22 novembro, 2007

OS PEDÓFILOS ANDAM À SOLTA

Após alguns anos sobre o escândalo da Pedofilia com crianças da “Casa Pia” de Lisboa, em que foram denunciados nomes sonantes da vida pública portuguesa que ainda não foram julgados ou condenados, surge de novo mais indícios de que nada se tenha alterado e continuem abusos sexuais com crianças neste país à beira-mar plantado.

Para piorar a situação, o Código do Processo Penal foi alterado e os pedófilos portugueses podem agora abusar à vontade as vezes que queiram com as crianças (20, 30, 40, 50, 100 vezes) pois lhes será apenas imputado um crime e nada mais. Não se sabe de quem partiu a ideia nem quem foi o legislador, mas dá para perceber que houve favorecimento a amigos de alta esfera influentes do Partido Político no Poder e não na Oposição que votou contra esta alteração.

É uma vergonha o estado a que chegou a nossa “Democracia” que entre outras coisas vergonhosas feitas em nome da ‘Liberdade’ favorece agora a Pedofilia. São os próprios magistrados da Nação que contestam alterações ao Código Penal que desagrava penas para criminosos que andam à solta e não só os abusos sexuais vão continuar como assaltos e roubos em pleno dia estão a aumentar.

O crime parece compensar...Mas o governo branqueia sempre a situação dizendo que tudo vai bem para justificar o que faz e tentar descansar a população. As opiniões dividem-se cada vez mais, e já não é só o cidadão comum que aponta o dedo aos (des)governantes mas gente de várias classes sociais que observam com preocupação o que se passa na Nação.

Entretanto vai-se entretendo o povo com futebol, concursos e telenovelas de televisão e promove-se o consumismo e a gastronomia, entre outras coisas, para satisfazer os mais aborrecidos ou chateados, que ficam mais consolados e calados, deixando aos outros a ‘pedrada’ de contestação.

Aqui fica a minha...Pausa para reflexão!

Rui Palmela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...