24 fevereiro, 2009

Portistas, não comprem jornais desportivos!


Na imprensa desportiva da manhã, apresentada pelas televisões, não havia espaço nas primeiras páginas dos 3 pasquins de «referência», para destacar o jogo desta noite do F.Clube do Porto com o Atlético de Madrid. A honra foi toda para o Sporting, que só joga amanhã... Por aqui se pode medir o sentido de rigor e a seriedade desta canalhada da comunicação social. Não há ninguém, nenhuma autoridade pública que se insurja contra esta pouca vergonha, o que nos dá o direito de pensarmos que são iguais ou pior do que eles.

A cruz de "repúdio" que coloquei sobre O JOGO, é para «informar» que a edição sul que hoje vi na televisão, não está assim, segue a mesma política de afronta ao FCPorto, ou seja, prefere destacar o Sporting, apesar de não ignorar o grande número de portistas que há na região sul, Lisboa incluída.

Quanto ao Record do proxeneta Cartaxana, até ao momento, não pude extrair a capa da Net , simplesmente porque não a descobri, mas posso garantir que, a que vi na tv, vinha toda pintada de verde e branco...

É esta gente sem escrúpulos, que nem sequer se dá à maçada de querer parecer séria, que anda a pregar a moral e os bons costumes, aos outros. São estes arruaceiros, estes imbecis, estes burros, que, tal como Luís Filipe Vieira, apresentam provas públicas e evidentes dos seus hábitos corruptos, sem que a Procuradoria Geral da República os consiga enxergar... Mas que entidade judicial é esta? Que tipo de gente é que lá tem?

14 comentários:

  1. caro Rui Valente,
    não perca tempo com esse tipo de coisas. a capa da bola a norte também é quase toda azul e branco. e ainda bem que assim é. o jogo e a bola têm capas distintas consoante a região porque afinal reflectem a realidade: somos dois países distintos. ponto!

    ResponderEliminar
  2. Quando o ex-director do Expresso, falou em 2 jornais e meio, referindo-se aos existentes em Portugal, levou o seu director a insurgir-se de forma veemente. Gostaria de lhe conhecer as "justificações".Pessoalmente, já há muito que deixei de comprar este jornal, pela postura pouco recomendável. Agora só me falta cortar a luz, para acabar com o subsídio aquela corja que se acoita na televisão pública, e que tem aqueles "dignos e profissionais" comportamentos.
    Censurados por quem de direito, remetem-se ao silêncio, e não abdicam de lugares para os quais revelam não ter estaleca moral.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Rui, a pior de todas, mas que já não espanta, é a do Record.

    Um nojo, mas que poderá funcionar ao contrário e depois, dará para brincar um bocado.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Bom Carnaval e bibó Porto, carago!!!

    Veijios

    ResponderEliminar
  5. É por esta e outras razões que temos toda a legitimidade para os apelidar de MOUROS, pois de Portugueses não têm nada. São Migueis de Vasconcelos e ainda por cima são corruptos.

    ResponderEliminar
  6. É por esta e outras razões que temos toda a legitimidade para os apelidar de MOUROS, pois de Portugueses não têm nada. São Migueis de Vasconcelos e ainda por cima são corruptos.

    ResponderEliminar
  7. Pois eu considero as capas norte-sul uma hipocrisia que so rebaixa o jornalismo.

    Codigos deontologicos nem ve-los.

    Evidentemente que a razao economicista por detras das diferenças das capas norte-sul esta bem estudada.
    Houvesse outro tipo de gente a ler esses jornalecos e tudo seria mais transparente, mais imparcial.
    Enfim, é o pais corrupto e centralista que temos.

    Se juntarmos a isso as estatisticas de vendas de Record e Bola que cairam a pique nos ultimos 5 anos, percebemos que por detras de certas capas nem esta seuqer uma estratégia de vendas bem delineada. Esta apenas uma doença anti-Porto que da pena e mete nojo.

