06 outubro, 2010

Bravo Rui Moreira, que outros te sigam o exemplo!

O minuto 22:00 do pouco desportivo Trio de Ataque foi o mais digno a que até hoje pude assistir em programas desta natureza, onde em vez de se falar de futebol se passou a conspirar contra os adversários. O raro acto de nobreza coincidiu com o momento em que Rui Moreira decidiu levantar-se e abandonar o programa deixando a falar sózinho um homenzinho patético e vazio de carácter que representa um clube com o mesmo perfil. Bravo Rui Moreira, é assim mesmo! Já andava a ficar zangado consigo.

Como já não consigo sequer ouvir a voz daquele réptil benfiquista, só ligava para o canal quando não estava a falar. Apesar de saber que é habitual concederem-lhe mais tempo de antena a ele que aos outros participantes, achei estranho nunca mais ouvir o Rui Moreira falar sempre que voltava à RTPN. Depressa me dei conta que algo de estranho se tinha passado e fiquei mesmo com uma forte impressão de que Rui Moreira tinha abandonado os estúdios da RTP. Assim se confirmou a minha suspeita quando decorridos uns longos minutos deparei com a sua cadeira vazia. Foi a melhor notícia que àquela hora me podiam ter dado.

Oiro sobre azul seria saber que mais nenhum outro portista estaria disposto a ocupar o lugar deixado por Rui Moreira, a não ser que fizesse o mesmo que ele fez se a estatal RTP continuasse a colaborar no jogo sujo de conspiração do pseudo-cineasta e do seu ordinário clube.

A RTP diz que não é assim [pudera!], mas eu, como muitos milhões de portugueses, sabemos - porque temos disso bons testemunhos - que não respeita em rigor as mais elementares regras democráticas, que abusa do poder que tem, e é facciosa. O programa Trio de Ataque desde há muito que estava ao serviço do Benfica tendo como porta-voz de um dos seus directores [Carlos Daniel] o cineasta caquético. Se vivessemos no tal Estado de Direito de que muito se fala e pouco se pratica, este programa já teria acabado há muito com os seus responsáveis directos colocados no olho da rua. Como Portugal é a vergonha que é, os facínoras são quem mais ordena. Até um dia...

Só por essa razão me sinto perfeitamente à vontade por ter colocado aqui a bandeira nazi e ironizar conotando-a como novo símbolo do Benfica, porque entre a perseguição que os nazis moveram aos judeus e a que este clube tem vindo a fazer ao FCPorto e à própria cidade - com a conivência do Estado -  não há grandes diferenças... Só falta mesmo é encherem o Porto com Pandures e SS's...  E ...o Hitler.

É por estas e por outras, que desligo logo o aparelho de rádio ou mudo de canal, quando aparece a falar qualquer representante do Estado. Perdi-lhes completamente o respeito, e desejo fervorosamente que a História os coloque no sítio onde devem estar, que não é seguramente aquele onde estão neste momento.

PS
De destacar, a atitude de Rui Oliveira e Costa que se demarcou da campanha difamatória de um cineasta frustrado, que só é conhecido pela pior das razões:  difamador.

19 comentários:

  1. Eu ontem assisti este imbróglio na estação pública RTPN no programa Trio D`Ataque.
    O Rui Moreira já tinha avisado o cadáver vermelho daquele palavriado pidesco, mas, como ele tem a cobertura do palhaço Vermelho de Paredes continuou com insinuações ao presidente do FCP sobre as escutas (assunto já decidido nos tribunais) e foi nesse preciso momento que o Rui Moreira o deixou a falar para a República.
    O Sr Rui Moreira mostrou dignidade de pessoa honesta que não pactua com coversas da treta e pidescas.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  2. Muitissimo obrigado SENHOR DOUTOR RUI MOREIRA, eles agora j´a podem conversar com o C::::::::o

    ResponderEliminar
  3. Rui, grande dignidade e uma atitude que marca a diferença, por parte de Rui Moreira.

    Já quanto a outros seguirem o exemplo, aí, meu caro amigo, tenho muitas dúvidas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Excelente artigo de opinião. Assino por baixo. E está na hora dos Portistas dizerem basta, tal como fez o Rui Moreira. Vários juizes analisaram SETE MESES DE ESCUTAS, logo, o vale do tejo que vá difamar o raio que o parta. O clube do regime que aprenda mas é a não envergonhar Portugal na Liga dos Campeões.

