11 maio, 2009

De apito em apito, até à humilhação eterna!

Este campeonato já cá canta, é "só" mais um. Não é a treta de um Apito, ou de uma conspiraçãozinha à moda de Lisboa, é mais um TETRA CAMPEONATO!
Sr. Procurador, isto chega-lhe, ou vai arranjar uma equipa especial para investigar o Prof. Jesualdo Ferreira, por suspeitas de corrupção?
Nós não somos os maiores, porque tal como os homens não se medem ao palmos, os clubes não se medem por milhões. Muito menos por milhões mal contados. Nós somos, «apenas», os Melhores. Causa inveja, nós sabemos, mas vão-se tratar. Depressa.
Pensando bem, continuem assim...
Viva o Futebol Clube do Porto! Viva Pinto da Costa! Viva Jesualdo Ferreira! Vivam os jogadores do FCPorto! Vivamos Nós, os tripeiros, os que se orgulham do Porto e que não se vendem ao centralismo, por um lugarzinho ao sol. Vivam os portistas de todo o Mundo!
Abaixo os traidores! Abaixo os medíocres vendidos!

15 comentários:

  1. O FCPorto é um clube que transcende a cidade.Com efeito tem adeptos em todo o mundo até em Lisboa.Veja-se os sócios da casa do FCP em Lisboa, Setúbal, Faro, Nova York etc.Nos últimos 25 anos ganhamos 17, o Slb 5 o Scp 2 e o Boavista 1.Com efeito só há UM GRANDE somos nós.Já agora deixo aqui uma sujestão, convidem o Procurador e a Morgado para a festa do estádio de Oeiras.

    ResponderEliminar
  2. Tem razão, mas os que cá vivem têm razões acrescidas para se alegrarem, porque a conspiração centralista não foi só apontada para o clube, mas também para a região Norte e para o Porto cidade.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Rui, concordo consigo, nós não somos de facto os maiores, mas somos, sem dúvida, os melhores e depois, grandeza não é qualidade...ou como diz uma minha pequena amiga:«as melhores essências estão dentro de pequenos frascos».

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Esta vitória foi realmente contra tudo e todos e em várias frentes...
    Somos mesmo especiais...
    Os irredutíveis que não se rendem ao poder centralista e são uma maca de qualidade e excelência.
    E isto eles não toleram mas ... tem de levar com a realidade...

    ResponderEliminar
  5. amigo Rui Valente
    hoje acordei muito feliz.
    a nossa "olheira"principal,
    deu-nos uma grande alegria.
    (a paula rego de pinturas no wc)
    mizé morgado e o seu fiscalista.
    amigo
    Biba o Porto.
    Biba o Norte.
    Biba Portucale.
    Amo a minha Terra.
    PORTO

    ResponderEliminar
  6. Estamos no caminho de sermos mesmo um gigante, na verdade já o somos, apenas vivemos num País pobre que não dá melhores condições e por isso redimensiona todos os feitos que foram conseguidos, mas já não somos o Clube do Porto, somos um Clube de grande vitalidade e dimensão Internacional, somos apenas "um dos dois" Clubes com mais presenças a nível Europeu nos últimos vinte anos de Ligas Europeias, é obra!...Não temos que ter receio de dizê-lo, tudo o que foi feito por essa equipa Directiva tremenda, liderada pelo nosso Papa, coloca-nos já num nível excepcional, é só não perder a cabeça com loucuras e dar continuidade a este gigantesco trabalho!
    Só para colocar novamente as coisas no seu devido lugar, retirando o Centro de Treinos que pertence à Autarquia Gaiense e que poderemos fazer perdurar, podemos olhar com imenso prazer e orgulho para este Trio de Luxo: Dragão, Dragãozinho/Caixa e Vitális Park/Constituição, soberbo!
    Depois todo o plantel disponível o que está em "casa" e o que se encontra disperso, aí encontraremos um valor inestimável a gerir com bom-senso!...Obrigado Presidente.

    ResponderEliminar
  7. Caro José A. "Zappa" [portocrime]

    Pode parecer infantil, mas estas alegrias que o FCP nos vai dando, através da invulgar capacidade de gestão do timoneiro PdC e respectivo grupo directivo, dão-nos noites mais serenas com despertares de esperança e de felicidade.

    ResponderEliminar
  8. Quero que fique aqui registado o meu hip hip hurrah pelo êxito do nosso FCPorto. Envergonhadamente confesso que não fui capaz de ver o jogo na transmissão directa da TV em virtude do meu estado de enorme nervosismo. Usei o gravador para posterior visionamento,com umas espreitadelas de vez em quando para acompanhar o resultado... Que alívio final!

    ResponderEliminar
  9. Caro Farinas, eu já muito estou calejado e também estava extremamente confiante no Domingo, sentia que era apenas uma questão de tempo, aliás, foi num dos hiatos da minha presença junto à TV que o Porto marcou!...Nada que me surpreendesse, senti-o, houve uma onda de electricidade que me percorreu e quando emergi na sala, só quis confirmar o que sucedera...Não foi justo!

    ResponderEliminar
  10. Já agora digam-me qual é a vossa leitura daquela escultura colocada junto ao Dragãozinho?...Aqueles dois rostos fazem-me lembrar "Pinto da Costa", num momento "o germinar do sonho", no outro "o voo concretizador e os frutos" e depois "a fase da contemplação"...

    ResponderEliminar
  11. É uma escultura, com vários "perfis" de rostos humanos que podem sugerir todo o tipo de interpretações. Os recortes em forma circular lembram uma bola? O movimento?
    Francamente, não faço ideia.

    ResponderEliminar
  12. Vou só avançar com uma ideia:
    -Os perfis de dois rostos têm uma correspondência clara, se olharmos bem a curvatura da testa, as linhas do nariz, lábios e queixo não nos ficam muitas dúvidas...Os recortes concêntricos não circulares, mas assentes num eixo circular, talvez signifiquem as revoluções da mente, o pensamento, o desejo e a vontade de realizar um projecto...Há um recorte naquela enorme mancha azul, sobre as aves, será o ponto desejado, o objectivo?...Não esqueçamos que no chão, existem inúmeros círculos azuis, todos com nomes gravados, nomes de figuras de destaque, campeões nas diversas modalidades desportivas...Estes círculos são reproduções exactas do disco existente no céu azul...
    As aves representarão o voo concretizador, a objectivação do sonho do Homem?...O último rosto -o segundo- poderá significar em última análise, o descanso do guerreiro, a observação do trabalho já realizado!...Digam qualquer coisa!

    ResponderEliminar
  13. Meireles,

    A sua interpretação é pertinente.

    Os recortes circulares concêntricos podem sugerir simultaneamente o outro "olho" da máscara, acção, movimento, etc.

    Repare numa curiosidade da tal "máscara" central que faz ângulo. Ela apresenta diferentes expressões consoante a perspectiva de onde é observada.

    ResponderEliminar
  14. Vou voltar lá e observar melhor!

    ResponderEliminar
  15. Estive no DragãoCaixa e vim de lá com uma nova leitura...Desta vez pareceu-me que a leitura poderia ser feita na ordem contrária à que tinha feito antes e isso, deu-me respostas diferentes...Existe um rosto que observa um determinado ponto, esse ponto que lhe desperta a atenção é o FCPorto, decidido a intervir e passar à acção, esse observador privilegiado congrega consigo, várias vontades até aí dispersas e gera um fenómeno de sucesso!...As provas disso, são as inúmeras figuras consagradas espalhadas pelo chão como sedimentos, que permitem construir o caminho que conduz ao Futuro com mais segurança...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...