16 abril, 2011

Ecos de sucesso, que o centralismo reprime. Sabia que...


... um jornal russo trazia isto: "Portugal está em crise. Os cofres estão vazios, há um exército de desempregados em crescimento. Neste contexto, o FCPorto parece uma ilha de prosperidade (...)

... outro jornal russo, acrescentava: "O FCPorto foi poderoso no ataque, onde tinha Hulk - o único a usar leggins no jogo (...) e que velocidade a do brasileiro no golo! Deu-se ao luxo de desacelerar antes de cortar a meta, como Usain Bolt. Makeev tentou travá-lo, mas não chegou a tempo"

... o desportivo espanhol MARCA, continuava: "O Villarreal chegou à terceira meia-final europeia da sua história, mas enfrentará o todo-poderoso FCPorto (...) É o pior adversário possível, impedindo uma final entre as duas melhores equipas da prova" 

... o Mediterrâneo, prosseguia: "O Villarreal enfrentará o clube com mais títulos do século XXI (...) Falar do FCPorto da última década é falar de títulos. É o clube europeu mais laureado do século XXI; já levantou, desde 2000, 21 troféus. Ninguém os supera. Bayern Munique e Dinamo Zagreb (com 16) são os que mais se aproximam"

... e o OLÉ, rematava: "O FCPorto é uma festa. Já conquistou o título português a algumas jornadas do fim do campeonato e agora chega às meias-finais da Liga Europa depois de despachar o Spartak  com um acumulado de 10-3 nas duas mãos"

Sobre o treinador André Villas Boas a revista Don Balón chamava-lhe: "O Special Two". "Apelidar de meteórica a trajectória de Villas Boas é uma expressão insuficiente" 

e o britânico Guardian sublinhava: "Villas Boas começa a emancipar-se da sombra de Mourinho". "É o jovem treinador mais excitante da Europa". "Chelsea está atento às credenciais"

[in O JOGO]


Nota de RoP:
É claro que todos estes encómios sobre o FCPorto só são possíveis na imprensa estrangeira, mesmo daquela afecta a futuros adversários, como é a espanhola! Por cá, os "nossos patriotas" da comunicação social [sobretudo na RTP e nas SIC's de, Pinto Balsemão] ], tudo fazem para tentar encobrir aquilo que possa ofuscar o brilho do "glorioso". É caso para dizer: se aquilo é ser patriota, então eu sou espanhol.

3 comentários:

  1. Deacon Blue17/04/11, 11:54

    Todos os Portistas deviam de guardar memoria deste tipo de comentários para os esfregar nas VENTAS da corja da capital do imperio sempre que têm dores "anti-porto" e, como não sabem mais, chamam-nos de provincianos, regionais, etc.
    Corja essa, "altamente qualificada" como se sabe, que está na base, na genese, do que Portugal é hoje no contexto internacional, ou seja, PEDINTES = QUASE LIXO!

    Por falar nisso, eu assinei a petição logo no inicio mas parece que existem pessoas que têm duvidas entre o que escrevem em blogs e o que realmente praticam em prol do NOSSO FUTEBOL CLUBE DO PORTO ! É UMA VERGONHA !

    ResponderEliminar
  2. Parafraseando o Prof. Rosado Fernandes (eu ouvi ao vivo), " em tudo que há Balsemão, eu não ponho a mão "

    Quanto à RTP dificilmente haverá melhoras... Conheço bem o ambiente, esperar um comportamento digno daquela gente, é como colocar um calhau numa gaiola, e esperar um canto de canário...

    ResponderEliminar
  3. Rui é este o país que temos, invejoso, medíocre e que persegue os que têm sucesso.
    Já começou a campanha para quarta-feira, mesmo com dois golos de avanço estão borradinhos de medo.

    O F.C.Porto é um dos pequenos oásis neste deserto que se chama Portugal.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...