22 fevereiro, 2011

Doce violência

Sobre as imagens terceiro-mundistas do post anterior queria acrescentar o seguinte:
  1. Já tomámos consciência de que as operadoras de televisão centralistas não pugnam pela seriedade. Como não são absolutamente estúpidas,  transmitiram as imagens das cenas de violência entre a Polícia e adeptos do Sporting. Não são absolutamente estúpidas, porque sabem que hoje em dia, com a tecnologia nas mãos de qualquer espectador [telemóveis com máquinas fotográficas, máquinas de fotografar e de filmar], seria algo complicado abafar ou ignorar ocorrências como as que aconteceram ontem em Alvalade sem serem denunciados. 
  2. O que torna execráveis tais padrões informativos, é a pestilenta moralidade de alguns dos seus comentadores quando situações semelhantes e de menor gravidade ocorrem com adeptos do FCPorto. Aí ninguém os pode aturar com cínicos apelos  à paz e ao civismo, acompanhados de "sugestivos" convites às autoridades para actuarem sobre os infractores. Depois seguem-se semanas, mêses, anos mesmo, de propaganda anti-FCPorto do tipo neo-nazi, procurando colocar o clube nortenho ou os seus dirigentes ao nível dos chefes da Camorra napolitana. Se acrescentarmos ao folclore os pareceres dos filhinhos freita-amarelistas [que desonra, se fossem meus filhos!], está montado o cenário perfeito de um país governado por gente desqualificada. Não peco por exagero, podem crer, porque se tivéssemos uma única autoridade superior com intrínseco estatuto para a função, toda esta promiscuidade terminava. Assim, com Cavacos, Sócrates e Monteiros, temos um Portugal ao nível do seu real valor. O país não presta, porque esta gente não presta. Ponto.

2 comentários:

  1. Sr. Rui Valente,
    Eu não sendo Português nem viver em Portugal o FCP liga-me a Portugal,acho uma pena (POR UMA VEZ) Portugal não se situar no Norte de Africa/Médio Oriente,assim seria fácil aproveitar a onda revolucionária para a mudança, e varreria de uma vez por toda este mal que anda a dar cabo do vosso País!no Norte há uma INSTITUIÇÃO o FCP que não cai na tentação de prostituir em nome do centralismo,por isso é e sempre será alvo a abater.força nesta luta disigual.

    ResponderEliminar
  2. Para já é só no futebol! o pior é quando a fome o desemprego começar apertar, a onde é que eles vão malhar!.. nos políticos? nos manga d,alpaca gamadores? Não... vão é malhar nas vítmas (do sistema que tem rosto "Governos") que somos todos nós.

    "Assunto scuts"
    O Africano ex-comunista (invisível)
    ministro das obras públicas, hoje vai ter uma reunião importante com um sr político do Algarve que não quer que se côbra portagens na via do Infante! tudo bem... depois mais tarde vai reunir com os representantes das Scuts das Beiras! tudo bem...agora só precisamos de estar atentos para ver. Ou pagam todos ou não paga ninguém. "A melhor solução era ninguém pagar" (pagar secuts não é legal)
    Atenção srs dos Movimentos das Scuts do Norte...eu não confio muito neste ministro!? espero que não nos queiram tramar mais uma vez.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...