08 julho, 2010

Ai, se Vale e Azevedo fosse presidente do FCPorto!

Nuno Miguel Maia é o nome do jornalista de serviço para os casos de Polícia e Tribunais do Jornal de Notícias. Foi um dos que acompanhou com mais obstinação os famosos Processos Apito Dourado e Noites Brancas. Sempre que Pinto da Costa é chamado a Tribunal, ele não falha, sobretudo se a notícia for passível de apimentar com uns pózinhos acusatórios. Estou em crer que outros leitores já se terão dado conta da singularidade...

O que me intriga é que ainda me lembro do argumento apresentado pela direcção do JN  face  aos protestos de muitos portuenses que a acusavam de ser demasiado centralista, defendendo que para o jornal portuense se livrar do estigma provinciano teria de ser uma janela para o Mundo... Sendo assim, presumo que a edição de Lisboa tenha uma página exclusiva para os casos de Polícia e Tribunais da região, tal como tem o Porto, dando menor destaque a problemas similares de outras regiões.

Hoje, a eleita pelo cioso jornalista-justiceiro foi a autarca de Felgueiras,  Fátima do mesmo nome. Não, não esperem que venha para aqui servir de advogado de defesa desta senhora, até porque  ela provou saber defender-se, e primeiramente porque reprovo com indignação o estilo de gestão oportunista da autarca socialista. O que gostaria era de perceber por que é que sendo o JN uma janela para o Mundo com complexos centralistas, é dada tanta atenção a casos e pseudo-casos de polícia regionais, e continua a ignorar ou a omitir casos de maior gravidade no todo nacional. Esse é o grande mistério.

Vale e Azevedo! Sim, o próprio. É um exemplo. O ex-Presidente do Clube dos "bons chefes de família", o homem que mais ridicularizou [e continua a ridicularizar] a Justiça portuguesa. Será por isso que  o JN não fala dele? É por ter dirigido o Benfica que está imune às notícias e à Justiça?

Senhor Nuno Miguel Maia: Vale e Azevedo é um vigarista compulsivo, corrupto e falsificador. É mesmo! Não há dúvidas nem apitos, nem filmes, nem carolinas, nem pareceres freitas-amaralados, nem túneis, nem stwards, nem pneus. Só há factos. O homem é um criminoso.  A justiça assim o qualificou. Anda a monte, quiçá lá paras as Grã-Bretanhas. De que está o cavalheiro à espera para nos informar do andamento das investigações?

Não, não se preocupe, eu não cobrarei nada ao JN pela dica. A crise toca a todos. A sugestão é gratuita.

1 comentário:

  1. E assim sendo!... viva o Semanário GRNDE PORTO.

    Este JN já virou a aristocrata do Fado.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...