17 junho, 2010

Os patrões e a MEO

Temos todas as razões do mundo para estarmos decepcionados com a construção da Democracia e com a qualidade dos nossos políticos. Do 25 de Abril até  hoje as coisas só têm piorado.

A adornar este clima de crise pré-anárquica, o empresariado nacional também deixa muito a desejar. Mal encontra uma oportunidade para contribuir para a degradação da qualidade de vida do povo, não hesita e avança de pronto com as medidas mais reaccionárias e anti-sociais que se pode imaginar. Seria impensável no pós 25 de Abril ouvir declarações [pedir ao Governo maior "flexibilidade" para despedir pessoas] como as proferidas pelo Presidente do Turismo de Portugal . Por essa altura, desfaziam-se em promessas optimistas de progresso e bem estar, desde que os deixassem tranquilos. E foi o que se viu. Nunca, mas nunca mesmo, quando acabam o ano com grandes lucros, os ouvi regularmente a anunciar melhorias substanciais dos salários para os seus colaboradores, dos mais aos menos qualificados. Em contrapartida, a maioria deles não se coíbe de exibir sinais exteriores de riqueza absolutamente pornográficos... Hoje, o patronato tem a mentalidade do pedinte, mas não tem a dignidade. É agiota e chantagista. O país, com este tipo de mentalidades não só não terá futuro como não tem presente.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Fiquei entusiasmado [nem tudo é cinzento...]com a notícia do outro recorte. A MEO inventou um método de silenciar as vuvuzelas permitindo a manutenção do som ambiente. Com um bocadinho de sorte, pode ser que no futuro também seja possível ver os jogos de futebol com o som ambiente sem os comentários cretinos e enfadonhos de alguns "jornalistas".  Só isso, me fará optar pela MEO.Passe a publicidade...

4 comentários:

  1. Sou mais tolerante com as vuvuzelas do que com o ruído insuportável do dito "comentador" desportivo, Carlos Manuel, da SportTV.

    ResponderEliminar
  2. É o meu caso. Prefiro aguentar o som das cornetas aos discursos futeboleiros dos comentadores. São uma seca.

    ResponderEliminar
  3. ... e a Meo não tem o Porto Canal, e não diz porquê...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...