14 fevereiro, 2008

Os jornais desportivos e as vendas...


Ontem houve competições europeias, por isso aceita-se perfeitamente o tom "esverdeado" dos três díarios desportivos mais conhecidos, embora o Braga também tenha jogado...e nada.
A partir de hoje, tentarei publicar aqui todos os dias as primeiras páginas dos referidos jornais, para podermos comprovar que não inventamos nem temos a mania da perseguição quando afirmámos que no futebol também se produz centralismo q.b., e se infringe (impunemente) as mais básicas regras democráticas que noutros contextos servem, entre outras coisas, para colocar partidos políticos e pessoas na cadeira do Poder.
Por outras palavras, princípios elementares que concedem prioridade aos vencedores de todo o tipo de contendas.

O que iremos seguramente constatar, não é mais do que a realidade nua e crua, e tem efeitos retroactivos, porque acontece há longos anos, sem incomodar minimamente os defensores das regras deontológicas profissionais, nomeadamente, as de alguns jornalistas.

É o mercado, dizem eles. Portanto, é assim: Mercado = 1.000.000.000.000 - Democracia = 0
O Futebol Clube do Porto é bi-campeão nacional e está no bom caminho para repetir o Tri.
Estejemos atentos aos próximos tempos e anotemos o número de edições que cada um dos mencionados diários destaca com a primeira página o clube azul e branco.
NOTA:
O Jornal "O JOGO", único sedeado no Porto, tem duas edições, Norte e Sul. Na do Norte, ainda manifesta alguma consideração pelo F. Clube do Porto e concede-lhe alguma atenção, mas na
edição Sul, digamos que consome toneladas de tinta vermelha em homenagens a glórias pré-históricas e ... ao vil metal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...