07 abril, 2008

Ai, ai, ai, senhor Procurador

Então, pensávamos nós que os elementos da PJ do Porto eram uns incompetentes, e afinal os seus pares lisboetas ainda são piores? Como é possível, Sr. Procurador?

Ontem, consta que houve tiros e tentativa de rapto de crianças numa discoteca da Avenida 24 de Julho em Lisboa (Karma), e V. Exa. não diz nada? Não teve tempo, percebo, mas olhe que nós reparamos sabe? Apesar de tudo, é preciso mostrar algum bom senso, entende?

Qual vai ser então, o nome de baptismo que V. Exa. pensa dar ao Processo (se é que V. Exa. vai mandar abrir um processo)? Olhe: vai convidar a PJ de Braga para constituir uma equipa especial, ou também não é de confiar?


Por aqui, já percebemos que "Apitos" é uma espécie de marca predilecta de V. Exas., para a atribuição de nomes de baptismo para os crimes do Porto, assim como a escôlha da côr, mas sempre se podia arranjar um jeitoso para as noites de Lisboa. Não acha?
Olhe, senhor Procurador, e que tal um nome assim: "Coca Encarnada"? Não é justo, deixar os crimes de Lisboa orfãos de nome, não lhe parece?

Por falar em "Coca Encarnada", o Detective Orelhas está triste e irritado, por que diz que os árbitros andam a roubar o seu clube e o senhor não faz nada! O Adjunto "Chacana", também se sente perseguido, e já aprendeu a dizer "contra tudo e contra todos". Esperto o rapaz, mas aprende devagar... Não se pode dizer que por aquelas bandas abunde a imaginação, mas já é altura de abrir outro processozinho, com nome de baptismo, que é bem mais bonito. Não lhe parece?

Mãos à obra, senhor Procurador.
NOTA:
É só para lembrar V. Exa., que estamos todos os dias a aguardar que se se faça "Luz" (não, não é a Luz em que estará a pensar) no processo Casa Pia. Cada vez se "vê" menos, senhor Procurador.
Ah, ia-me esquecendo e ser injusto com V. Exa.
Sei, que o senhor Pinto da Costa esgota a capacidade de resposta da polícia de investigação nacional, e não há tempo para tudo. Compreendo, senhor Procurador...e peço muita desculpa.

4 comentários:

  1. Meu caro Rui, ele agora está virado para as escolas, vai ser o novo educador das criancinhas portuguesas.Tem que começar a bater à porta da dupla maravilha Mizé/SS, ELES SIM, RESOLVEM TUDO.
    uM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  2. Meu caro,

    A dupla Mizé/SS, como já deve ter percebido, é pessoal menor, demasiado básico...
    Quando há problemas, temos de expõ-los directamente ao "patrão", não é verdade?

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. É verdade, MAS QUEM É O PATRÃO?

    ResponderEliminar
  4. O senhor Procurador Geral, não lhe parece?
    Foi ele quem (influenciado ou não)nomeou a equipa "especial" da Mizé e Cª. para liderar o Processo Apito Dourado, não foi?

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...