09 maio, 2009

O provincianismo da capital

Há dias postei aqui uma nota em que comentava o facto de os vinhos da Extremadura passarem a ser oficialmente designados por vinhos de Lisboa, numa mal escondida inveja lisboeta pelos mundialmente conhecidos e apreciados vinhos do Porto. Mal supunha na altura que essa patética e ridícula decisão era apenas uma parte da situação. Com efeito, a capital não suportou aceitar que os chamados vinhos do Douro (o Douro, aquele riacho que corre lá nos confins do Norte) estivessem a alcançar grande notoriedade europeia e mesmo mundial. Era necessário fazer alguma coisa. E assim foi que o ministério da Agricultura, numa atitude de puro provincianismo, criou uma nova Indicação Geográfica: os vinhos... Tejo!!!

Felizmente que nem tudo vai mal em Portugal. Notícias como estas são animadoras e dão-nos a certeza que Portugal vai finalmente impor-se no mercado vinícola internacional e se transformará numa potência mundial!!!

5 comentários:

  1. Vinhos de Lisboa?! Não me façam rir...

    ResponderEliminar
  2. E depois, quem defender, tiver iniciativas, quiser melhorar o local onde vive, é bairrista ou "provinciano"... não me façam rir...

    Veijios

    ResponderEliminar
  3. Sempre achei que os maiores "parolos" e "provincianos" que conheci na minha vida foram alguns indivíduos que conheci em Lisboa, uns naturais de lá e outros de fora, sendo os últimos mais "papistas" que o Papa!
    Mais comentários para quê, é demasiado ridículo. Melhor do que esta só a obrigação, imposta não sei por quem à EDP, dos motores agrícolas para tirar água de um poço ou de um ribeiro terem de pagar a taxa áudio-visual. Devem ouvir rádio ou as telenovelas da televisão?

    ResponderEliminar
  4. Um TetraAbraço ao Vila Pouca e ao Rui Valente!...

    ResponderEliminar
  5. Já vivi em Lisboa. Se vos disser que conheci um indivíduo que se pavoneava de Porsch pelas ruas da capital, mas que vivia numa rolote no Parque de Monsanto, talvez não precisem de acrescentar mais nada à mentalidade daquela malta...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...