10 outubro, 2019

Já chega de calimerice, porra!

Fernando Gomes

Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, refere que não gostaria de ver a sociedade azul e branca na situação presente do Sporting

A SAD do FC Porto anunciou esta quinta-feira um resultado líquido positivo de quase 10 milhões de euros, o que contrasta com o resultado negativo de pouco mais de 28 milhões de euros apresentado no exercício passado. Apresentados, os números, Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, aceitou comentar a situação financeira do Sporting, designadamente o acordo alcançado com a banca para a reestruturação financeira, anunciado na noite de quarta-feira.
"Não queria estar na situação financeira do Sporting e, felizmente, não estamos; estamos tranquilos. Que eles façam tudo o que for possível para resolver rapidamente a sua situação, mas é evidente que o Sporting está a ser beneficiado com um conjunto de apoios, dada a sua dificílima situação, que não são permitidos aos outros clubes. Isso é evidente.", concluiu.

Questionado, a fechar, sobre os custos do pessoal apresentados pela SAD do FC Porto, Fernando Gomes apontou no sentido de que continuará a figurar entre os 80 milhões de euros. "Os custos vão manter-se por aí. Se houver agravamento, será por boa razão desportiva, será sinal que pagaremos prémios aos jogadores. Nesse sentido, até esperamos que venha a agravar-se".
Nota de RoP:

Declarações deste calibre, revelam bem a facilidade com que o FCPorto se habituou ao conformismo com as ilegalidades impunemente praticadas a favor da concorrência. 

Fernando Gomes, foi político do PS, antes de fazer parte da SAD portista, o que torna ainda mais inaceitável "chorar", em vez de refutar radicalmente os benefícios atribuídos ao Sporting. Isto para mim, é incompreensível. Há no FCPorto uma aceitação implícita pela condição de vítima, que não condiz em nada com o "contra tudo e contra todos". Talvez seja mais coerente optar por uma treta assim: "A favor de todos, e contra nós"! Não seria  mais coerente?

Consta mesmo que Fernando Gomes já foi Sportinguista. Eu não sei se é verdade, mas que bate a bota com a perdigota, bate. Os calimeros gostam de chorar, mas o que é grave, é que nem todos são sportinguistas...

9 comentários:

  1. Acertou, ele foi, e não se ainda é sportinguista, na verdade na verdade o que ele mesmo quer, é o dele, do presidente e de toda a trupe que ganham à grande e à francesa e o resto é conversa. Porque é, que PC se vai candidatar!!! O FCP ainda continua para muitos, a ser uma Vaca mirrada mas com algum leite.

    A.C.

    ResponderEliminar
  2. Se eu, como PORTISTA, me esquecer do fair play financeiro, dos jogadores que saíram a custo zero e de outros que foram abaixo do preço, mais a não entrada na champions (perda de 45 milhões), até sou capaz de acreditar em Fernando Gomes.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar

  3. Receio muito que a comunidade portista resiliente ao efeito "hipnótico" do Sr. Presidente (há quem confunda com gratidão, ou respeito), se lembre de reagir a esta subserviência só quando o FCPorto bater no fundo.

    Independentemente disso, o que mais custa é vermos que os outros colaboradores, jornalistas, comentadores, etc, são incapazes de sugerir decisões um bocadinho mais drásticas aos cavalheiros da SAD.

    Têm cá um receio de ser saneados!

    ResponderEliminar
  4. Meu caro é como lhe digo, é esperar que o tempo passe e esta gente saia de cena.

    Depois se verá se quem vem a seguir é melhor ou (ainda) pior. O clube e a cidade estão anestesiados e não é a geração da playstation que vai mudar absolutamente nada.
    Em Lisboa a situação é ainda pior mas os benefícios e o suporte político são outros.

    ResponderEliminar

  5. Soren,

    esperar, temos nós esperado, mas os resultados são cada vez piores. Não acredito que o Sr. Pinto da Costa tenha condições para lutar contra a máfia que se instalou no país.

    E acho mesmo que não quer lutar, levando em conta a pasmaceira em que se transformou o nosso único instrumento de defesa, que é, era, ou devia ser, o Porto Canal.

    Pouco aproveitamento fazemos dele. Então, o Director Geral, é de uma inutilidade confrangedora. Não tem ideias, não tem garra, e muito menos coragem para se meter em grandes projectos, e muito menos em causas.

    Eles dizem que acreditam na Justiça, mas não acredito que sejam sinceros, sabendo como sabem, que parte do processo da Máfia Vermelha já foi branqueado. Portugal é um país cujos governantes estão geneticamente inclinados para a bagunça, como tal, não pode ser um país de Justiça.

    É só lembrar a quantidade de processos arquivados relacionados com gente poderosa e não é preciso dizer mais nada.

    ResponderEliminar
  6. Estes grandes portistas ganham principescamente num clube que financeiramente esta em crise não digo profunda, mas assim, para lá vai. É por estas razões que eles querem continuar.
    Isto mete-me nojo.

    A.C.

    ResponderEliminar
  7. Francisco Paulos12/10/19, 14:09

    Depois de ver o que esta cambada de incompetentes ganha, perdi a vontade de ter lugar anual, e vou cancela-lo pois à minha custa não mamam. Só não deixo de pagar a quota pois o meu número de sócio já é baixo e não o quero perder, além disso o FCPorto não tem culpa de atualmente ter a dirigi-lo uns parasitas do pior. É o cúmulo esta gente levar o clube à falência e ter a lata de se auto premiar. É gozar com todos nós. E não existe ninguém que os enfrente. A desilusão é total, e como diz o outro ao ver isto vou é dedicar-me à pesca.

    ResponderEliminar

  8. É tempo de transmitirmos à SAD o nosso verdadeiro estado de espírito, e os sócios no activo são os primeiros com razões bastantes para dizerem o que pensam desta vetusta e acomodada SAD.

    Efectivamente, estes senhores ganham pasta demais para os resultados do seu trabalho. Como ando a dizer nos últimos anos, estamos a ser demasiado tolerantes com as asneiras destes senhores. E seria sensato que evitassem colar-se às claques, para serem mais respeitados por todos os adeptos, e não só por alguns.

    O Sr. Presidente não ficará bem nessa fotografia.

    ResponderEliminar
  9. O Sr. Presidente não ficará bem nessa fotografia.

    ....

    E ele importa se com isso ??

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...