08 janeiro, 2013

Para memória futura, a querida RTP



Este, foi o momento mais digno do programa Trio de Ataque da RTP, ainda no ar, agora com a participação de Miguel Guedes, Rui Oliveira e Costa e um sabujo qualquer, cujo nome me faz lembrar o Gobern(o): a retirada categórica de Rui Moreira.

Só lastimo que Miguel Guedes não tenha seguido o exemplo de Rui Moreira, porque já lhe deram muitas razões para isso. Na RTP do serviço público é assim, conspira-se, e pouco mais.

8 comentários:

  1. Eu que fui um grande defensor do serviço público, neste momento só quero que aquilo seja fechado, o mais rápido possível,estou farto de pagar para os gajos do clube do regime.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. No domingo ainda vi um bocado, mas quando o gordo disse: «o F.C.Porto ganhou muito nos últimos 10 anos, sabe Deus como» e o MGuedes ficou-se, não aguentei e mudei.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Deacon Blue08/01/13, 21:59

    Caro DVP! Tal e qual! O que doi é que o monte de banha vai (como os outros do seu clube) preparado numa estrategia nitida (até parece que têm aulas todos os dias) e os nossos.....nada!

    Que saudades eu tenho do Manuel Serrao dos bons velhos tempos e daquele deputado do PS de Gondomar.

    O tacho nao era grande coisa para o Rui Moreira que parece que "procura outros voos", mas para o MGuedes pelos vistos é(assim como o Gulherme Aguiar).

    ResponderEliminar
  4. Como é possível que um Canal de televisão pública paga por todos nós, encomende para debates desportivos comentadores vermelhos fundamentalistas e injuriosos.
    Se houvessem muitos Ruis Moreiras, estes programas que já não têm muita qualidade, ficavam só a fazer concorrência ao canal benfica e pouco mais.

    O vermelho de Paredes, um tal Santos qualquer, que era o patrão RTP mas que já foi de frosques, são os venenos do jornalismo desportivo porque não sabem despir a camisola.
    E tenho eu que pagar a esta corja, que tanto goza comnosco.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  5. Deacon Blue,

    a avaliar pelas sua palavras, você não deu valor à atitude do Rui Moreira.
    É pena, porque, ao menos ele teve a dignidade de se retirar do programa, ao passo que o Miguel Guedes, que a meu ver não devia ter aceite o convite para o substituir por uma questão de solidariedade, esse sim, anda a engolir sapos e elefantes só para conservar a avença.

    Ainda assim, preferia Rui Moreira.

    ResponderEliminar
  6. Deacon Blue09/01/13, 23:09

    Caro Rui Valente,

    Obrigado pela sua oportuna nota.
    Se me permite passo a esclarecer.

    Claro que dei valor à atitude do Rui Moreira, e muito, muitissimo acredite.

    Todavia, as minhas expectativas sobre o Rui Moreira estao muito para além dos programas da bola porque ele representa para mim uma especie de luz ao fundo do tunel relativamente à necessidade que temos aqui pelo norte de alguém que saiba impor os nossos interesses.

    Ora como acho que o Rui Moreira está a ficar diria que menos interventivo relativamente a este segundo ponto, acabo por fazer reflectir isso na minha opiniao sobre ele, só isso.

    Garanto-lhe que gostaria de ter de admitir estar enganado sobre esta impressao que tenho vindo a ter mais recentemente sobre o Rui Moreira.

    Abraço
    Deacon

    ResponderEliminar
  7. Deacon Blue,

    agora, já estou de acordo consigo.

    Também me parece que Rui Moreira não está a aproveitar devidamente o capital de confiança e simpatia que conseguiu conquistar desde que apareceu na vida pública. Parece-me algo perdido, a querer agradar a gregos e troianos, e quando assim é, não é bom sinal...

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. O problema de Rui Moreira é, querer estar em todas e não saber se resguardar, e quando assim é, perde pontos.
    Quando se defende um pulhinha, depois, não pode vir para a praça pública armado em defensor de valores e direitos da cidade ou da região.

    Quando tudo se quer, tudo se perde. O povo tem sempre razão.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...