01 julho, 2011

F.C Porto assume gestão do Porto Canal em Agosto

Adiou-se por um mês. O F.C Porto começa dia 1 de Agosto a tomar conta da grelha do Porto Canal. Numa primeira fase, está prevista a inclusão de espaços informativos acerca das actividades desportivas.

Só em Janeiro se apresentará uma antena completamente renovada e também se reserva para essa altura um contributo regular ou pontual em antena, ainda a definir, de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do F.C. Porto.

O clube adquiriu a parte detida pela Media Luso (97%), pertencente ao grupo espanhol Mediapro, mediante um acordo que prevê uma aquisição completa de capital em três anos e o compromisso de fornecimento de programas durante quatro anos, cujo tecto mínimo é de 60%.

"O compromisso é o da qualidade e não o da rapidez", justifica fonte ligada ao processo. Durante Agosto, será visível a pincelada azul e branca transversal a alguns programas focados no clube, ainda que a ideia seja sempre adaptar esse grafismo ao existente, para que não destoe.

Um ponto forte será a transmissão desde o estúdio criado no estádio do Dragão. Garante-se ainda o manutenção do carácter generalista da estação e a cobertura da região Norte, como tem sido estratégico.

A direcção do canal foi confiada a Rui Cerqueira, director de comunicação do clube. Nos próximos dias, será fechada a contratação do director de Informação.

[Dina Margato/JN]

4 comentários:

  1. Se ainda não estão reunidas as condições ideais, mais vale aguardar um tempo e esperar que sejam conseguidas. É importante fazer bem, marcar a diferença.

    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá ver se é desta! O Norte bem precisa de uma operadora de televisão.

    É lastimável que o Porto não se veja representado por nenhuma das operadoras existentes, particularmente a RTP, que tem responsabilidades estatais.
    Ao que chegámos! O Salazar deve estar a rir-se na cova, com estes democratas de bordel. Os Balsemões e os Amarais já andam a rabiar aflitos c/ a hipotética privatização de um canal estatal... Mas que cínicos!
    Enfim!

    Um abraço e bom fim de semana tb para si!

    ResponderEliminar
  3. É preciso limpar este PORTO CANAL que
    não tem ideias. Poucos são os programas de interesse neste canal.
    Força FCP, ontem já é tarde.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  4. O PORTO CANAL tem alguns programas interessantes e [ainda] pouco lixo.

    Acho bem que se aproveite o que tem de positivo, e dispense aquilo que já se faz em Lisboa e fede a naftalina.

    Positivo:

    -Caminhos da História
    -O Novo Norte
    -Territórios
    -Terra
    -Será assim tão difícil
    -Porto Alive
    -Consultório
    -Net Diário
    -Rádioactivo
    -A Bola é redonda
    -Sem perder o norte
    -Destino Norte
    -Domínio Público [a melhorar]
    -Programção notíciosa [a melhorar]
    -Aquário
    -Sexualidades [a melhorar]

    Negativo:

    -La vie en rose
    -Á conversa com Ricardo Couto

    Estes dois últimos programas são uma cópia do que de mais provinciano se faz em Lisboa. O Norte não precisa disto. De mais a mais quando muitos dos convidados são gente de Lisboa por demais conhecida. Deixa a ideia de não haver no Norte [ não digo só do Porto]gente interessante com quem conversar. E há muita!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...