    ResponderEliminar
  5. Vila Pouca,

    Como sabe, há muito que esperava esta atitude do Rui Moreira e fiquei francamente feliz por ter decidido tomá-la. Foi um pouco tarde, mas tomou-a.

    Quanto à minha vontade de que o lugar deixado vago não venha a ser ocupado por outro "portista" concordo consigo, nos tempos que correm é quase uma utopia...

    Pode ser que os bons exemplos como este que o Rui Moreira deu, sirva de exemplo para os futuros comentadores perceberem que o dinheiro não pode comprar a dignidade das pessoas.

    Pode ser...

    ResponderEliminar
  6. Sem mais rodeios e comentários, uma vez eu disse n'um blogue que não me revia no Rui Moreira.
    Respondeu-me que "isto" não era uma guerra, e que não representava o Futebol Clube do Porto.
    Pois bem, o acontecido elucida-me perfeitamente das minhas convicções.

    ResponderEliminar
  7. Carvalho Guimarães06/10/10, 14:26

    Que TODOS lhe sigam o exemplo. O Dr. Rui Moreira não fez nada de especial, simplesmente fez aquilo que TODAS as pessoas honestas e dignas fazem. É evidente que como hoje em dia há poucas pessoas com estas qualidades, estranha-se....
    Isto só se vai resolver à moda do NORTE

    ResponderEliminar
  8. Blue Dragon06/10/10, 15:04

    Antes demais tenho uma grande admiração pelo Dr. Rui Moreira, por defender a causa Porto como ninguém e ao mesmo tempo por dar voz a muitos Portistas que se revêem nele, mas fiquei triste por saber que tinha abandonado o programa Trio de Ataque, por ser isso que os benfiquistas querem, ou seja, calar a única voz que tem defendido com Competência, Verdade e Saber a Causa Porto.
    Pois sabemos perfeitamente que o (realizador) benfiquista quer, é destabilizar e intoxicar a opinião pública com mentiras e provocações, e de tirar o brilho das Vitórias do FCPorto, pois pensavam que já estava no papo, e que não havia nenhuma equipa capaz de os fazer frente, pois enganaram-se, e a única maneira de os calarmos definitivamente é com Vitórias...Força Porto.
    Bem-haja Dr. Rui Moreira pelo seu Empenho, Frontalidade e Carácter....

    ResponderEliminar
  9. Blue Dragon,

    Não tem com que se preocupar, a justiça tarda mas não falta. Ao contrário do que pensa, quem acabará por perder credibilidade a jusante é a comunicação social. Se o FCPorto não estiver presente neste tipo de programas não se perde nada, quem fica mal na fotografia é a Televisão, e o canal do Estado principalmente.

    Acho até que a atitude do Rui Moreira devia ser seguida por todos os outros comentadores portistas que participam em programas semelhantes nos 4 canais generalistas e na TVI24. A única excepção[até ver], é o programa do PortoCanal que até já incluiu [e muito bem] o Braga e o Guimarães no painel de comentadores.

    ResponderEliminar
  10. Rui Moreira, parabéns acho-o dos melhores. Já há muito tempo que aquele António Pedro deveria ter sido despedido, pois ele vai la só para provocar e defender interesses benfiquistas, Rui eu estou contigo boa sorte para o futuro e gostava que não saísses do trio pois ainda tens de dar algumas bofetadas á pessoa que se senta ao teu lado esquerdo.Obrigado por tudo

    ResponderEliminar
  11. PARTE 1
    "Sem mais rodeios e comentários, uma vez eu disse n'um blogue que não me revia no Rui Moreira.
    Respondeu-me que "isto" não era uma guerra, e que não representava o Futebol Clube do Porto.
    Pois bem, o acontecido elucida-me perfeitamente das minhas convicções."

    Isto é mais uma questão de Direito e de princípios, quem propagandeia verdades desportivas não pode seguir métodos nazis de propaganda e muito menos, num programa de uma estação pública, ser dado tempo de antena a uma ilegalidade, para mim e perdoe-me o vernáculo é mandá-los todos (RTP's, SIC'S, TVI'S etc...) para a puta que os pariu, para terminar deixo aqui transcrito um comentário que foi publicado no blog do António Boronha que relata bem que o Porto tem defeitos como todos os tem mas não pode ser culpabilizado por todos os males do futebol português, tenho para mim que existe uma autentica cruzada para a extinção do futebol (dos clubes mais propriamente dito, vejam o que fizeram ao Salgueiros e ao Boavista) da cidade do Porto, bem como da própria cidade, como comprova a vergonhosa recepção de um ministro a uma delegação de um determinado clube cujo objectivo será o de colocar na ordem aqueles tipos lá do norte e mais grave com a conivência desse pastor do RUI RIO!

