04 março, 2010

Parecer do Prof.Costa Andrade sobre a decisão da CD da Liga

Satisfazendo o sugerido por um comentador anónimo "voilá" o artigo de opinião no Público de hoje da autoria do reputado Prof. Costa Andrade. Para o ler, basta clicar sobre o título do post.

6 comentários:

  1. Mas alguém tem dúvida, que este
    castigo foi dado por um louco com sede de aparecer na comunicação social para mostrando a sua imagem (inflizmente pelas piores razões) e, em prol de dar ao seu clube do coração, mais caminho para o título.
    Não é por acaso,que quem defende esta decisão de monstruosidade intelectual deste ser, é todo o mundo vermelho sem moral nem dignidade.

    A bem do clube do Regime.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  2. Só tem é que ser responsabilizado individualmente como funcionário publico ou de entidade publica, para não ser só a liga a pagar mais tarde esta estupidez, mas ele individualmente.
    Qd vierem as decisões finais do apito final, Boavista , Porto, etc. vou ver quem é que vai pagar???

    ResponderEliminar
  3. Só espero que o recurso seja positivo para o FCPorto. Bom, Bom era depois tirarem uns 6 pontitos aos SLB por permitirem pessoas estranhas nos balnearios...

    ResponderEliminar
  4. Podia ao menos poupar a cena lastimável daquele espectáculo de derramar lágrimas de proporcionalidade sobre a desproporcionalidade da sua criatura. Depois de tripudiar sobre a lei e as virtualidades de justiça e de proporcionalidade que a mesma lei alberga na sua letra, no seu espírito, no seu sistema e no seu horizonte constitucional, restava o gesto digno de ser autêntica e crescidinha. E querer o que verdadeiramente queria. Silenciando os indecorosos clamores de carpideira menor.



    Um silêncio que teria uma vantagem inestimável. Não acordaria o panglóssico presidente da Liga do seu sonho de acreditar que deixa atrás de si um futebol credibilizado. Um dia esse sonho há-de converter-se em pesadelo. Será no dia em que as intempéries vindas dos tribunais desabarem sobre as primícias acrisoladas da credibilização devidas à sua CD. Até lá, há direito ao sonho. De mais a mais, quando o pesadelo chegar, já lá estarão outros a enfrentá-lo.

    _____________

    Apreciei muito esta parte.

    ResponderEliminar
  5. Rui, é um artigo, não sei se parecer, arrasador para o CD, mas meu caro, era necessário que o Pavão Vermelho tivesse vergonha na cara e pudesse reflectir sobre aquilo que anda a fazer, mas ele quer lá saber, o seu desígnio foi cumprido e o resto não lhe importa. E depois, meu caro Rui, neste país, não se admire se este artista não aparecer por aí em algum lugar de destaque...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. E a seguir o FUTEBOL CLUBE DO PORTO, vai impugnar este Campeonato, ainda vamos ver os gajos de la de baixo, a darem com os cor.......s nas paredes.

    Qualquer coisa que faça muito barulho é satisfatória para a multidão.
    (Charles Dickens)

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...