regional de Lisboa é directamente gerado pelo estado e é a região com a mais desequilibrada balança externa. As oligarquias lisboetas há muito que vivem há custa da "pimenta". Quando falta a "pimenta", parasitam o país. Mas o principal problema deles - e nosso! - nem é sequer serem centralistas. É serem, como li algures, «fundamentalmente estúpidos» porque vão acabar por destruir o país e um dia acordarão isolados numa cidade excêntrica aos eixos populacionais na Ibéria.

2 comentários:

  1. Inteiramente de acordo, é estupidez pura e dura.

    Já cheguei a adjectivar estas e outras performances governativas como alucinantes, porque creio já ser um problema do fôro psiquiátrico.

    ResponderEliminar
  2. Estou completamente de acordo!

    Como provou Santana Lopes, foi a Camara do Centralismo e o Instituto de Turismo que ofereceram mais dinheiro à Red Bull! E o Rio está todo contente porque é menos algum que deixa de pagar!

    Abraço,

    Renato

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...