16 abril, 2017

A sorte protege os ambiciosos. Onde esteve a ambição de NES?

Aconteça o que acontecer, consiga o FCPorto ganhar este campeonato, ou não, está decidido: não apoiarei a manutenção de Nuno Espírito Santo como treinador principal. 

Repito: o que NES tem provado em várias ocasiões, é que falha nos momentos decisivos. Não tem perfil de grande treinador. Os jogadores têm garra, mas não chega. Cruzando estes detalhes com outros não menos graves, como a falta de seriedade dos árbitros e de vivermos num país em que os governantes, em vez de governarem, governam-se, é praticamente impossível fazer melhor. Mas, como no futebol acontecem surpresas, pode ser que sejamos felizes. Como portista, não fui habituado a contar com a sorte, mas sim com a competência. No tôpo da hierarquia há uma personagem simbolica, não o líder que a corporizou. Quando é assim, raramente o sucesso acontece.

Apesar dos Superdragões, dos seus cânticos despropositados, confio mais neles do que nos super-árbitros deste país. E quanto aos portistas em geral, são o melhor que o clube tem neste momento. 

Tenho dito.

5 comentários:

  1. É como diz, NES nos momentos decisivos falha, e quando assim é, não pode ser treinador do FCP. A conversa dele é de bom rapaz, só agrada aos adversários, não defende o FCP.
    Com esta postura de manso, vai perder mais pontos, já começo a pensar que o 2º lugar está em perigo.
    Espero que Pinto da Costa que já anda no futebol à muito tempo que faça o que tem a fazer, NES não é treinador para o FCP, mesmo como diz, por milagre fosse campeão.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. Um treinador tem de treinar e esse trabalho tem de se reflectir no modo de jogar dos jogadores e nos resultados. Esse trabalho implica evolução eestabilidade. E isso nunca ele conseguiu. Portanto, só por mera sorte ganharemos o campeonato.

    ResponderEliminar
  3. Nao vao tanto por ai.

    O que jogou o benfica em Moreirense?!
    E como gamhou?
    O Fcp para ganhar em Bragamesmo.jogando o que jogou bastava que as leis do jogo fossem cumpridas.

    E impossivel suportar tanta ma arbitragem.
    Ja nimguem acredita que nao haja algo.grave por tras disto.

    ResponderEliminar
  4. Leram o que dizem os exarbitros do Ojogo sobre o desafio de Braga e no record o ex arbitro Marco ferreira?

    ResponderEliminar
  5. So vejo uma solucao para estancar o "polvo":

    Os adeptos do Fcp presionarem a Sad para negociarem com os lagartos.no.sentido.de.juntos acabarem com.esta situacao.exigindo medidas a Liga e Sobretudo Fpf.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...