11 outubro, 2011

Os ataques continuam, e a República dorme...


Tudo indica para que a Sede do Benfica seja aqui
Ainda ontem escrevi sobre a Justiça, e logo pela manhã sou confrontado com a sua alegre decadência.

Escondida atrás do rosto de uma suposta jornalista que se presta a exercer tarefas impróprias de uma pessoa de bem, a decadência manifestou-se - como não podia deixar de ser -, abrindo o noticiário de desporto para anunciar a aquisição de um novo jogador para o Benfica. Esta, é uma das rotinas da RTP, começar sempre, sempre, por falar do Benfica, roubando esse privilégio ao FCPorto, que é o verdadeiro campeão e o clube português com mais títulos conquistados. Outra rotina da RTP, é conceder essa primazia, excepcionalmente, apenas e quando é para anunciar algo que possa denegrir a imagem do FCPorto. Foi o que aconteceu [mais uma vez], hoje.

Logo a seguir à notícia sobre o Benfica, uma menina de vestido amarelo - espelho perfeito de uma moça de recados-, "informou" o país profundo, através do Correio da Manhã [fonte credibilíssima], que o Ministério Público quer cinco [cinco, imaginem!], jogadores do FCPorto na prisão!  

Apesar dos nortenhos, em geral, e os portistas por maioria de razão, estarem [MAL] habituados a ser discriminados, e claramente provocados, notícias destas são inadmissíveis, sobretudo agora, numa altura em que os responsáveis pela crise [a classe política] andam a pagá-la com o dinheiro dos contribuintes, com belos apelos patrióticos à austeridade. Então, é com este tipo de "notícias", mentirosas e infundamentadas que se dão exemplos de poupança? 

Onde está então a autoridade neste país? Será mesmo que, até a Presidencia da República, a Assembleia  e a Procuradoria Geral, e quem as representa, acham que em Democracia está proibido o exercício da real autoridade? Qual é, afinal, a diferença entre a autoridade oficial, e essa outra, hoje anunciada pela RTP via pasquim, Correio da Manhã?  Qual é, se não reagem a estas poucas vergonhas? Eu penso que nenhuma!

Saiba pois, senhor Cavaco, que eu vou continuar a borrifar-me para os seus apelos patrioteiros, especialmente para aqueles que convidam os portugueses a votar. Votarei sim, no dia em que puder expulsá-los do poleiro, onde nunca teriam pousado os pés, se vivessemos num país a sério e de dirigentes sérios. 




8 comentários:

  1. O responsável pelo Ministério Público quando entrou, para mostrar serviço e cair nas boas graças dos mesmos de sempre, fez o que fez no apito dourado. Foi derrotado em toda a linha, mesmo com o facto, inédito, de haver recurso para todas as decisões dos tribunais, com tudo o que isso significou em despesas que os portugueses pagam e não bufam. Agora, quase no fim do mandato vai pelo mesmo caminho, quer sair em glória.
    É uma vergonha, este país não tem cura.
    Curioso o facto do jornal falar que a decisão é de 27 de Setembro e hoje, o F.C.Porto ainda não ter recebido nada.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Quando leio ou ouço notícias deste jaez, dou por mim a pensar que se calhar os tempos em que havia censura oficial não eram tão maus como isso, pelo menos estes fdp destes "jornalistas" não podiam bolsar os seus ódio doentios. Quanto às notícias do CM sobre a prisão de jogadores do FCPorto...bem,acho que é a piada do ano.

    ResponderEliminar
  3. Tenho a impressão que, por este andar [e a andança já é longa] que não vai ser a Troika, ou a crise, a germinar a violência nas ruas [como na Grécia].
    Em Portugal,esse papel, vai caber por inteiro aos crápulas que mandam no país.

    Que garotos!

    ResponderEliminar
  4. Sabém quem é o "Ministro Sombra" segndo Marinho Pinto ???!!!

    ResponderEliminar
  5. Caro Rui Valente
    Possivelmente já será do seu conhecimento, no entanto deixo a si e a todos que queiram ler este brilhante artigo sobre a matéria em causa, aqui:

    http://portadaloja.blogspot.com/

    F Tavares

    ResponderEliminar
  6. Ganda capa para quem é, bacalhau basta

    O Correio da Manhã de hoje excede-se mais uma vez no jornalismo para quem é, bacalhau basta.
    Em manchete proclama que o MºPº "pede 3 anos de prisão para Hulk" ! Fantástico como este jornalismo de pesca ao bacalhau a pataco consegue notícias assim, vindas do limbo do sensacionalismo mais rasteiro.
    Nas duas páginas interiores desmente-se a si mesmo na primeira página e no título interior ( "MºPº quer portistas na prisão") ao colocar o artigo do Código Penal ao abrigo do qual o referido Hulk foi acusado- artº 143º do C.P. e que é claríssimo ao dizer que o crime de ofensa à integridade física é punido com pena de prisão ATÉ três anos OU COM PENA DE MULTA.

    Portanto, nem o MºPª pede pena de prisão para o tal Hulk e muito menos o quer na prisão, porque numa acusação que foi o que sucedeu para o jornal dar a notícia é obrigatório colocar o artigo que configura a prática do crime, mas não é necessário e tal nunca ocorre, colocar o desejo de aplicação de prisão, a não ser nos casos em que a prisão preventiva é requerida. E por outro lado, atenta a dimensão dos factos- uma agressão simples num contexto de provocações e eventuais altercações com retorsão, nunca mas mesmo nunca a Justiça portuguesa aplicaria uma pena de prisão em concreto, a um arguido nessas circunstâncias.
    Uma notícia completamente parva, destituida de senso e apenas com dois objectivos: acirrar os ânimos dos portistas que levam estas coisas a peito e vender asneiras, como de costume, porque dão dinheiro. O negócio são números para o patrão, para o redactor Octávio Lopes que assina a notícia. Amanhã há mais.

    Entretanto, o subdirector desta edição apasquinada do jornal, Manuel Catarino, assina uma pequena crónica na última página em que tenta ridicularizar o DIAP, escrevendo que "perdeu quase dois anos em aturadas investigações a propósito do pontapé de Hulk no túnel do estádio da Luz- crime, como se compreende, de extrema gravidade".
    Pontapé mesmo e no pé, é dado por este director do jornal neste pequeno escrito: se o crime tem essa gravidade residual porque é que serve de capa à edição de hoje?
    Estes jornalistas do para quem é bacalhau basta, já nem se enxergam a si mesmos, na mesma redacção.

    in Blogue Porta da Loja (onde está também um artigo sobre o ex/secretario estado Paulo Campos sobre as Scuts, a não perder)

    ResponderEliminar
  7. Este país, é uma republica das bananas.
    Como é possível, que um pasquim que não passa de um bocado de papel de limpar o cu, se atreve a enxovalhar o maior clube português.
    Já não é a primeira vez que este falacioso pasquim insulta o nosso clube.
    A RTP e o benfica fazem parte do regime. Do procurador nem vale a pena falar é tão mauzinho.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  8. ...e dizem os mouros: viva o dr João Correia!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...