07 maio, 2009

Pedreira da Trindade

Com relação a esta notícia, volto a reafirmar a minha convicção pessoal de que, enquanto a prioridade da reabilitação urbana do Porto não for atribuída às casas para habitação, não há Centros Comerciais ou hotéis de luxo que resolvam o problema. O donut em que o Porto está transformado, com o "buraco" alargado após e durante, a gestão de Rui Rio na CMP, não pode atrair turistas de modo a terem vontade de voltar. Os law-cost intensificaram a visita de muitos estrangeiros ao Porto, mas as entidades oficiais pouco ou nada fizeram para tirarem partido dessa oportunidade.
Não acredito de todo que o insucesso do Trindade Domus Gallery se deva, como consta do artigo, ao processo de insolvência do empreendimento, é tão só uma desculpa completamente esfarrapada da parte do proprietário. Assim como não acredito que, se tudo continuar na pasmaceira actual, outras ruas e locais da cidade, que estão a tentar reagir à desertificação com algum sucesso [casos de Miguel Bombarda, Galerias de Paris, etc.], venham, mais tarde ou mais cedo a sofrer as consequências.
O Porto Grand Plaza, inicialmente propagandeado como um centro comercial de eleição, foi um bluff, mas, mesmo que não fosse, o resultado seria o mesmo: um fiasco. Não tarda muito, fecha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...