26 outubro, 2010

O país do faz de conta

Era uma vez um País… a história podia começar desta maneira, mas a situação é demasiado grave para fábulas e contos, pelo que teremos que aguardar e verificar a que meta chegaremos, ou se o abismo está mais próximo!

Depois de diversos governos andarem anos a fio a desperdiçar o dinheiro dos contribuintes portugueses, e a engordar o Estado, prepara-se o actual governo, via Orçamento Estado, para voltar a atacar o bolso de todos nós, colocando, mais uma vez, um garrote nos salários, nas pensões, nos benefícios sociais, nas scuts do Norte (o País não é todo igual?), bem como no aumento de impostos, etc.etc.

Continuarão os trabalhadores e pensionistas portugueses a ver diminuídos os seus salários e pensões, e os pobres continuarão a ficar mais pobres. Ou seja, mais uma vez, aumentam os Impostos e reduzem os salários!

É caso para perguntarmos aos portugueses, que ciclicamente se deparam com uma crise económica/financeira, embora desta vez se considere mais uma catástrofe do que crise, se não valerá a pena entregar a Administração e Gestão de Portugal à União Europeia, ao FMI, ou mesmo a outro País Europeu? Seguramente que daqui por 5 anos estaríamos bem melhor e sem os sobressaltos que periodicamente nos atormentam!

É o caos e é a crise que os mais pobres vão sofrer e pagar! Não existem metas nem horizontes planeados a médio e a longo prazo. Os Portugueses que emigrem, porque é a única solução que têm para si e para  a salvação do país que os políticos lhes proporcionam! POR MUITO MENOS, DO QUE ACONTECE EM PORTUGAL, OS FRANCESES REVOLTAM-SE, e dão uma lição de como se defende os seus benefícios sociais!

Renato Oliveira
(Porto)

 [Enviado ao Correio do Leitordo, JN]

4 comentários:

  1. valerá a pena estes queixumes, quando as sondagens dão 35% a cada um dos partidos responsáveis por este estado de coisas?

    ResponderEliminar
  2. Disse bem: que "ciclicamente" após o 25 de Abril andamos a levar com estes roubos de (des)governos que têm pessoas incompetentes e corruptas.
    É um país faz de conta, virtual e anarca.
    Todos os dias aparecem rabos de palha, mas ninguém desta canalhada vai presa.
    Quem é que nos vai salvar desta corja.
    Não acredito na vinda de um Messias polítco para nos salvar.
    O povo é sereno e políticamente correcto.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  3. Vale sempre a pena,quando a alma não é pequena.
    Os centralistas não levam nem mais um voto meu,ou voto no Partido do Norte ou em branco.
    E o meu voto em branco,devia deixar uma cadeira vazia no parlamento centralista.

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo das 22.48, boa noite!

    Vale sempre a pena o "queixume" como forma de o cidadão anónimo se manifestar! Se o amigo acha que fazer ou não fazer "barulho" ou não protestar dá votos aos partidos do arco do poder, pode ser que um dia o "barulho se multiplique e quiçá a "ordem dos factores, se volte contra os mesmos!

    Pode crer que pela nossa parte, iremos protestar, batalhar e algo mais, para que esta situação insustentável mude, até que a "voz nos doa"!

    Um abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...