23 novembro, 2011

Tráfego transfronteiriço


Em relação ao tráfego transfronteiriço o melhor é ver os números do Observatório Transfronteiriço Portugal-Espanha. Valença-Tui é claramente a fronteira mais utilizada seguida a sul pela de Ayamonte e depois Vilar Formoso.

No tráfego de passageiros a mais importante é novamente Valença-Tui e no de mercadorias é Vilar Formoso. Caia-Badajoz fica bastante abaixo de qualquer das citadas qualquer que seja o ângulo de análise.

Percebe-se pouco, na realidade, a prioridade dada ao TGV Lisboa-Badajoz-Madrid a não ser por razões de umbiguismo e parvoíce centralista.
 
[António Alves]

3 comentários:

  1. Estes números, são como o algodão não enganam, mas como para esses parolos, Portugal começa a sul de Lisboa e termina em Badajoz fronteira do deserto lusitano (sem ofender quem quer que seja) onde só há camelos!... vocês sabem quem foi o autor desta frase.
    Aqui só demonstram, a falta de conhecimento, ou talvez não, de governantes que trocam interesses nacionais por interesses pessoais...
    Meus amigos estamos falados.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem explicado, mais uma prova de é tudo centralismo e o resto é pura conversa para enganar tolos ou desatentos.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Carvalho Guimarães24/11/11, 13:19

    Pior do que tudo é que alguns governantes até são do Norte....!!!
    E há um que é do Algarve (também lixado nesta Estória toda ),mas esse é pior a ememda que o soneto.
    Quem nos vai valer ??

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...