09 fevereiro, 2011

Um verdadeiro VIP

Não valorizo os títulos nem as classificações de fonte mediática. Regra geral, são  farsas de exibicionistas, fantochadas, ou então meros "furos" jornalísticos. Os meus VIP's, não são os vip's da comunicação social ou da imprensa cor-de-rosa. São, de preferência, como o médico de uma aldeia perdida de Macedo de Cavaleiros que teve a coragem e a feliz ideia de engendrar um sistema simples de recuperação de medicamentos usados ainda em perfeito estado de conservação e dentro do prazo de validade, para os utilizar, gratuitamente, no tratamento dos doentes mais carenciados.

Nas antípodas deste nobilíssimo médico, a fútil Ordem dos Farmacêuticos não resistiu à vil tentação de perguntar a esta alma caridosa porque é que não receitava medicamentos pagos aos doentes... Contrastes que fazem toda a diferença.

Este sim, é um Homem verdadeiramente importante, daqueles a que a Televisão não costuma atribuir grande interesse, excepto se em troca puder ganhar qualquer coisa com a cortesia. Talvez isto explique por si o facto de eu não ter conseguido registar o seu Importante nome.

Era apenas um Homem, um médico de uma aldeia remota do Trás-os-Montes profundo. Uma Pessoa Verdadeiramente Importante. Um VIP português, um transmontano, um VIP segundo os meus "esquisitos" conceitos... Como o invejo!

2 comentários:

  1. Os VIP's são como os paineleiros, são sempre os mesmos.

    Cavaco, mostra verdadeira dimensão de estadista e na primeira oportunidade, zás, veto político!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Carvalho Guimarães10/02/11, 18:58

    Será que o PR tem umas ações de alguma farmaceutica?»

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...