    ResponderEliminar
  8. Pois eu considero as capas norte-sul uma hipocrisia que so rebaixa o jornalismo.

    Codigos deontologicos nem ve-los.

    Evidentemente que a razao economicista por detras das diferenças das capas norte-sul esta bem estudada.
    Houvesse outro tipo de gente a ler esses jornalecos e tudo seria mais transparente, mais imparcial.
    Enfim, é o pais corrupto e centralista que temos.

    Se juntarmos a isso as estatisticas de vendas de Record e Bola que cairam a pique nos ultimos 5 anos, percebemos que por detras de certas capas nem esta sequer uma estratégia de vendas bem delineada. Esta apenas uma doença anti-Porto que da pena e mete nojo.

    ResponderEliminar
  9. António Alves e Dragão,
    Vocês têm a mais remota ideia de quantos adeptos o FC Porto tem em Lisboa? É que são muitos milhares e em todo o lado (eu sei porque sou um deles e só no sítio onde trabalho há um grupo muito composto).E estou a falar de nascidos e criados na Grande Lx, não de portuenses a trabalhar aqui.
    Por isso concordo com a posta e com o comentário do SOren, é uma grande falta de respeitoe só é preciso aparecer um jornal decente para que muitos como eu mudem.

    Pedro D

    ResponderEliminar
  10. Talvez estejamos todos a perder uma óptima oportunidade de negócio.

    A imprensa desportiva está toda ainda por explorar, a Norte...

    Já agora, o FCPorto, com aquela maneira tremida de defender até conseguiu um bom reseultado.

    ResponderEliminar
  11. António,

    Se temos dois países diferentes,faltam-nos governos e bandeiras também diferentes. Assim, não.

    ResponderEliminar
  12. Quanto ao jogo de ontem, já todos entendemos que o resultado deveria ter sido outro, estando isolados e falhar em frente ao guarda-redes é lastimável (tal como não segurar um remate banal...), podendo mesmo ter quase assegurado a passagem aos quartos... Esperemos que na 2ª mão, e nos demais jogos, começam a acertar mais na baliza (e já agora, menos nos postes).

    Mas o que realmente me incomoda, é a segunda vaga contra o Clube no que respeita ao Apito Final/UEFA.
    Como é possível que o CD da liga mantenha o castigo ao Porto e a Pinto da Costa.
    Dizem que as escutas nem sequer foram o "objecto" do castigo. Por exclusão, só pode ter sido o livro da sra. Carolina. O mesmo livro que serviu de base aos processos da sra. D. Maria José Morgado (lembro que o seu marido é parte interessada porque é funcionário do Benfica). O mesmo livro que já foi considerado por JUÍZES VERDADEIROS (e não por assistentes de faculdade) como contendo falsidades e não podendo constituir prova de crime.
    Sendo assim, o que esperamos? O que faz o nosso Clube? Porquê a silêncio? O que podemos nós, adeptos, sócios, accionsitas fazer?
    Vamos continuar a comer e calar?

    ResponderEliminar
  13. A imprensa é sabuja.
    A imprensa é centralizada e vê o país da sua janelinha lisboeta...
    Mas a culpa é nossa! Só nossa!

    ResponderEliminar
  14. Título do As, diário desportivo madrileno.
    "Un milagre mantiene al Atlético con vida".
    E, para um bom entendedor, a parte significativa do artigo. "El Atlético viajará a Portugal con posibilidades de superar la eliminatoria, algo inexplicable teniendo en cuenta lo visto durante los noventa minutos. Los hombres de Abel realizaron un partido nefasto que pudo acabar con el sueño europeo si no fuese por la actuación de Leo Franco y la falta de puntería de los de Ferreira. El Oporto pudo certificar su pase a cuartos con facilidad y convertir la vuelta en un puro trámite. Los milagros existen, esta noche en el Calderón ha quedado demostrado".

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...