07 março, 2019

O Rui Pinto é Herói. É um jovem inspirador, não é um pirata

Resultado de imagem para Rui Pinto
Rui Pinto, um jovem que faz inveja
aos jornalistas corruptos.
Quanto existirão sérios?


Não vou falar da grande noite de ontem em que o FCPorto conseguiu mais uma vez a façanha de passar aos oitavos de final da Champions, poucos dias depois de ter sido derrotado em casa pelo clube do regime (pôdre).

Foi a melhor "vingança" que podíamos oferecer aos donos disto tudo (não estou a falar apenas dos Ricardos Espíritos Santos desta cloaca, a céu aberto). Todos os elogios são merecidos. Os jogadores foram aquilo que estávamos habituados a ver, raçudos e empenhados (excepto o Brahimi que não segurava uma bola).

A garra é a grande virtude destes homens graças ao agora contestado Sérgio Conceição. Podemos não ser os favoritos para ir mais além, mas no futebol não há impossíveis. Foi muito bom para o nosso ego de portistas. Aguardemos com confiança comedida o futuro próximo.

Mudando de assunto, o momento é muito negativo. Existem casos muito graves por resolver que se não forem devidamente acompanhados e discutidos, cívica e judicialmente, nem o FCPorto escapa à incursões criminosas de quem deles retira dividendos. Adiante.

Afirmo, sem a menor hesitação, que acredito mais depressa na integridade de Rui Pinto (a quem a comunicação social do regime trata por "pirata"), que acredito nas palavras de qualquer ministro. Concretamente, no que disse a ministra da Justiça. O que disse a sra. Ministra - e não tenho porque acreditar -, é que garantia segurança pessoal ao denunciante Rui Pinto, caso (se) existam ameaças credíveis... Estes "ses" são típicos de quem se prepara para se desdizer...

Como acreditar numa declaração desta natureza se nem sequer o exército teve competência para proteger um paiol de armas? Como levar a sério as palavras da ministra se não temos capacidade para julgar e condenar uma multidão de gente graúda altamente suspeita de envolvimento criminal com provas mais que evidentes?

 Se fosse pai do rapaz faria tudo para que ele não regressasse a Portugal, sobretudo tendo consciência que esta pressa estranha de o querer fazer regressar ao país,tem um único objectivo que consiste em bloquear informações que possam comprometer gente graúda, como diz o muito digno "inspector" Rui Pinto. Sim, digno! O  contrário do que são por certo  os suspeitos das grandes golpadas que ele denunciou, ou pode denunciar.

 O governo francês - incomparavelmente mais credível que o nosso -, conta com este jovem para o ajudar nas investigações sobre gente igualmente poderosa envolvida em fraudes. Em Portugal, a comunicação social é como se sabe e comprova, desonesta e descarada. Por isso prefere fazer de Rui Pinto um bandido ("pirata") quando é um cidadão útil para a própria sociedade, investigando com sucesso casos criminosos que nem mesmo a polícia  soube ou  quis investigar! 

Portugal envergonha-me. É um país cujos governantes são responsáveis por fragmentarem a coesão social, alimentando sofregamente o divisionismo, com um centralismo abominável que roça o apartheid.

O comportamento da Justiça portuguesa é de per si suspeito, o que pode prenunciar um futuro altamente perigoso para a estabilidade social. O sistema de Saúde está de rastos, o Ensino é o que sabemos, o Desporto coabita com hábitos mafiosos, a Comunicação é um asco. Enfim, só o Governo, como é tradicional, diz que ultrapassamos a crise. Afinal, nunca saímos delas. Crises, sim. É no plural que a palavra crise ganha autenticidade, porque só sabemos viver assim.


7 comentários:

  1. Vitoria da melhor equipa, aliás, tanto no grupo como nos oitavos fomos sempre a melhor equipa. Aqui tivemos um VAR sério e um arbitro razoável, que nada tem a ver com aquele VAR e aquele arbitro ladrão do ultimo jogo FCP benfica.

