11 fevereiro, 2008

"Simetrias"económicas e sociais...

'Abonos podem duplicar vencimento mensal'

Comparadas todas as benesses de que gozam os nossos deputados (vencimentos incluídos), com os resultados práticos da sua actividade na vida dos cidadãos, compreende-se melhor o por quê da nossa estagnação.

Para funcionarem como todos desejaríamos, os deputados precisavam de sentir na pele algumas das muitas dificuldades que a população atravessa. Não é com estas mordomias sem retorno para o povo que as coisas vão mudar. Demagogia - dirão os atingidos. Pudera. Que razões objectivas têm eles para se queixarem, se não as de contrariarem quem já lhes viu o ......?

Não resisto a dizê-lo, mas perante estas 'aberrações-escândaleiras-provocações' morais e económicas, sempre que um destes meninos abrisse a boca para nos acusar de demagogos ou populistas - como agora gostam de argumentar - Nossa Senhora de Fátima (ou outra santa qualquer) devia mostrar aos crentes que afinal existe, que de facto sabe fazer milagres. Milagres com sabor a Justiça, capazes de fazer recair sobre estes pardais e respectivas famílias, a realidade vivida por reformados e sobreviventes do Rendimento Social de Inserção, para aprenderem a ser gente. Por fora, mas sobretudo, por dentro.

Assim, parecem-se mais com aquela pequena mistura de café com leite a que em Lisboa chamam estupidamente "garôtos", mas que neste caso concreto encaixa na perfeição...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...