01 maio, 2011

Rui Moreira é o novo presidente da Sociedade de Reabilitação Urbana


Rui Moreira
Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, é o novo presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) do Porto, refere esta sexta-feira o site da autarquia portuense.

Os accionistas da Porto Vivo, SRU, “acordaram esta semana nomear, por deliberação unânime”, Rui Moreira para a presidência da empresa, substituindo Arlindo Cunha no cargo que tinha abandonado a 1 de Janeiro, refere o site da Câmara do Porto.

No início de Dezembro, foi divulgado que a Câmara do Porto propôs o nome de Rui Moreira, para presidir à SRU, mas as negociações da autarquia com o Governo decorriam desde Setembro.

O anterior presidente da administração da Porto Vivo, Arlindo Cunha, renunciou ao mandato no início de Novembro, tendo a renúncia produzido efeitos no final do ano.

A indefinição motivou fortes críticas da Câmara do Porto, que chegou a acenar com a possibilidade de resolver o caso em tribunal.
[Fonte: Porto24] 

5 comentários:

  1. Rui Valente, lamento que o Rui Moreira aceite tabalhar com o Rui Rio... O actual presidente da Câmara é um dos grandes responsáveis pela perda de influência, poder, voz do Porto e do Norte, junto ao facto de também ter responsabilidades da cidade ter perdido perto d 100 mil habitantes.
    Qual a marca de Rio, no dia que deixar o Porto? Fechar as portas da Autarquia e uma das mais prestigiadas Instituições da cidade e que prestigia o nome do Porto pelo mundo?
    Basta olhar para o outro lado do Douro para s ever a diferença.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ó o sr Rui Moreira, dá um murro na mesa como fez no Trio d Ataque, ou então é mais um passageiro deste submarino laranja a ir ao fundo.
    Este sr Rio, é um zero à esquerda como autarca desta grande cidade do Porto que ele tirou do mapa.
    Eu estou admirado dele ter aceite o cargo que este anti/portista primário e incompetente lhe deu. Mas ele lá saberá, as linhas com que se cose.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  3. Vila Pouca,

    eu tenho também alguma dificuldade em perceber a disponibilidade de Rui Moreira para aceitar o convite de Rui Rio. Poder-se-á dizer que o fez em nome da cidade, mas é um fraco argumento para quem sabe da nefasta influência para a cidade do Porto deste autarca desde que aqui caiu, com todo o aparato que se conhece. Rui Rio, ganhou votos também à custa do anti-portismo que fez questão de demonstrar, em contraste com a postura sóbria e discreta perante o centralismo.

    Se se tratasse de "negócios", ainda podia compreender, agora numa área onde a capacidade de influenciar o poder é fundamental, acho estranho. Rui Rio, não é empreendedor, tenha uma fraca capacidade de afirmação, apesar do estranho mistério de ter ganho por 3 vezes a autarquia...

    Bem, se considerarmos que os "portuenses" nem pelo FCPorto são capazes de assinar uma Petição, creio que está tudo dito.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Dragão Maronês02/05/11, 12:14

    Eu também vejo com alguma tristeza Rui Moreira a entrar no barco do Rui Rio. Tenho o maior respeito por Rui Moreira, mas... "quem não se sente não é filho de boa gente".

    ResponderEliminar
  5. Tenho algumas dúvidas sobre Rui Moreira, pois, apesar de portuense e portista, esteve contra a regionalização em 1998, tal como Rui Rio.Deste último já exprimi por diversas vezes a minha opinião bastante negativa, basta ver o estado dos museus do Porto, como os "falecidos" de Etnologia e da Indústria, exemplos claros da falta de interesse pela cultura desse mau contabilista.Serralves não é tudo nem chega para uma cidade e região que têm perdido as suas raízes e, por isso, estamos como estamos.
    Quanto à SRU, já passei por uma experiência com ela bastante negativa e, se alguns funcionários são educados e prestáveis, há dirigentes e outros funcionários que não respeitam os munícipes e os procuram intimidar para a SRU atingir os seus fins (leia-se interesses). Portanto, que dizer? Tenho dúvidas sobre o que vai para lá fazer Rui Moreira, se será capaz de ter autonomia ou será mais um cúmplice da nefasta e soberba política de Rui Rio. A ver vamos!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...