18 junho, 2010

Abate de plátanos na Circunvalação


Penso ser nosso dever acompanhar as diligências que a Divisão de Jardins da Câmara do Porto tem vindo a tomar com o património natural da nossa cidade.

A Associação Ambiental Campo Aberto detectou o abate pela raiz de alguns saudáveis plátanos  na estrada da Circunvalação tendo participado a ocorrência à Câmara Municipal do Porto.

A troca de correspondência entre as partes é elucidativa. Leiam aqui e tirem as vossa próprias conclusões.

4 comentários:

  1. Dificil formar uma opinião,não é? Duas versões completamente contraditórias.Ver derrubar aqueles magníficos plátanos causa-me verdadeira tristeza. Mas se era realmente necessário? Complicado!

    ResponderEliminar
  2. Pelo teor da "resposta" do suposto engenheiro, onde a falta de educação é uma evidência, parece que o nervoso dá indícios.
    E que tal a autarquia pedir uma opinião à universidade?

    ResponderEliminar
  3. Bom, as fotografias parecem sugerir de forma muito clara que afinal as árvores estavam em excelente estado de saúde, se estavam doentes em partes mais próximas da raiz, então não se percebe bem como apresentam de forma evidente, mais acima no seu corpo, um tal aspecto limpo e são...
    -Na Av da Boavista, num destes dias, quase fui arrancado da estrada por um ressalto com origem numa raiz de uma árvore colocada na placa central que invadiu substancialmente a Avenida no seu sentido ascendente, entre o Parque da Cidade e a Fonte da Moura...Fui completamente surpreendido pela situação -até porque o extenso ressalto, estava encoberto pelas sombras da árvore- difícil de prever e se não tive um acidente grave, foi porque ia a uma velocidade muito moderada.
    Da próxima vez que eu lá passar, terei de o tentar fazer encostado à berma direita da Avenida, o que também é difícil, pois a faixa direita da referida Avenida está quase sempre ocupada por veículos, devida ou indevidamente estacionados...Isto, o senhor Rui Rio, ou quem o representa na área do Urbanismo não vê, talvez porque acontece na zona da Boavista?...Digo eu, se calhar apenas porque sou muito má língua!...

    ResponderEliminar
  4. Nesta conversa de surdos e mudos quem se lixa é o ambiente.
    A culpa morre sempre solteira.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...