03 maio, 2011

F. C. Porto no terceiro lugar do ranking, atrás de Barcelona e Real Madrid


Treinador do FCPorto, André Villas-Boas

O F. C. Porto subiu ao terceiro lugar do "ranking" da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, apenas atrás dos colossos espanhóis do FC Barcelona e Real Madrid, semi-finalistas da "Champions".

Os "dragões", que subiram da quarta para a terceira posições, estão muito perto de conseguir o apuramento para a final da Liga Europa, a 18 de Maio em Dublin, depois de terem goleado os espanhóis do Villarreal, no Estádio do Dragão, na primeira mão da meia-final da competição, por 5-1.

O FC Barcelona, que venceu o rival Real Madrid em pleno Santiago Bernabeu no primeiro jogo das meias-finais da Liga dos Campeões (2-0), destronou o ainda campeão europeu em título, o Inter de Milão, no topo da tabela.

Os catalães são agora os líderes, seguidos do Real Madrid e do F. C. Porto. O Manchester United, outro semi-finalista da "Champions" - derrotou na primeira mão o Schalke 04 (2-0) - subiu ao quarto lugar, e o Inter caiu para a quinta posição.

O Sporting de Braga, que discute com o Benfica o apuramento para a final da Liga Europa, depois de uma derrota por 2-1 na Luz, é a segunda equipa portuguesa mais bem cotada, mas ainda na longínqua 37.ª posição.

Os bracarenses subiram quatro lugares e o Benfica subiu um, ocupando agora o 41.º posto.

ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

É claro que o reconhecimento internacional do real valor do FCPorto não entra na cabeça poluída dos adeptos dos clubes centralistas, que para bom entendedor, equivale a  dizer: neo-salazaristas, travestidos de democratas.

É típico, verem os outros, à sua real imagem. Mordam-se, trepem pelas paredes, se quiserem, mas contra factos, não há argumentos.


Gangsters hipócritas!

4 comentários:

  1. O reconhecimento internacional é o único que conta para mim. Ver quem anda sempre a questionar os méritos do F.C.Porto, aparecer agora e todos os dias, a elogiar, nem me aquece nem arrefece. É puro cinismo e hipocrisia.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. É Vila Pouca, a nossa pátria está mais lá fora que cá dentro...

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Rui valente
    Com toda a modéstia deixo-lhe este meu artigo, sobre a matéria em causa.
    http://brigadaazul.blogspot.com/2011/05/grande-fc-porto.html

    Os meus melhores cumprimentos ftavares

    ResponderEliminar
  4. Mas cuidado que os os invejosos do costume não são gente para estar quieta...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...