06 março, 2018

Cá se fazem, cá se pagam, seus pulhas! A procissão ainda vai no adro!



Em comunicado, a Polícia Judiciária esclarece que na operação "e-toupeira", feita através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), "deteve dois homens pela presumível prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, acesso ilegítimo, violação de segredo de justiça, falsidade informática e favorecimento pessoal."
A PJ esclarece que na investigação, "iniciada há quase meio ano, averigua-se o acesso ilegítimo a informação relativa a processos que correm termos nos tribunais ou Departamentos do Ministério Público a troco de eventuais contrapartidas ilícitas a funcionários."

outro detido é Nogueira da Silva, técnico do Instituto de Gestão Financeira e Equipamento da Justiça. intercetado no tribunal de Guimarães às primeiras horas desta terça-feira.

A PJ também efetuou buscas em casa de Júlio Loureiro, funcionário judicial a exercer funções no tribunal de Guimarães, embora pertencendo aos quadros do tribunal de Fafe, tendo levado um portátil e um telemóvel. Júlio Loureiro é também observador de árbitros.

Segundo fonte judicial disse à Lusa, a detenção de Paulo Gonçalves está relacionada com a passagem de informação sigilosa para o Benfica por funcionários de vários organismos da Justiça.

2 comentários:

  1. Esta sendo um día memoravel para a internacionalizacao da marca " gayvota do tejo ". Infantino vais demorar muito a tomar providencias?

    Post enviado de algum lugar no hemisferio sul.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite caro Rui Valente.
    Já o meu avô dizia sobre o post de hoje, "Mais tarde ou mais cedo, todo o porco tem o seu Natal".
    Eu digo, mas são só estes? Espero que agora assistamos ao desfilar dos ratos rumo à PJ e/ou procuradoria para cantar as missas que tão bem anunciaram.
    Que estará o benfiquista Leonor Pinhão a dizer sobre isto enquanto janta na companhia do tenebroso Barbas? E o que dirá a viúva procuradora-justiceira-geral-adjunta MJM que tão bem saiu em defesa dos sacanas-sem-lei quando da inventada mega-fraude a que chamaram AD e agora está muda? E o vigarista paquidérmico Guerra que sabia tão bem que o JJ estava despedido do scp mas nem sonhava que o consiglieri-mor da mafia carnidense ia ser preso umas horas depois? E porque o Sr Futebol Português, FG-sem vergonha, não diz nada? E o dentes novos Sr. Liga está engasgado? Sr. Vítor escreva qq coisa no paquim da Queimada, terá decerto 14 milhões de leitores que amanhã não comprarão o folheto. Olhe que o Farinha antecipa-se.
    Nós temos memória e não esquecemos o que, durante anos, estes vigaristas nos andaram a preparar só porque ganhávamos. Este escândalo vergonhoso no futebol português, prejudica toda a nossa sociedade mas, meus amigos, temos pena. A vida por vezes não nos corre bem: Sr. Dr. quer ficar na cela do C. Cruz ou prefere a do Sr. Engº?
    Ainda antes do final da semana mais alguns graúdos passarões irão dormitar nos calabouços. Fico feliz, justiça terá que ser feita.
    1 abç e viva o FCPorto.
    Luís Oliveira

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...