    O Polvo ainda tem muitos tentáculos na justiça e na política, prender Rui Pinto é quase um troféu para a polícia portuguesa para agradar a toda a vermelhada do crime. A Justiça em Portugal é zarolha e lenta, os criminosos ainda andam todos a monte e quando são julgados aparece sempre alguém com curso de cristandade que lhe dá um aconchego. Vamos aguardar como vai começar esta Novela do denunciador da corrupção.

    Costa.


    ResponderEliminar
  2. Querem-no matar, seja como for. Mas pode ser que estejam a criar um mártir.

    A França e a Suíça acham uma coisa. O vermelho e corrupto Portugal acha outra.

    Não há hipótese, é um esgoto centralista a céu aberto, sem solução.
    Vou vomitar e já venho.

    ResponderEliminar
  3. Há um polvo imenso, mais próprio de um país do terceiro mundo que:
    -Controla a Comunicação Social, fazendo-os falar como papagaios e dizer só aquilo que eles querem
    -Controla a arbitragem em todas as suas vertentes, coagindo, condicionando arbitros e dirigentes e controlando as decisões quer de arbitragem quer na evolução/despromoção dos intervenientes.
    -Controla e condiciona as instituições governamentais, levando-as a aceitar e omitir ações à margem da Lei, tais como o apoio ilegal aos adeptos, promoção de captura internacional de denunciante, mesmo antes de ordem de captura nacional.
    -Polvo esse que tem um histórico inigualável em intentonas contra o FCP como o AD, orquestrado e preparado através de altas influências a nível institucional, da justiça e de orgãos políticos que permitiram manipular e orientar toda a investigação contra o FCP, omitindo deliberadamente factos bem mais graves praticados por esse mesmo polvo e outros da mesma região.
    -Um polvo canalha e sem quaisquer escrúpulos, capaz de forjar testemunhos falsos, filmes e livros.
    Capaz de montar emboscadas em túneis para retirar da competição jogadores adversários importantes, para assim obter vantagens desportivas que nunca atingiria de outra forma.
    -Um polvo com um presidente e assessor jurídico com percursos de vida que falam por si mesmo. Um com fortunas conseguidas sabe-se bem como e que têm dividas de centenas de milhões a bancos, alguns falidos, que têm de ser suportadas pelos contribuintes.
    Um polvo que não olha a meios para atingir fins

    ResponderEliminar

  4. Vivi um terço da minha vida no antigo regime com plena consciência do que ele valia. Cinzentismo, repressão e medo. Um atraso de vida. Mas nunca por nunca assisti a tamanha anarquia como agora. Nunca dei conta que o mundo do crime tivesse conquistado o poder como
    hoje acontece. Nunca gramei Salazar, mas o Marcelo Caetano era seguramente mais honesto
    que os políticos do pós 25 de Abril.

    O regime de agora é mais corrupto e hipócrita que o de Salazar e Caetano e de democrata não tem nada.

    ResponderEliminar
  5. Salazar foi um ditador mas em questão de honestidade, estes peseudo democráticas ficam a anos luz. Marcelo Caetano não ficava a dever nada como democrata a esta gentola política e como Estadista dava-lhes dez a zero.
    Este País tem uma ditadura que não se vê mas que se sente, por outro lado é um país de migalhas para uns e de fartura para outros. Podem dizer que vão abrir processos deste ou aquele que vão julgar os prevaricadores, mas a lentidão da justiça e os amigos acabam por deixar tudo em águas de bacalhau.
    Quanto ao Futebol estamos falados, manda o Polvo Vermelho nisto tudo e acabou... tudo A Bem da Nação.

    Costa.

    ResponderEliminar
  6. Caro Rui

    A CS está toda capturada. Já leu hoje o Editorial da Sábado? Este País rege-se pelos "quereres" dos corruptos de Carnide. Nojo.

    ResponderEliminar
  7. Se os dirigentes do benfica forem presos, o clube para a 2ª divisão e mais uma canalhada que por aí andam lesa pátria a fugir aos impostos a ganhar ilicitamente e com fortunas em paraísos fiscais entrarem nas contas da Justiça, o Rui Pinto até pode ser condenado, mas para os mais sérios é herói para os outros é sempre um pirata.

    Costa

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...