05 março, 2012

Luís Filipe Menezes

Incluo-me no grupo de cidadãos que admiram o trabalho autárquico de Luís Filipe Menezes em Vila Nova de Gaia. Nenhum autarca, antes dele, foi capaz de tirar Gaia do estigma de cidade dormitório que manteve durante muitos anos. O trabalho feito ao longo da costa marítima a sul do Porto, na margem esquerda do rio Douro, o saneamento básico, a limpeza e modernização das praias e a requalificação de ambas as marginais, não foi tarefa fácil, e no entanto, a obra foi realizada e continua. É um excelente autarca, sem dúvida.

Contudo, no melhor pano cai a nódoa. Luís Filipe Menezes, cometeu o mesmo erro que outros colegas seus do PSD e PS, quando se deixou seduzir pela cenoura da ambição de liderar o Partido, onde os centralistas rapidamente lhe estenderam o tapete. Culpa sua também, porque mal chegou a Lisboa meteu a Regionalização na gaveta, como fizeram muitos colegas seus.

Hoje, em declarações ao JN, L.F.Menêzes diz, numa clara alusão a Rui Rio, que "chega de lamentações", que "o discurso do coitadinho não colhe", que Rui Rio não sabe personificar a liderança". E é verdade. Só que, em vez de dizer aquilo que já todos sabem, talvez Luís F. Menezes pudesse dar uma ajuda à sua própria candidatura à Câmara do Porto se deixasse de ser tão conformista com o actual Governo e com as medidas centralistas que tem tomado com o Norte, à imagem do que fez o Governo anterior do PS.

Talvez dessa forma não nos transmitisse a suspeita de poder fazer o mesmo que Rui Rio se chegar a Presidente da autarquia portuense. Este Governo, em termos de descentralização é igual ao anterior.  

2 comentários:

  1. Completamente de acordo. Oiço-o todas as segundas-feiras na antena 1 e tudo que era preto antes, é agora branco. Nem uma criticazinha, por mais leve que seja, faz ao governo.
    Até está de acordo que sejam as finanças a gerir as verbas do qren.

    É por estas e por outras - quando estão lá os outros está tudo mal, quando estão lá os nossos está tudo bem -, que os políticos têm uma péssima imagem.

    Meneses é apenas mais um...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Concordo consigo no que diz respeito a Gaia,mas também o oiço na antena 1 às 2ªs às 09.45 e não gosto nada do apoio cego ao governo,que embora seja do seu partido devia ter alguns reparos da parte dele,nomeadamente em relação aos subsídios retirados ao Norte,e quanto à regionalização também já se percebeu que o snr.luis filipe menezes está a branquear a actuação do governo,metendo a regionalização na gaveta,a pretexto de não ser boa altura,para eles nunca é boa altura por isto ou por aquilo,por mim está na hora de se reformar,até porque já lá meteu o filho,mais um que não sente o desemprego!
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...