22 maio, 2011

FCPorto 2010/2011 = 4 troféus numa época! Uma coisa normal...

O F.C. Porto fechou a época da melhor forma possível. Conquistou o quarto troféu, depois de ter erguido a Supertaça, campeonato nacional e Liga Europa, agora venceu a Taça de Portugal diante do Vitória de Guimarães. E com um claro triunfo por 2-6. Um poker para a história.

Há muito que o estádio nacional não assistia a um jogo tão eléctrico. Oito golos, sete deles na primeira parte, fizeram da final da Taça de Portugal um espectáculo único e com uma vitória clara e inequívoca do F.C. Porto sobre o Vitória de Guimarães (2-6), na época mais brilhante dos dragões dos últimos anos.

O triunfo do F.C. Porto é a vitória do colectivo, mas também mostra como o conjunto tem valores capazes de surpreender. James Rodríguez acaba por ser o herói do encontro, ao marcar três golos e ao fazer duas assistências. Foi o colombiano quem abriu o marcador, logo no início do jogo, mas o Vitória de Guimarães não se rendeu e chegou ao empate, ao aproveitar uma infelicidade de Álvaro Pereira que marcou na própria baliza, após um canto de Anderson.

O jogo estava vivo e os dragões voltaram à vantagem, na sequência de um belo golo de Varela, a passe de James Rodríguez. Mas os minhotos mantinham-se firmes e ainda empataram por Edgar, outra vez após um pontapé de canto de Anderson. O F. C. Porto teve o mérito de nunca acusar a pressão e chegou à vantagem por Rolando, depois de um cruzamento de James. A vencer por 3-2, os dragões nunca mais perderam o comando do encontro enquanto os vimaranenses ruíam como um castelo de cartas.

Hulk fez o 2-4, na sequência de um canto directo, um minuto antes de o guarda-redes Beto defender um penálti de Edgar. A partir daí, o Vitória de Guimarães caiu ao tapete e sofreu o quinto golo ao cair do intervalo, quando James Rodríguez faz o 2-5 a passe de Hulk.

No segundo tempo, os minhotos apenas fizeram figura de corpo presente, enquanto o F. C. Porto se divertiu a jogar futebol. James Rodríguez fez o 2-6 final. E os dragões conquistam a 16.ª Taça de Portugal da sua história. A terceira consecutiva, algo de inédito na história do clube.

[JN]


4 comentários:

Salta Pincha disse...

Que dia tão triste...

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem o FC Porto fez história culminando uma época memorável, ao fazer o triplete (Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa).

Somos o clube português com mais títulos no futebol em Portugal ... 69!!!

A imprensa de Lisboa fundamentalista diz que temos tantos como o Benfica, pois contam como oficial um título que não é oficial, ou seja a Taça Latina, a grande festa dos clubes da Europa Fascista de Franco e Salazar. A Taça Latina funcionava a convite, e equivale ao que hoje se denominam torneios de pré-época.

Mas nós portistas, estamos tranquilos, porque se Deus quiser em finais de Agosto ou Setembro já teremos 70 ou 71!

Quanto ao jogo, foi uma festa muito bonita das gentes do Norte. Muita gente de Guimarães que fizeram a sua festa com os adeptos Portistas.
A esta festa nem um palhaço faltou ... o João "Pode Ser" Ferreira!

Foi um jogo com muitos golos, em que os ataques superaram as defesas.

James foi o Homem do Jogo, e demonstrou que temos ali uma menino para crescer e se afirmar na nossa equipa.

Foi uma vitória categórica de afirmação de poder do melhor clube português.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com

Anónimo disse...

Só os porcos da maledicência, é que podem por causa esta enorme superioridade do FCPorto perante os outros.

É à três décadas em portugal; o melhor clube português, e dos maiores da do mundo.

4 trofeus numa época! e ainda à mais...

O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

dragao vila pouca disse...

Mais um dia fantástico, numa época para a memória.

Depois de tantos sucessos, tantas festas, merecidas, poucos treinos e muitas viagens, conseguir ganhar assim, frente a uma boa equipa e que esteve uma semana em estágio, é extraordinário.

Grandíssimo PORTO!

Um abraço