08 janeiro, 2013

RTP, a tal do serviço público...



Cá está ele de novo, o "excelente" jornalismo que se faz em Portugal. Como podem constatar, desta feita é a própria RTP, a tal que eles dizem prestar serviço público, que não perde uma oportunidade para fazer do FCPorto um clube de arruaceiros que destroem tudo por onde passam. Atentem bem como a notícia foi apresentada.

Começaram por dizer que "os adeptos benfiquistas cuspiram sobre o guarda redes dos dragões e o hoquista reagiu" [e quem não reagia em tal situação, depois do histórico de agressões, naquele recinto?*].

Ou seja, A RTP procurou, como é habitual, aliás, enfatizar o facto de Edo Bosch ter reagido, e não a cuspidela que originou a sua reacção, ou até a deficiente protecção da polícia. A seguir, dizem que o guarda-redes terá atingido um adepto, quando as imagens mostram perfeitamente que ele não chega sequer a tocar-lhe e que nada de grave sofreu, até porque voltou a aparecer cheio de "coragem" [ver no vídeo aos 37 segundos]para reatar a provocação. Depois, servem-se do Record - que é a coisa mais ordinária que alguma vez um jornal pariu - como fonte para dizer que o adepto atingido pelo E.Bosch terá sido "assistido" no local, tudo isto para dar uma ideia trágica da ocorrência e fazer do guarda redes portista o mau da fita.

Por fim, de forma acrítica e desleal, transmitiram o comunicado do Benfica, como se fosse algo de respeitável, uma espécie de artigo da Constituição, sem filtrar o facciosismo nele inscrito, ignorando de novo as cuspidelas que levaram à reacção defensiva, mas inofensiva de Edo Bosch.

A intenção - é como já vem sendo tradição da RTP - lançar areia para os olhos dos mais distraídos, e deixar nos espectadores o anátema da violência e do mau comportamento em tudo que cheire a FCPorto. É tudo, menos inocente.

Aqui chegados só me ocorre dizer uma coisa: fdp!

* A este propósito, faço questão de recordar que coisa grave, foi sim a agressão cometida sobre um ex-jogador de hóquei do FCPorto, não vão muitos anos, naquele mesmo recinto, por um adepto benfiquista que o levou ao Hospital com uma fractura no crâneo e isso foi desvalorizado pela RTP. Assim como o comportamento do treinador de Basquéte do Benfica que em pleno Dragãozinho se virou para o público com gestos  simulando um golpe de navalha na garganta, e que a querida RTP, a tal do serviço público de merda, fez vista grossa. Se fossem todos despedidos eu fazia uma festa. Juro!

5 comentários:

  1. Rui, foi a RTP e foram a SIC e a TVI. Valeu o contraponto do Tó Neves, ontem, no Porto Canal.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Chamar jornalistas a esses porcos é uma afronta aos verdadeiros jornalistas, que na minha opinião,estão praticamente extintos,presentemente há por aí,uns moços de recados ao serviço dos poderosos,e do benfica.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Da SIC e da TVI já nem falo, porque são estações privadas, agora o que me repugna é ver tanta gente preocupada com o «serviço público» da RTP e aceitar esta discriminação vergonhosa.

    Também, com um gajo como o Cavaco a Presidente da República não se pode esperar outra coisa.

    ResponderEliminar
  4. Aqui está o centralismo, quando todas a federações estão em Lisboa e os seus presidentes são benfiquistas.

    As Imagens mostram dois provocadores vermelhos a cuspirem e a insultarem e a tentar entrar no recinto de saída para os balneários, o jogador Edo Bosch só se defendeu.

    Quando uma vara de dirigentes não sabem perder, tudo vale para se justificarem.

    Já foi resolvido a provocação do treinador de basquetebol vermelho no dragão Caixa? - Não.

    E o jogo de Hóquei do ano passado no recinto dos vermelhos que ganharam, mas não deixaram marcar a grande penalidade nos últimos segundos em benefício do FCP? - Não

    Vão dar banho ao cão...

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  5. mas esta canalha sempre foi assim. E será, que aquilo cada vez é mais selva...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...