13 agosto, 2015

Caro Lopetegui...


Resultado de imagem para Lopetegui


... por que será que depreciei estas suas recentes declarações?

  1. Rivais mudaram menos, e reforçaram-se bem...
  2. Metade dos titulares saíram...
  3. A pressão é a mesma desde o primeiro dia...

porque:
  1. quis dizer [involuntariamente] que o FCPorto se reforçou muito em quantidade, e mal em qualidade?
  2. se está a desculpar para uma eventual escorregadela no primeiro jogo?
  3. lida bem com derrotas?

Não quero chegar ao fim da noite de sábado com a convicção que as suas palavras pressagiavam algo de pouco brilhante, porque se assim fôr, é porque nos estava a dizer (sem o dizer) que ainda não acredita no plantel que tem, o que não é bom sinal. 

Caro Lopetegui: contrarie-me por favor. Diga aos seus pupilos que o jogo de abertura é para ganhar. Que é o jogo da vida deles, que têm de deixar a pele em campo, e que a victória é o único resultado possível no Dragão. Os portistas odeiam empates em casa e não admitem uma única derrota. Diga-me apenas que estava mal disposto quando falou. Não havia necessidade...


2 comentários:

  1. Isto não é discurso à Porto, até parece que o sr Lopetegui, ainda não entendeu o que é ser Porto. É discurso à calimero, e, que só lhe cria mais pressão por parte dos sócios. O Treinador Lopetegui neste campeonato não vai ter um minuto sequer de Estado de Graça. O FCP deu-lhe tudo que me lembre, que não deu a mais nenhum treinador, portanto faça o seu trabalho, seja inteligente porque já tem conhecimento suficiente o que é o futebol em Portugal. Só lhe peço que ponha a equipa mais rápida no ultimo terço do terreno e seja mais finalizador, isto não é pedir muito.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. Abílio,

    espero que as minhas suspeitas sejam infundadas. O ano passado era uma coisa, agora é outra.

    Se sempre apoiei o discurso de Lopetegui com os media porque esteve sempre sozinho nessa tarefa, já não aceito a insegurança que começa a transmitir para o exterior logo no primeiro jogo.
    Não é assim que se afirma um treinador de sucesso. Tem de haver alguém que o ajude nesta matéria, caso contrário estamos mal.


    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...