02 outubro, 2014

Carta aberta aos árbitros do nacional-benfiquismo, e não só...


Srs., cavalheiros do apito (verde-rubro):

Espera-vos uma árdua tarefa. Agora, que a Champions parece um sonho remoto, a roçar  o pesadelo, agora que ao clube dileto do regime poucas chances restam para lá se manter, vai ser necessário refinar o vosso reconhecido génio para a arte de representar. A palavra de ordem é: salvar o Campeonato Nacional, custe o que custar!

Porque, agora mais do que nunca,  o clube vai precisar muito de vós, da vossa competência, da vossa solidariedade, da vossa fidelidade canina, do vosso amor, e acima de tudo, do vosso incomensurável talento para fazer as coisas pelo outro lado. 

Por outras palavras, chegou a hora de dar ainda mais colinho aos *protegidos, sempre que as coisas correrem mal, e de levar no bolso muitos cartões vermelhos para expulsar os adversários, e instruir muito bem os bandeirolas para os colocar fora de jogo quando for preciso, mas sem dar muito nas vistas... Percebem? Fechar os olhos aos penaltis a marcar contra o Benfica, e arregalá-los amplamente se fôr a favor. Topam? Mas cuidado, não abusem, não dêem muito nas vistas. Está bem? Tudo tem de ser feito com muita subtileza, entendem? Não permitam que a vossa paixão vermelha vos denuncie demasiado, não marquem mais que 2 penaltis e 10 offsides por jogo, a favor do amado. Alternem um bocadinho as faltas, para disfarçar a coisa. De vez em quando, marquem umas quantas (nunca penaltis!) a favor dos adversários, mas de preferência longe da baliza abutre. Okey?

Agora, vamos à 2ª. parte da vossa missão, que é a mais pragmática. Não consintam que o FC Porto se aproxime do vosso clube amado. Não perdoem, sempre que um jogador do FCP tocar num jogador adversário, nem que seja num cabêlo, marquem logo falta para os pôr na ordem. Vocês sabem que os jogadores do FCPorto não jogam, só fazem faltas. E se não der muito nas vistas, mostrem o amarelo, mesmo que não se justifique. Assim, será mais fácil  mostrar  o vermelho a seguir, e atalhar o serviço. Ah, e não abrandem nunca. Não se importem de repetir a táctica mesmo no Dragão, porque [vá-se lá saber porquê], agora os portistas andam muito mansinhos e tolerantes com os roubos de igreja. É que eles já sabem que se espingardarem, vão ter logo a comunicação social em cima, a crucificà-los, a tratá-los abaixo de cão, e que depois a justiça desportiva fará o resto. Tornaram-se numas lesmas a reagir, e o que é pior, só sabem malhar no próprio clube, nos técnicos e nos jogadores. Ficaram meio masoquistas. Por isso, força neles! Ah, e não se preocupem com os comentadores das tv's do FC Porto , porque  esses também já foram devidamente sedados pela santa avença, e só dizem o que os moderadores (também eles amansados), permitem.  Se infringirem a regra do come e cala, já sabem que a porta da rua é o destino mais certo, e então lá se vai a avença...

Mesmo assim, sejam prudentes, porque, ou muito me engano, ou os comentadores do Porto Canal finalmente parecem ter arrebitado, andam mais espertos, mais corajosos. Já denunciam algumas das vossas habilidades, os vossos truques de magia, as vossas vigarices, e até já apresentam imagens dos lances duvidosos que os canais de Lisboa escondem quando prejudicam o vosso sempre eterno e amoroso clube.

Portanto, é assim: a causa é nobre. Continuem pois com o trabalho pelo outro lado, ajudem a paixão da vossa vida (e da carteira), mas tenham mais cuidado, esmerem-se, antes que os gajos lá do Norte, aqueles enjeitados, decidam sair da longa hibernação e comecem a desestabilizar (o regime).

* clube da saudação nazi

Nota de RoP:

Bem podia agora dizer-vos que fui premonitório, que bem vos avisei, mas nem é preciso. 
O apertão no pescoço a um jogador do Arouca de Maxi Pereira, em plena grande-área do Benfica, não mereceu (mais uma vez) qualquer punição da parte do árbitro e ainda o jogo estava empatado... 

Na razão inversa "o melhor árbitro português" fechou os olhos a uma grande penalidade (subtil) sobre o Alex Sandro (e ainda lhe mostrou cartão amarelo). Tudo coincidências de quem sabe como fazer as coisas pelo outro lado. Coincidências, e mania da perseguição dos portistas, digo eu.

7 comentários:

  1. Boa tarde,

    Reparem no pormenor de queimar já a escolha do Pedro Proença para o FCPorto/Benfica de Dezembro.
    Que nos reservará o Porto/Braga para ter direito a ser julgado pela elite da arbitragem.
    A ver vamos !

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Última hora:
    Uma forma de dizer tudo com fina e assertiva ironia. À atenção do Porto Canal.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. E, depois de tudo dito, o melhor é fazerem as Faixas de Campeões de Portugal, Algarve e Berlengas e entregarem à equipa do Regime que sempre foi um fardo para as arbitragens, que carregaram com eles ao colo aos ombros e as cavalitas durante todo o ano.
    Até me apetece dizer: Viva o Nacional Benfiquismo e morte aquém não os apoiar.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  4. Vai continuar o fartar vilanagem. Desde o jogo com o Paços que alertei para o que se passou. Saímos com 6 amarelos e um pénalti claro sobre o Oliver (sem contar com um sem número de lances ajuizados com uma dualidade de critérios vergonhosa).

    Os jogos de Guimarães e Alvalade nem merecem comentários. Roubos escandalosos.

    No jogo do Boavista houve má fé do árbitro. Eu estava lá e há coisas que se sentem e vêm de forma muito clara.

    Estou com Lopetegui. É um grande treinador.

    Rui, para os próximos anos Noruega. Gostaria de o conhecer pessoalmente um dia destes, se não for este Natal, teria de ser para o ano. O mesmo para o Vila Pouca. Se também quiserem claro.
    Tenho andado arredado destas lides por falta de tempo. Espero que daqui a 2 ou 3 meses a "coisa normalize".

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Soren,

    quando quiser terei também muito gosto em conhecê-lo. E o Vila Pouca seguramente também pensa o mesmo.

    Noruega?! Grande país! Muito frio, é verdade, mas você já está habituado :-)

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  6. Ontem contra o Arouca os vermelhos quando o resultado estava em Zero a Zero, viram um penalty e expulso perdoadas.
    A "intoxicação social" pouco fala do assunto.

    O FCP convidou todos os autarcas portistas para um almoço antes do jogo do Braga, RM não compareceu.

    Cada vez está mais parecido com o "outro" ?

    ResponderEliminar
  7. "Rui Moreira, um elogio crítico" no JN por Jorge Fiel.

    Se calhar as explicações estão aqui.

    O Homem não com pareceu no Museu apesar de convidado como outris autarcas é tactica ???!!!

    Parece o Scolari?!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...