05 junho, 2009

Já saiu à rua, a real demagogia! Ei-la, generosa e popular!

Este, é o momento mais «alto» do espectáculo circense em que está transformada a política. É, seguramente o único, em que os políticos se aproximam do povo, porque é também o único em que precisam do povo para definir as suas carreiras pessoais.
Pela parte que me toca, é também o único momento da democracia em que dispensaria de bom grado a «aproximação» destes senhores, caso os sentisse próximos e verdadeiramente empenhados na qualidade de vida dos eleitores, antes e depois destes folclores de pura demagogia, como são hoje as campanhas eleitorais.
A demagogia existe, e é isto. Não é, de certeza, o mesmo a que os senhores políticos se reportam quando a usam, tal bola de ping-pong, com os adversários políticos.

Quando crescerem, talvez me decida a levá-los a sério. Divirtam-se!

4 comentários:

  1. Caro Rui Valente
    Vendo-lha como a comprei.....de borla
    http://img2.imageshack.us/img2/6807/image0011ney.jpg

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ok, amigo Tavares!

    Já guardei a sua "prenda". É muito «sugestiva». Thank you.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. De facto foi um carnaval, pois ainda andaram na baixa do Porto, o Bloco e o PCP...Vá lá que tiveram o bom senso de não se cruzarem, caso contrário seria engraçado!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Eu, do Bloco e do PC, não falo c/ o mesmo à vontade porque, embora o eleitorado lhes tenha dado sucessivas negas em termos de ascenção ao poder - talvez por alguma utopia doutrinária - o facto, é que nunca foram Governo.

    Só por isso, não os incluo no lote dos partidos principais responsáveis por tudo o que não fizeram pelo país, mas provavelmente fariam o mesmo.

    Abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...