    ResponderEliminar
  12. PARTE 2

    publicado por Alves do Reis no blog www.antonioboronha.com:

    “Estes Juízes dos Tribunais são todos uns vendidos. Tribunal de Comarca, da Relação, Adminsitrativo, TIC, Supremo, Constitucional, de Apelo, Até o TAS na Suiça :-)

    O Pintinho compra-os a todos..... até a Morgado, a Candida Almeida e Pinto Monteiro comprou :-)

    Só em Lisboa é que os Juízes não se deixam comprar.

    E é por isso que 14 Sem Nome estão a cumprir prisão efectiva. E mais outros 20 com Pena suspensa!!!!

    Isto sem falar naquele cidadão que nas barbas da policia foi agredido no Aeroporto Internacional de Lisboa.
    Houve também uma porta da SIC que foi deitada abaixo e um microfone roubado a um reporter da RTP que apanhou com a boca na botija o Hermengildo Loureiro e o Vieigarista num reservado de Hotel.
    A OPA chinesa que iria ser um esquema perfeito para sacar dinheiro aos crentes da manada. Pena ter sido descoberta a marosca a tempo. Os 5 milhões do Mancotorras desapareceram no nevoeiro. O Alverca até foi à falência mas isso não interessa para nada.
    O Kikin Fonseca veio a custo zero, mas ia ser pago por 4 milhões nas Ilhas Virgens. Como a chico-espertice foi descoberta, o jogador foi devolvido para o México. Não há problema, os Bagulhos e as Mizés na PJ avisam a tempo e manda-se arquivar.

    ResponderEliminar
  13. PARTE 3
    A Carolina novel escritora de fino quilate não foi comprada, subornada, paga para mentir e prestar perjúrio em Tribunal. Não. Foi ela que decidiu ir sózinha para Lisboa e ir viver para um hotel em Lisboa. Armas e droga no supermercado debaixo das bancadas. Um Mafarrico deu um cachaço ao fiscla de lina mas o Juiz mandou-o prender.... O campo do jogos dos júniores em Alcochete foi invadido por extraterrestres. Um autocarro ardeu sózinho, deve ter sido um curto-circuito. Um adepto lembrou-se, e em plena bancada espetou um very light na própria barriga. A UEFA multou-os em 70.000 Euros mas foi por se terem portado bem no jogo com o Liverpool.
    A GEBALIS vai abrir falencia porque só deu 9 milhões de Euros de mão beijada. A EPUL também só ofereceu 18 milhões. os 22 milhões da Euroárea foram um brinde. O Vilarinho nunca ofereceu votos ao Durão Barroso. E a Nelinha nem aceitou Títulos da Operação Coração. É tudo mentira.
    O Vara não é benfiquista. O Dias Loureiro não é benfiquista. O Oliveira e Costa não é benfiquista. O Coelhone não é benfiquista.
    Nem o Albarran, o Veiga, o Berardo. Os benfiquistas é tudo gente séria e honesta. Em Lisboa não há boites, bares de alterne. Em Lisboa é só igrejas, capelas e catedrais.... O Vale e Azevedo era um insigne Advogado, O Vieira é um anjo de bigode. Ainda agora, foi num raid a Madrid e comprou à pressa, a pronto um g.r. por 8,5 milhões que os espanhois vendiam só por 4 e com desconto. Mas ele insistiu para que fossem 8,5 milhões.
    Um cavalheiro é assim!!!

    Os Freeports, UNIs, BPNs, SLNs, Faces Ocultas, Portucales, Casas Pias, Submarinos, Contentores.... é tudo no Porto. Em Lisboa não há corrupção.

    Em Lisboa são todos querubins e os Juízes e os Ministros nem vão ao beija-mão ao Rei dos pneus !!!!
    os Juízes trabalham em Libsoa e são honestos. Depois são transferidos para o Porto e vendem-se por um bilhete de futebol que custa 20 Euros !!!!!!!

    E até os árbitros são corruptos quando apitam no Porto, comem fruta, sobremesa, pequenos almoços, chocolatinhos... mas quando apitam em Lisboa fazem jejum, abstinência, flagelam as costas, vão para o convento e rezam o tercinho.... 3 pais nossos e avé marias !!!!

