Adiou-se por um mês. O F.C Porto começa dia 1 de Agosto a tomar conta da grelha do Porto Canal. Numa primeira fase, está prevista a inclusão de espaços informativos acerca das actividades desportivas.
Só em Janeiro se apresentará uma antena completamente renovada e também se reserva para essa altura um contributo regular ou pontual em antena, ainda a definir, de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do F.C. Porto.
O clube adquiriu a parte detida pela Media Luso (97%), pertencente ao grupo espanhol Mediapro, mediante um acordo que prevê uma aquisição completa de capital em três anos e o compromisso de fornecimento de programas durante quatro anos, cujo tecto mínimo é de 60%.
"O compromisso é o da qualidade e não o da rapidez", justifica fonte ligada ao processo. Durante Agosto, será visível a pincelada azul e branca transversal a alguns programas focados no clube, ainda que a ideia seja sempre adaptar esse grafismo ao existente, para que não destoe.
Um ponto forte será a transmissão desde o estúdio criado no estádio do Dragão. Garante-se ainda o manutenção do carácter generalista da estação e a cobertura da região Norte, como tem sido estratégico.
A direcção do canal foi confiada a Rui Cerqueira, director de comunicação do clube. Nos próximos dias, será fechada a contratação do director de Informação.
[Dina Margato/JN]
Se ainda não estão reunidas as condições ideais, mais vale aguardar um tempo e esperar que sejam conseguidas. É importante fazer bem, marcar a diferença.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim-de-semana
Vamos lá ver se é desta! O Norte bem precisa de uma operadora de televisão.
ResponderEliminarÉ lastimável que o Porto não se veja representado por nenhuma das operadoras existentes, particularmente a RTP, que tem responsabilidades estatais.
Ao que chegámos! O Salazar deve estar a rir-se na cova, com estes democratas de bordel. Os Balsemões e os Amarais já andam a rabiar aflitos c/ a hipotética privatização de um canal estatal... Mas que cínicos!
Enfim!
Um abraço e bom fim de semana tb para si!
É preciso limpar este PORTO CANAL que
ResponderEliminarnão tem ideias. Poucos são os programas de interesse neste canal.
Força FCP, ontem já é tarde.
O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO
O PORTO CANAL tem alguns programas interessantes e [ainda] pouco lixo.
ResponderEliminarAcho bem que se aproveite o que tem de positivo, e dispense aquilo que já se faz em Lisboa e fede a naftalina.
Positivo:
-Caminhos da História
-O Novo Norte
-Territórios
-Terra
-Será assim tão difícil
-Porto Alive
-Consultório
-Net Diário
-Rádioactivo
-A Bola é redonda
-Sem perder o norte
-Destino Norte
-Domínio Público [a melhorar]
-Programção notíciosa [a melhorar]
-Aquário
-Sexualidades [a melhorar]
Negativo:
-La vie en rose
-Á conversa com Ricardo Couto
Estes dois últimos programas são uma cópia do que de mais provinciano se faz em Lisboa. O Norte não precisa disto. De mais a mais quando muitos dos convidados são gente de Lisboa por demais conhecida. Deixa a ideia de não haver no Norte [ não digo só do Porto]gente interessante com quem conversar. E há muita!