15 maio, 2009

JOCKER (OFF TOPIC, ON TOPIC)

Juro nada ter contra a Santa Casa da Misericórdia, mas já não faço a mesma afirmação se me perguntarem o mesmo do Estado. Ora, sendo a Santa Casa uma instituição de direito privado (e utilidade pública e administrativa) tutelada por um membro do Governo, é aconselhável não nos fiarmos muito.
No tôpo da página 6 do Público de hoje vinha esta informação: "O Conselho de Ministros aprovou ontem uma alteração legal para que os jogadores do Euromilhões possam também a partir de 5 de Julho, apostar no Jocker. Por enquanto, as apostas no Jocker só são possíveis a quem jogar no Totobola, no Totoloto e no Totogolo."
Fui jogador regular do Jocker e dei-me conta que raramente eram premiadas pessoas com o 1º e até segundo prémio. Daí que, dei-me ao trabalho de investigar para saber se as minhas suspeitas tinham algum fundamento. Realmente tinham, e por isso deixei de jogar.
Hoje, fiz uma busca rápida no site da Santa Casa e concluí que nos 19 concursos [só] deste ano não ouve um único acertador no 1º Prémio! Por aqui podemos ter uma ideia do dinheiro que a Santa Casa arrecada de receita de um jogo que não habilita prémios aos apostadores. Os jornais e as televisões andam muito distraídos... Cuidado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...