    E os campeonatos do FCP são todos roubados. Mas, em 2000, 2001, 2002, 2005 e 2010..... o Porto 'esqueceu-se' de roubar.

    Os árbitros fizeram um intervalo, uma pausa, um break, um ano sabático, um hiato... Este ano não se rouba, só para o ano !!!!!!

    Túneis, agressões a fiscais de linha, idas ao intervalo às cabines do árbitro é só no porto.

    Pressões, intimidações, ameaças, queixinhas ao MAI, à UEFA, ao TAS é só no Porto !!!!!!!!

    O Pintinho é um Demónio e o Vieigarista é um Anjo de bigode :-)”

    ResponderEliminar
  14. PARTE 4

    Os Freeports, UNIs, BPNs, SLNs, Faces Ocultas, Portucales, Casas Pias, Submarinos, Contentores.... é tudo no Porto. Em Lisboa não há corrupção.

    Em Lisboa são todos querubins e os Juízes e os Ministros nem vão ao beija-mão ao Rei dos pneus !!!!
    os Juízes trabalham em Libsoa e são honestos. Depois são transferidos para o Porto e vendem-se por um bilhete de futebol que custa 20 Euros !!!!!!!

    E até os árbitros são corruptos quando apitam no Porto, comem fruta, sobremesa, pequenos almoços, chocolatinhos... mas quando apitam em Lisboa fazem jejum, abstinência, flagelam as costas, vão para o convento e rezam o tercinho.... 3 pais nossos e avé marias !!!!

    E os campeonatos do FCP são todos roubados. Mas, em 2000, 2001, 2002, 2005 e 2010..... o Porto 'esqueceu-se' de roubar.

    Os árbitros fizeram um intervalo, uma pausa, um break, um ano sabático, um hiato... Este ano não se rouba, só para o ano !!!!!!

    Túneis, agressões a fiscais de linha, idas ao intervalo às cabines do árbitro é só no porto.

    Pressões, intimidações, ameaças, queixinhas ao MAI, à UEFA, ao TAS é só no Porto !!!!!!!!

    O Pintinho é um Demónio e o Vieigarista é um Anjo de bigode :-)”

    ResponderEliminar
  15. E pensar que existem Nortenhos e não só, que defendem a RTP pública, que é um autêntico sorvedouro de dinheiros públicos, para pagar a idiotas servilistas que defendem o clube do regime e do centralismo bacoco, arrogante, colonializador!

    Privatizem este lixo tóxico, para, pelo menos, não andarmos a pagar milhões a pseudo-jornalistas que só têm um "olho" e que não conhecem a palavra IMPARCIALIDADE!

    O Dr.Rui Moreira já deu o exemplo de como se deve lidar com os ratos de esgoto, para exemplo dos outros comentadores que falam em nome do F.C.Porto!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  16. Há muitos meses que deixei de ver esses programas "desportivos"que as nossas queridas e imparciais televisões transmitem para divulgação do futebol,esse desporto tão querido do nosso povo!
    Deixei de ver porque acho que esses ditos programas "desportivos "eram feitos da mesma massa e com os mesmos objectivos daquele celebre programa da querida sic "os porcos da bola"!
    Fazia-me confusão o facto de pessoas como o sr Rui Moreira se prestarem a fazer parte dessa trampa!
    Ontem como de costume não vi!Tenho pena!

    ResponderEliminar
  17. Assisti ao acontecimento em directo. Não partilhando o mesmo clube de Rui Moreira, acho que tomou a única atitude que a circunstância exigia. Parabéns pela dignidade demonstrada, tão rara nos dias que correm.

    ResponderEliminar
  18. A saída do rui moreira foi acertada mas teria que ter confrontado o pseudo-jornalista(palhaço pago com os nossos impostos)para que fizesse bem o seu trabalho, porque assim fica a ideia que saiu porque nao gostou do que ouvia e assim nao é de facto.
    A querida rtp nao pode ter pseudo-jornalistas( palhaços pagos com os nossos impostos) a apresentar programas que nao cumprem a legalidade.

    ResponderEliminar
  19. LAM,

    A clubite não está aqui em causa, mas sim o Porto cidade e toda a região Norte.

    O meu clube dilecto é o FCPorto, mas já fui sócio do Boavista e do Vigorosa.

    Os nortenhos [todos!] têm de se unir em torno de um só clube que é o Norte.

    O centralismo de Lisboa está a tentar destruir a nossa identidade, e as nossas próprias vidas. Vale a pena ler o artigo do último post.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...