20 maio, 2010

Metro continua estrangulado

Porto Adiamento põe em causa serviço a zonas populosas e mantém constrangimentos


 Clicar sobre imagem para ampliar

Coloquei a chamada rectangular a vermelho neste parágrafo do texto para referir que considero estes procedimentos entre entidades públicas, verdadeiros actos criminosos. Devia ser criada uma Lei que proibisse estes frequentes incumprimentos com punição severa para os respectivos responsáveis. 

É como promover debates com banqueiros para discutir a crise económico-financeira, quando são eles próprios parte do problema.

Com exemplos desta natureza, não há substancia moral para criticar o cidadão comum que não paga as suas contas pessoais e os impostos ao Estado, porque é o próprio Estado que lhe serve a inspiração. 

Também não admira, quando o 1º. Ministro está permanentemente sob suspeita.

 

7 comentários:

  1. «A redução da despesa pública em Espanha poderá levar a atrasos nas obras do TGV até um ano.»

    Pronto, eis o pretexto para o Sócrates já não avançar com o TGV e quem sabe não sobra um dinheirito para o Metro do Porto?

    Que ingénuo que eu sou...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Prezado Rui Valente,

    Constato que é uma pessoa avisada que sabe o que escreve.
    Ao tomar conhecimento dos seus comentários, criticas justas àqueles que nos (des)governam, só me apetece dizer o seguinte:
    "os portugueses têm o governo que merecem"!
    Pois se é verdade que existem pessoas como o Rui Valente altamente esclarecidos, a grande maioria são carneiros que fazem o que lhes mandam sem discernir se está certo ou não.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Este ministro das obras públicas tem cá uma lata. Quer à força a mando do chefe, fazer o TGV, Pontes
    e Aeroportos que custam fortuna! mas honrar cumprimissos, do que
    estava já acordado com a Metro do Porto e que em comparação com TGV e afins; os custos não passam de migalhas. É só mesmo quem anda de má fé.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  4. Caro Dragaoatento,

    tenho a honra e orgulho de poder dizer que não foi com o meu voto que os governos dos últimos 20 anos «se governaram».

    Se isto é ser esclarecido, e se cada vez estamos pior, então é porque de facto o sou.

    ResponderEliminar
  5. Caro Rui Valente, aceite, por favor, um abraço solidário com as suas causas.

    ResponderEliminar
  6. Caro Carlos Romão,

    é claro que aceito, e com muito gosto, e muita honra!

    Também eu estou solidário com o seu magnífico trabalho no Blogue que melhor descreve o Porto.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Caro Rui Valente!

    ..tenho a honra e orgulho de poder dizer que não foi com o meu voto que os governos dos últimos 20 anos «se governaram».

    Relativamente a mim, o mesmo lhe posso assegurar eu...

    Também não me identifico com políticas eleitoralistas e que não têm em conta o desenvolvimento do resto do País...

    Sou adepto do pluralismo e das democracias parlamentares, mas...

    lamento que a grande maioria dos políticos portugueses sejam oportunistas, egoístas e gananciosos... uns tachistas!

    ...até podiam governar-se (até certo ponto) desde que não perdessem o fim em vista, ou seja o objectivo meritório de contribuir para o desenvolvimento (engrandecimento) deste jardim à beira-mar plantado, entenda-se regionalização.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...