23 maio, 2010

Petição para redução do número de deputados

Através de pessoas amigas recebi uma petição com a finalidade em epígrafe, acompanhada pelo convite para assiná-la. O texto da petição é claro quanto à sua justificação, e corresponde a um assunto que já aqui foi tratado e que hoje, em tempos de severa crise financeira, ganha dimensão de importância nacional. Cinquenta deputados a menos, considerando vencimentos, subsídios, viagens e deslocações, futuras pensões de reforma, salários de inúmeros acessores e correlativas despesas acessórias, etc, etc, representam uma economia anual de algumas dezenas de milhões de euros. Razão mais do que suficiente para que a petição seja assinada por todos aqueles que tenham a percepção da necessidade de diminuir a gigantesca máquina do Estado, com as correspondentes economias daí resultantes, em vez de combater o défice apenas através do aumento de impostos.

2 comentários:

  1. A grande maioria deputados são chulos da nação.
    É conveniente que aqueles que só lá estão para levantar a mão sejam os primeiros a saír.

    Ontem, mais uma vez o Alcaide da cidade do Porto, satisfez o seu Ego
    com as corridas de carros de que tanto gosta na Av dos Aliados! e depois nós pagamos a factura.

    Desde que este Alcaide da cidade do
    Porto está em funcões no município,
    nunca mais tivemos uma vós na cidade e na região, é um autêntico
    zero à esquerda.

    Com esta gente parada, como o Alcaide e os lambe-botas de cá do nosso burgo, a baixarem as calças aos seus partidos centralistas; não vamos a lado nemhum.
    E é por estas razões, que o primeiro ministro centralista e o ministro "El Mendonça" das obras públicas que não tem sentido de estado e rouba investimentos ao Norte (Porto) para meter nas grandes obras da Mourama!...assim o país não vai a lado nenhum.
    Concluíndo só temos merda a governar o nosso país.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  2. Estou completamente de acordo!

    Mais, se fosse eu a ter a iniciativa da petição, pedia a redução de pelo menos 50%, porque a maioria só estão a "chupar" o nosso dinheiro!


    Um abraço


    Renato

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...