01 maio, 2011

Rui Moreira é o novo presidente da Sociedade de Reabilitação Urbana


Rui Moreira
Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, é o novo presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) do Porto, refere esta sexta-feira o site da autarquia portuense.

Os accionistas da Porto Vivo, SRU, “acordaram esta semana nomear, por deliberação unânime”, Rui Moreira para a presidência da empresa, substituindo Arlindo Cunha no cargo que tinha abandonado a 1 de Janeiro, refere o site da Câmara do Porto.

No início de Dezembro, foi divulgado que a Câmara do Porto propôs o nome de Rui Moreira, para presidir à SRU, mas as negociações da autarquia com o Governo decorriam desde Setembro.

O anterior presidente da administração da Porto Vivo, Arlindo Cunha, renunciou ao mandato no início de Novembro, tendo a renúncia produzido efeitos no final do ano.

A indefinição motivou fortes críticas da Câmara do Porto, que chegou a acenar com a possibilidade de resolver o caso em tribunal.
[Fonte: Porto24] 

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Rui Valente, lamento que o Rui Moreira aceite tabalhar com o Rui Rio... O actual presidente da Câmara é um dos grandes responsáveis pela perda de influência, poder, voz do Porto e do Norte, junto ao facto de também ter responsabilidades da cidade ter perdido perto d 100 mil habitantes.
Qual a marca de Rio, no dia que deixar o Porto? Fechar as portas da Autarquia e uma das mais prestigiadas Instituições da cidade e que prestigia o nome do Porto pelo mundo?
Basta olhar para o outro lado do Douro para s ever a diferença.

Abraço

Anónimo disse...

Ó o sr Rui Moreira, dá um murro na mesa como fez no Trio d Ataque, ou então é mais um passageiro deste submarino laranja a ir ao fundo.
Este sr Rio, é um zero à esquerda como autarca desta grande cidade do Porto que ele tirou do mapa.
Eu estou admirado dele ter aceite o cargo que este anti/portista primário e incompetente lhe deu. Mas ele lá saberá, as linhas com que se cose.

O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

Rui Valente disse...

Vila Pouca,

eu tenho também alguma dificuldade em perceber a disponibilidade de Rui Moreira para aceitar o convite de Rui Rio. Poder-se-á dizer que o fez em nome da cidade, mas é um fraco argumento para quem sabe da nefasta influência para a cidade do Porto deste autarca desde que aqui caiu, com todo o aparato que se conhece. Rui Rio, ganhou votos também à custa do anti-portismo que fez questão de demonstrar, em contraste com a postura sóbria e discreta perante o centralismo.

Se se tratasse de "negócios", ainda podia compreender, agora numa área onde a capacidade de influenciar o poder é fundamental, acho estranho. Rui Rio, não é empreendedor, tenha uma fraca capacidade de afirmação, apesar do estranho mistério de ter ganho por 3 vezes a autarquia...

Bem, se considerarmos que os "portuenses" nem pelo FCPorto são capazes de assinar uma Petição, creio que está tudo dito.

Um abraço

Dragão Maronês disse...

Eu também vejo com alguma tristeza Rui Moreira a entrar no barco do Rui Rio. Tenho o maior respeito por Rui Moreira, mas... "quem não se sente não é filho de boa gente".

zangado disse...

Tenho algumas dúvidas sobre Rui Moreira, pois, apesar de portuense e portista, esteve contra a regionalização em 1998, tal como Rui Rio.Deste último já exprimi por diversas vezes a minha opinião bastante negativa, basta ver o estado dos museus do Porto, como os "falecidos" de Etnologia e da Indústria, exemplos claros da falta de interesse pela cultura desse mau contabilista.Serralves não é tudo nem chega para uma cidade e região que têm perdido as suas raízes e, por isso, estamos como estamos.
Quanto à SRU, já passei por uma experiência com ela bastante negativa e, se alguns funcionários são educados e prestáveis, há dirigentes e outros funcionários que não respeitam os munícipes e os procuram intimidar para a SRU atingir os seus fins (leia-se interesses). Portanto, que dizer? Tenho dúvidas sobre o que vai para lá fazer Rui Moreira, se será capaz de ter autonomia ou será mais um cúmplice da nefasta e soberba política de Rui Rio. A ver vamos!