01 abril, 2008

Post aberto ao Senhor Presidente da República

Exmo. Senhor Presidente da República

Sei bem que este documento jamais será a causa de uma única noite de insónia, de uma leve brisa de ruído perturbador do merecido direito ao descanso de V. Exa. E ainda bem, porque a última coisa que quero é ser responsável por uma eventual desconcentração das árduas tarefas que o movem e apoquentam.

Sei bem que V. Exa. está "preparado" para lidar com estas minudências. Outros e mais altos valores o inspiram, como as condições de vida do povo moçambicano, por exemplo, a anos luz da qualidade de vida dos portugueses, especialmente dos portuenses...

Mas será possível, senhor Presidente, que V. Exa. tenha a dignidade de sair do carunchoso déjà vu e fazer a diferença de procurar saber o que anda o governo português a fazer deste país?

Já imaginou, que se um dia a violência alastrar, se descambar para o terrorismo, V. Exa. poderá eventualmente vir a ser acusado de permissividade por nada ter feito para o impedir?

Para onde pensa V. Exa. que poderá ir o país com esta permanente afronta e discriminação que os orgãos do poder estão a fazer ao Porto e às suas instituições? Será este o método mais inteligente de unificar Portugal?

Estará realmente V. Exa. convencido que todo este circo mediático e difamatório criado com o Presidente do Futebol Clube do Porto, se justifica? Acha mesmo ser o problema mais grave que o país vive? Provavelmente estará também V. Exa. de acordo com os currículos aqui expostos de ex-governantes?

Se está, senhor Presidente, o seu conceito de democracia diverge bem do meu, e lamento dizer-lhe, é bem menos edificante.

3 comentários:

  1. Extraordinário o editorial do director da ABola:" Perigos de radicalização"
    Passam a vida a provocar-nos e a insultar-nos e agora têm medo da reacção dos adeptos do F.C.Porto?
    Apesar de não ser Cavaquista (Deus me livre)acredito que o Post aberto teria mais receptividade em Cavaco, do que em J.Sampaio, que condecorou todo cão e todo gato( até a L.Pinhão)e nunca foi capaz de homenagear o F.C.Porto que tantos serviços prestou ao futebol português e ao país.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Meu caro,

    Eu não quero ser derrotista, mas, até prova em contrário, são todos iguais.

    Um braço

    ResponderEliminar
  3. Meu Caro,

    Terroristas ... Nós ? NÃO !

    Vamos é Limpar este Miseravel País dos TERRORISTAS da CAPITAL, LAMPIÕES E LISBONÁRIOS.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...