06 janeiro, 2016

A culpa será dos pipoqueiros?

Caros amigos, não vale a pena dizer que o Porto não fez um mau jogo, como está neste momento a dizer o Cândido Costa no Porto Canal, pensando que negando a porcaria do jogo que todos vimos, com os vícios do costume, a falta de atitude, de velocidade, e de concentração, é mais portista que nós.

Tenham paciência, por mais que queiramos negar a realidade, não vamos lá. Se presidente, técnico e jogadores pensam que assim vão ganhar alguma coisa, declaro desde já que estão enganados. Dou-vos todo o direito de me censurarem. insultarem até, se por obra e graça do Nosso Senhor, o nosso clube ganhar este campeonato. Não vai ganhá-lo, não. Sou realista. Este, é o pior FCPorto que vi jogar em toda a minha vida.

E, Cândido Costa, não vale a pena exagerares com as tuas expressões de portismo, de mística e de fé religiosa, porque sei que não podes estar a ser sincero. Se isto é dar o litro, como disseste, então todas as equipas do FCPorto que vi jogar até hoje foram sobrenaturais. 

Curvemo-nos em sua honra. Com saudade.

PS-Já sei que as chicotadas psicológicas nem sempre resultam, o problema é que o fracasso não pode  vir a acontecer, já aconteceu. A partir daí, acho que todos os riscos são aceitáveis.


8 comentários:

  1. Eu não consigo ouvir estes lambe botas, Bernardinos, Cãndidos, Rios porque não são honestos no que estão a dizer, querem serem politicamente correctos.

    já sabemos que Lopetegui não leva o FCP a lado nenhum pelo contrário está a tirar a este grande Cube os seus valores que era a sua força a sua raça, está torna-lo num Clube banal sem crença nem chama.
    Agora a responsabilidade é unicamente do Presidente Pinto da Costa porque da parte dos sócios acabou definitivamente qualquer apoio ao treinador.
    Tudo isto é triste.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. A coisa chegou a um ponto em que qualquer treinador zé ruela joga de peito feito contra o Porto, porque sabe que não há surpresa, é sempre aquilo todas as semanas, 70% de posse de bola completamente inútil e que basta dar um latido um pouquinho mais forte que aquilo treme tudo, começam os erros de passe, começa a sair tudo errado e nunca mais conserta.

    E mais uma vez vimos hoje um adversário, que nem de longe nem de perto devia meter medo, com plano de jogo e contrataque ensaiadíssimos.
    Por exemplo, Yazalde quando teve a bola, dominava de costas, fazia compasso de espera, sabia para onde iam seus companheiros e lançava nas extremas pro Ukra ou pro kikito, tikito, perikito ou qualquer ito deste gênero.
    Fossem melhorzinhos, e tinham matado o jogo em dois contrataques...

    E a prova de que não há fio de jogo no Porto, a prova que ninguém sabe pra onde o companheiro vai correr, ou se desmarcar, é aquele lance de contrataque no 2º tempo, em que Corona e André Silva iam isolados e em clara vantagem sobre os defesas, e Aboubakar ( penso que era ele ) demorou UMA ETERNIDADE, UMA ETERNIDADE para passar a bola... se houvesse fio de jogo, passava de primeira e sem precisar olhar muito...

    Também é impressionante a eficácia de qualquer ataque adversário, seja ele grande ou de meia-leca, bastam apenas 2 chances, às vezes uma.

    Também é igualmente impressionante como todos os guarda-redes, frangueiros ou não, fazem o jogo da época contra o Porto. Este mesmo Cassio levou 3 do Tondela no domingo, e hoje não falhou uma que fosse. Até o medíocre Roderick não errou uma que fosse...

    E provavelmente, algum medíocre do Rio Ave dirá que já sabia como jogar contra o Porto, como já fizeram Antunes e João Mário... sem mencionar treinadores, medíocres ou não, que disseram a mesma coisa...

    Há qualquer coisa ali que não bate certo, não é possível que aqueles jogadores, a maioria deles titulares absolutos nas seleções dos seus países, sejam todos burros a ponto de em MEIO ANO não perceberem um esquema, uma idéia de jogo, um plano de contrataque...

    Não é possível que todos eles joguem o fino nas seleções, com grandes atuações, golos de bandeira, jogadas espetaculares e no clube é o que temos visto... há 6 MESES!!!

    A coisa chegou a um ponto em que qualquer zé ruela, qualquer joão ninguém joga de peito feito contra o Porto...

    ResponderEliminar
  3. a diferença entre paineleiros é que uns são avençados de uns e outros são avençados de clube. uns falam mal por falar outros não dizem o que tem a dizer porque podem ficar sem o tacho.

    está TUDO trocado, tudo virado do avesso.

    não obstante o sucedido julgo que o lopetegui deve continuar. assumimos que a época pode ser um fracasso e começamos a preparar a próxima EM CONDIÇÕES!

    ResponderEliminar
  4. Não é possível acreditar mais em Lopetegui, não tem coragem de pôr o lugar à disposição, como ainda tem lata de dizer que vamos a meio do campeonato e que vai ganhar tudo que há para ganhar. Lopetegui é um vendedor de ilusões um virtual e Pinto da Costa se não despedir é um caprichoso que não quer ferir o seu orgulho e com isso prejudica o FCP.

    Vários treinadores portugueses e não só que nada tinham feito até passaram por este grande Clube, ficaram na historia do FCP mostraram serviço outros não foram capazes, a Lopetegui deu-se lhe tudo, mas ele já mostrou que não é capaz. Um Clube da dimensão do FCP não se pode compadecer de incompetências a ponto de perder a sua identidade e como tal está a cima de qualquer capricho ou teimosia.

    Por mais que esses portistas comentadores do Porto Canal queiram mandar areia para os olhos dos portistas não conseguem, porque tudo é tão mau, tão mau, que eles próprios caiem no ridículo.

    Costa do Castelo.

    ResponderEliminar
  5. Mas os dezoito cantos a um não contam?
    A bola ao poste e a palmada do Cássio a fazer o jogo da vida dele, não contam?
    Com que direito está a pôr em causa a honestidade dos comentadores?
    Será que concorda que, ontem, os jogadores "fizeram a folha ao treinador"?
    E, se assim foi, aprova esse comportamento como honesto?
    Enfim, adeptos à portuguesa...

    ResponderEliminar
  6. Dezoito cantos, 28 ou 58 não valem NADA se não houver quem os aproveite para meter a bola na baliza. Isto, é válido também para livres, penalties e remates, Okey?

    O direito, é meu, por quê? Devo pedir autorização a alguém ou você acha que manda no cérebro dos outrso?

    Gosto muito da filosofia dos anónimos. São de uma frontalidade chocante...

    ResponderEliminar
  7. Ah, não respondi às tuas outras questões porque são pressupostos que tu próprio retiras.

    O que disse, e repito, é que dizer que os jogadores deram o litro, que até não jogaram mal, não passa de uma tentativa vã de tapar o sol com a peneira, porque te garanto que se o FCPorto tivesse jogado assim nestes últimos 30 anos de glórias, as glórias teriam ido parar a outras latitudes, para a 2ª.circular, talvez. Essa de "fazer a folha ao treinador" é também da tua autoria, portanto responde tu, se souberes.

    ResponderEliminar
  8. Deacon Blue07/01/16, 21:36

    Boas Rui,

    E o treinador? nao tem feito a folha aos jogadores?

    Mas é assim tao difícil perceber o que se passa? A nossa equipa nao joga a ponta dum ......

    Desculpe Rui!

    DB

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...